Problema no sistema de Arrefecimento do Peugeot 208, Active Pack 2014/2015.
Fala pessoal, boa noite.
Já estou há um mês com um problema no sistema de arrefecimento do meu 208.
Percebi um aumento de temperatura na rodovia e logo encostei o veículo, quando vi a água estava vazando pela tampa do reservatório.
O mecânico fez a troca da bomba d'água, mas, alguns dias depois, novamente o mesmo susto na rodovia.
O mesmo mecânico informou que havia entrado no sistema elétrico do carro, e que, por essa razão, havia queimado a válvula termostática.
Feita a troca percebi que estava vazando água durante a noite, a frio. Levei na manutenção e me informaram que devido a pressão a carcaça que liga a parte de trás da bomba d'água ao bloco havia trincado.
Troquei a carcaça e começou a vazar entre a correria dentada e a parte frontal da bomba d'água, sendo que foi refeito o serviço e parou o vazamento.
Contudo, estou eu na rodovia de novo e a temperatura sobe absurdamente, e vaza novamente toda a água do veículo.
Alguém já viu algo parecido? Ou saberia me dar uma dica? Estou começando a achar que está queimando junta, mas todos os mecânicos que eu vi me disseram que não, pois não há água no óleo e não está fumando.
Obrigado desde já.
estou com um problema para abrir o capô, puxo alavanca e fica mole não destrava, já soltei a alavanca cheguei ao cabo de aço e o mesmo se mantém parado não faz movimento. Como fazer para abrir o capô nesse caso?
Problema resolvido, foi preciso tirar a moldura cromada do para-choque, apos isso, retirei 4 parafusos da grade preta que fica a placa, após isso tive acesso ao cabo de aço, com um pedaço de arame curvei a ponta e encaixei na alavanca puxando para a lateral direita, feito isso destravei o capô, o encaixe que prende na peça para destravar quebrou sendo de plástico.,visto que o cabo de aço encontrava íntegro. Com o arame galvanizado eu fiz um reparo unindo o cabo de aço a alavanca. Ficou perfeito sem precisar trocar todo o cabo.
Meu carro está tendo um comportamento estranho. Ás vezes que eu engato a ré e depois passo para a posição D ele morre. Dou a partida e engato a D ele fica normal. Mas se eu passo para a R e depois para a D ele morre. Lembrando qeu não é sempre que isso acontece. Ás vezes fico uma semana sem ter ocorrência. O que pode ser?