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Fórum Peugeot 3008 2012

 

Carro acende luz de bateria e STOP ao mesmo tempo

Preciso de saber se alguém pode me ajudar porque o meu carro parou de funcionar do nada dps da troca do alternador um Peugeot 3008 hybrid 4 2012 só liga de 30 em 30 min
E
Ola João estou com esse problema STOP acende esse alarme, também aparece a mensagem (carga da bateria ou alimentação elétrica defeituosa) já foi verificado e não acho o que seja.

Incêndio no módulo BSM

Boa tarde galera. Tive um dia 01 do ano totalmente estressante pois meu peugeot 3008 2012 do nada incendiou o módulo BSM que fica do lado da bateria...sorte que deu tempo para apagar com o extintor, mas derreteu TUDO, o módulo, as conexões...ai fui atras de oficinas especializadas aqui em Campinas e elas não encaram o trabalho pois dizem que tem que configurar todas as conexões do carro e além do mais tem que trocar todos os chicotes. Em desmanches geralmente eles cortam os chicotes e ficam impossível reutiliza-los. Fui até a concessionária e levei a filmagem da situação do carro...só de peças R$ 15.000,00!!!! nem cotei a mão de obra ainda...to desolado viu.

Luzes Led

Boas Malta, Tenho um 3008 do ano 2012 Híbrido 4 e queria colocar luzes led no carro , pois , a luz de origem é a luz habitual de todos os carros , a luz amarelada ! Já alguém colocou luzes led no Pegeout idêntico ao meu ? Causou algum tipo de problema ? Essa era a minha questão , visto que hoje fui a um eletricista automóvel para colocar luzes led e o próprio Eletricista disse que tem receio em colocar as luzes led por ser um carro híbrido e com correntes de alta tensão e etc e que teria receio que ao colocar led com o aquecimento do sistema led poderia queimar algo na board principal da parte elétrica , será isso de todo uma possível de acontecer ? Abraços
M
Luz de led diminua a eficiência da bsi do seu carro!

Peugeot 3008 depois que esquenta morre e não liga mais

Pessoal , meu Peugeot 3008 1.6 thp 2012 / 2012 Ele funciona normal ,de vez em quando... quando esquenta ( motor quente ) ele morre e não liga mais , tem que esperar uma meia hora ou esfriar um pouco para carro voltar a funcionar e ligar .... já trocamos bomba de alta , ja fizemos motor de arranque e nada ....
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A
No caso do meu, o vilão era a bateria em fim de vida, os mecânicos não descobriram. Comentando com meu cunhado ele me falou que seu uno estava fazendo a mesma coisa e ele precisou trocar a bateria, aí me recordei de um caso semelhante no meu 206 que parava e aparecia modo eco foi só depois de várias visitas a auto elétrica que trocaram a bateria e o problema sumiu, no 3008 tive de ir em quatro casas de bateria pra conseguir detectar o problema sem testar o eletricista já foi falado sua bateria e Moura e quando ela está em fim de vida costuma cortar a corrente tipo um modo de proteção aí a central acompanha causado o problema e só trocar a bateria mas eu não mexo neste tipo de carro, fui em uma oficina da concorrência e troquei por uma heliar com 36 meses de garantia e não e que o defeito sumiu. Em minha cidade a um carência de técnicos, aqui só fazem o feijão com arroz quando não queima o feijão, aqui vivemos na idade do carburador as oficinas até tem os aparelhos mas não sabem como usar.
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Peugeot 3008 e suas panes

bom dia. tenho um 3008 11/12 há 4 anos e posso dizer que sou um especialista, já tive de todos os problemas um pouco. ar condicionado que quando o carro está quente não liga; motor com 60 mil km queimando óleo; carro perdendo líquido de arrefecimento, sem vazamentos aparentes; e outros. MAS AGORA tem uma novidade e preciso de alguma dica: o carro a alguns dias está indicando nível de líquido de arrefecimento baixo, mesmo estando tudo OK + junto com isso quando DESLIGO O CARRO ele permanece "vivo", faz barulhos como se algum componente estivesse funcionando e tb acende a luz baixa e pisca. preciso funcionar o carro, desligar e torcer para que ele realmente "morra". ALGUMA DICA ?
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K
boa tarde meu nobre. to tendo o mesmo problema com ar condicionado, você conseguiu resolver?
D
No problema do Ar Condicionado, parece que existe um problema crônico nos Peugeot/Citroen, numa peça chamada Vaporizador, onde ela acaba tendo furos, fazendo vazar o gas do ar condicionado. Solução: Troca do vaporizador, que é bem trabalhosa, pois ter que ser via painel interno, ou tentativa de se colocar um vedante junto ao gas para tentar fechar os furos, caso sejam pequenos, mas não é garantido essa segunda opção. OBS.: fiz a segunda opção no dia 03/10/22 e até agora estou tendo sorte.
F
O problema de perda de líquido de arrefecimento, sem vazamentos visíveis, pode ser a borracha de vedação da tampa do reservatório de líquido. Quando esquenta, vaza a agua quente e evapora rápido não sendo visível o vazamento. Comigo aconteceu assim. Troquei a borracha e parou de perder líquido de arrefecimento.
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F
Sobre a mensagem de líquido baixo, mesmo estando certo, é sujeira no sensor que fica dentro do reservatório de líquido. Quando sujo, não dá contato e avisa que esta vazio. Limpe o reservatório, sem tirar do lugar, com água quente e detergente. Drene a agua suja com uma mangueira.
R
Roberto Claudio Molnar
LocalizaçãoSão Paulo - SP

CONSUMO EXCESSIVO DO MEU 3008 2012

Estou com um problema no meu 3008: ele está bebendo uma gasolina absurda ou seja está fazendo 6,66 km/ l na estrada a 110/120 km,/h! Já troquei velas,escaneamos o motor,tudo aparentemente normal! Filtros de gasolina e ar trocados! Alguém pode me indicar uma oficina realmente boa pra resolver o problema? Obrigado Roberto
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M
Meu Peugeot 3008 2012, apresenta os mesmos problemas de consumo relatado por ti meu amigo, mas ainda não levei na mecânica para identificar o alto consumo.
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M
Meu amigo que pode provocar isso é filtro de ar sujo,canister ruim ou bico não equalizado