1 curtida
V
Tenho até trauma desse contexto... Tive a infelicidade de encontrar o reservatório vazios duas vezes e a água estava dentro do motor, misturada com o óleo... ??
Desde então, o nível de água baixa com frequência e sempre que completo o nível do reservatório me obrigo a "reviver" o momento de tensão que sempre sinto ao verificar se a vareta de óleo e a tampa do motor estão apenas com vestígios de óleo ou se estão com os traumáticos vestígios esbranquiçados causados pela mistura de:
- Água;
- Óleo;
- Transtornos;
- Prejuízos.
Cheguei até a sonhar com isso algumas vezes! Acordava bem na hora que me deparava com essa "mistura" e, instantemente, sentia que o Leão, representante da Marca, fechava a boca com a minha carteira e minha perna dentro!
Como voltar a dormir com essa sensação de que o sonho pode ser um presságio da realidade? O pior, é que os traumas vividos anteriormente ainda parecem muito vívidos, pois causaram tantos transtornos e tantas despesas que as parcelas a vencer me impedem de esquecê-los... ?? (rindo de nervoso)
Tenho um 207 - 1.4 - 2009/2010. Instalei um kit GNV 5ª Geração há uns 6 anos e desde então já rodei mais de 110 mil km. Sempre ouvi falar que o kit GNV consumia mais óleo e água mas, nos primeiros anos, nunca precisei completar nem um, nem outro.
Também gostaria de saber se, após certo tempo de uso, é "normal" surgir essa necessidade de repor a água do reservatório com mais frequência.
repor água nunca é normal. Pode ser problema no trocador de calor, vazamento no sistema e até trinca no cabeçote, mais raro e grave. Seria bom investigar onde ocorre o vazamento.
1 curtida