Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 3008
Logo Peugeot
Peugeot 3008
42 seguidores • 32 opiniões • 225 postagens
Seguir
Todos os anos 2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011

Fórum Peugeot 3008

 
R
Rodrigo Borba
LocalizaçãoSão Leopoldo - RS

3008 Griffe 2019 : teto solar não fecha

Galera, alguem já teve o o seguinte problema : (3008 griffe 2019) : teto solar, ao fechar, ele abre. Já resetei. So consigo fechar com o Force. Passei vaselina nos trilhos, e permanece o problema. Nao sei mais o que fazer.
1 curtida
J
Fala Rodrigo. Por acaso conseguiu achar o problema? Tenho um do mesmo ano com mesmo defeito. Só fecha com o fechamento forçado
1 curtida
W
Boa tarde Rodrigo e Jessé. Estou com o mesmo problema no fechamento do teto panorâmico do meu 3008 ano modelo 2019. Algum de vcs já encontrou a solução? Se puder ajudar eu agradeço.
T
Thiago de Souza Melo
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Peugeot 3008 2017/2018 Problemas com Massageador

Pessoal, Tenho um Peugeot 3008 2017/2018 e o recurso de massagem do banco do motorista é acionado e desligado sozinho sequencialmente e numa periodicidade intermitente. Alguém já teve esse problema e solucionou?
1 curtida
R
O meu tambem ocorre desta forma. Acredito ser o processo normal. Funciona por um tempo. desliga sozinho. Religa novamente...
1 curtida
V
O meu também é na tela multimídia fica indo e voltando. Ainda sem resolver. Vou tentar uma elétrica
T
Pessoal, o meu parou com esse problema... e percebi que ocorreu após eu ajustar a altura do banco do motorista. Eventualmente, mais bem mais raro, ainda aciona quando tenho alguma trepidação muito forte no carro (um buraco grande no asfalto, lombadas, etc). Ontem, olhei debaixo do banco e percebi que os cabos conectores do massageador ficam expostos e estão com uma leve "folga". Dei uma fixada melhor passando uma volta de fita isolante e vamos ver se resolve definitivamente.
4 curtidas
E
Thiago de Souza Melo. você conseguiu resolver o problema com o funcionamento do massageador do banco do motorista no seu 3008?
M
Entendo ser normal. Você liga, funciona por um período razoável, depois desliga automaticamente. Após um tempo volta a funcionar.
1 curtida
L
Veja no manual que o processo é assim mesmo, ele faz a massagem e para, depois de um tempo volta a massagear.
E
Sim, o sistema, funciona ligando e desligando, intercaladamente, à cada 05 minutos.
1 curtida
L
Bom dia. O meu foi diagnosticado com módulo plug in com defeito. Troquei o módulo e continuou o problema. Na verdade era apenas o chicote da fiação que acessa pela parte traseira do banco. Trocou e resolveu meu problema. Iriam me cobrar mais de 2 mil pelo módulo.. chicote ficou bem barato
C
Christian Camaratta Anton
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Ruído ao girar o volante em dias muito quentes

Bom dia, meu 3008 SUV faz ruído ao girar o volante em dias muito quentes. A impressão que dá é que alguma borracha se dilata excessivamente causando atrito. Há alguma área para lubrificação? Chega a ser um defeito comum? Não me parece haver qualquer questão de segurança envolvida, uma vez que não há mudança de comportamento e também porque o carro volta ao normal quando as temperaturas estão abaixo de 30°C.
1 curtida
 
Boa noite sou de Portugal e tambem tenho esse ruido consegiu solicionar?

Pacote Griffe Pack

Bom dia, alguem sabe se há possibilidades de colocar o pacote do Griffe Pack no Griffe?
 
Muito caro, tem um rapaz no youtube que ele está transformando o 2019 dele no 2022, inclusive até estacionar sozinho agora, mas o investimento é alto https://www.youtube.com/@juliano.cuenca, acredito que o seu tem todas as funções, mas tem que manjar de engenharia mecânica ou elétrica no mínimo
3 curtidas

Carro acende luz de bateria e STOP ao mesmo tempo

Preciso de saber se alguém pode me ajudar porque o meu carro parou de funcionar do nada dps da troca do alternador um Peugeot 3008 hybrid 4 2012 só liga de 30 em 30 min
E
Ola João estou com esse problema STOP acende esse alarme, também aparece a mensagem (carga da bateria ou alimentação elétrica defeituosa) já foi verificado e não acho o que seja.
D
Dalme Prado
LocalizaçãoBraço do Trombudo - SC

Amortecedor traseiro

Bom dia, tenho um 3008 2012/2013, e estou querendo trocar os amortecedores traseiros, e verifiquei que tem um tipo de compressor ou cilindro de ar, no conjunto. Para trocar tem que que ser o conjunto todo ou basta somente os amortecedores?
J
Segundo um vídeo especializado que vi, o kit será substituído por amortecedores comuns, que são os atualmente usados nos Peugeot mais novos.
P
Pablo Barros
LocalizaçãoBrasília - DF

Buchas das balanças do Peugeot 3008 estouradas

Boa tarde. Tenho um Peugeot 3008 2017/2018. Está com as buchas das balanças estouradas. Estou procurando por essas buchas há mais de um mês e estão me dizendo que não são vendidas no Brasil e que só posso comprar a balança toda, o que, é claro, custa muito caro. Disseram-me que posso trocar por buchas feitas de pneus. Será que vale a pena? Não afeta a segurança do carro?
D
Troquei do meu 2012/2013, há 40 dias, em uma loja no município de Rio do Sul-SC
 
Buchas da bandeja? Então chama embuchamento, cara tive um acidente com o meu 2020 para o nosso modelo não tem mais só a bucha, apenas a bandeja toda, da Nakata você encontra por 695, na Green Peugeot citroen está 1450, o meu eles trocaram na garantia. Embuchamento a Porto Seguro me cobrou 890 reais rsrs https://www.magazineluiza.com.br/bandeja-suspensao-dianteira-esquerda-peugeot-3008-5008-2017-2018-2019-2020-nakata/p/abkc8b72jb/au/bjsp/
L
Bom dia. Troquei semana passada a bandeja toda do meu 3008 3108. Não tem só a bucha borracha. Gastei quase 2 mil
L
Corrigindo 3008 2018

Peugeot 3008 Hybryd4 de 2013 - Por vezes bloqueia

Bom dia, Estou a escrever de Portugal, um abraço para vocês todos. Tenho um Peugeot 3008 HYBRYD4 de 2013, de há dois meses para cá tenho tido um grave problema que quero partilhar e saber se alguém teve o mesmo ou se há forma de ultrapassar. O carro acende a luz (triângulo) e em seguida aciona o bloqueio STOP... e a partir daí não deixa ligar, fica bloqueado. Só após algum tempo +-30minutos é que deixa novamente ligar. Já fui a Peugeot e atualizaram software e depois disseram que tinha de mudar todo o sistema HYBRYDO!!!! Custa o preço de um carro novo. Isto já aconteceu com alguém? É que tem dias que o carro anda normalmente sem problemas outros bloqueia!. Obrigado e abraço a todos. Rui Coelho
2 curtidas
J
Tenho o mesmo problema, e acabou de levar uma cabeca de motor nova,, correia, enfim uma reparacao do valor de 4k euros, e a luz continua a acender, a verdade é que o motor nao aquece, nao perde forca mas o hibrido deixa de funcionar.
1 curtida
 
Boa noite Rui, acabou por me acontecer o mesmo, chegou alguma conclusão?
J
Jadson Mauro Veloso
LocalizaçãoFlorianópolis - SC

Ar-condicionado - Lado Carona.

Alguém teve o problema do ar-condicionado, lado direito do passageiro não funcionar o ar-quente? Então meus caros, eu estou tendo este problema, o pior é que a concessionaria Florence Peugeot de Florianópolis esta de sacanagem comigo! A Fabrica já forneceu a peça, mais a Florence esta me cobrando um valor maior que devia, eu fiz uma reclamação na Peugeot do Brazil, pediram para eu ir em outra concessionaria, já fiz contato com a Breitkopf de Balneário, 80km de distancia da minha cidade! Não me importa ir para outra cidade fazer esta troca! Mas fica o alerta aqui!!! quando precisar de algum serviço.... Não vá na Florence Peugeot de Florianópolis! OBS: meu carro entrou nesta concessionaria para fazer a revisão de 70mil, saiu com este problema! A historia e longa meus caros! Mas fica o alerta!!! não entrei nesta concessionaria!!!
2 curtidas
L
Luciene Batista
LocalizaçãoOsasco - SP

ventuinha ligada assim que viro a chave

Pessoal tenho 3008 2012/13, estou com um problema que não encontro solução..... ventuinha dispara assim que ligo o carro, aguem já passou por isso?...achou a solução?
L
seu ar condicionado está ligado no modo automático? se estiver, ele vai disparar a ventoinha sempre que virar mesmo.
3 curtidas
L
ok vou verificar mas realmente está no automático... vou tirar do auto e verificar se para... muito obrigada pela dica
1 curtida
L
continua o problema... só pela misericórdia......um excelente carro mas esses defeitos crônicos mata.
D
Tive um problema parecido no meu 3008 Allure 2012/2013, mas pelo que me explicaram, pode ser diversos problemas, o acionamento da ventoinha é uma segurança do sistema elétrico, que é acionada evitando o aquecimento. Tive que passar o scanner, e no meu caso foi um problema de perda de pressão do óleo, devido a um vazamento na tampa de válvulas.
2 curtidas
 
Tive um problema parecido. Paguei uma grana na época. Desmontaram quase que todo o motor e disseram que não acharam nada. Levei na concessionária. Era a tampa do arrefecimento mal fechada. Parece piada
1 curtida
R
Rodrigo Souza
há 10 meses
No meu era uma peça, resistência da ventoinha

Defeito da caixa de velocidades no painel

Meu veículo apareceu a seguinte mensagem de erro ao tentar liga-lo: Defeito da caixa de velocidades - Solicite reparação no painel, e o botão de start/stop não inicia o motor de arranque e a partida do motor !!! Assim o carro nao liga…alguém já passou por isso é pode me ajudar ?
2 curtidas
 
Descobriu o que era?
S
Estou com um problema parecido. Como você resolveu?
J
Jadson Mauro Veloso
LocalizaçãoFlorianópolis - SC

Bateria do 3008

Boa tarde Pessoal, Tenho um 3008 ano 2017/2018, modelo Griffe At, Levei na concessionária para fazer a revisão do carro, o responsável falou que precisa trocar a bateria, CUSTO R$2.100,00, eu perguntei porque deste valor, ai ele falou que este carro não aceita qualquer bateria, fiz contato com uma loja que vende bateria, o mesmo falou que não existe isso, ai retornei na concessionaria e fiz o questionamento, o responsável pela oficina falou que esta bateria e importada, “uma bateria especial do tipo alternador pilotado” caso eu coloque uma bateria normal, posso ter problemas no circuito eletrônico. Este circuito fica localizado na frente da bateria. Isso é real??? Achei muito estranho esta situação. Encontrei as melhores baterias com o sistema EBF por um valor muito baixo.
1 curtida
 
Bom dia! Também estou com o mesmo problema na minha 3008 2017/2018....começou a ter essa dificuldade de ligar...de precisar dar 4 ou 5 toques no star/stop para fazer pegar......troquei a bateria por uma Moura e o problema continua. A concessionária acredita que é a caixa PGA......que pode ter dado defeito pelo carro ter andado com a tensão baixa.......mas não apresenta nenhum aviso antes. Enfim, se alguém tiver alguma explicação .....gostaria de ouvir.
5 curtidas
 
Bom dia! Também havia colocado uma bateria Moura cfe aplicativo deles. Mas o CCA era de 430. Aí agora coloquei outra EFB com CCA de 600 e mesmo assim continua fazendo esse sintoma de não pegar na primeira vez, principalmente pela manhã. Me parece ser algum problema crônico dessa 3008. Pior que a concessionária não faz ideia do que é.....por eles vão trocando peças e nós vamos pagando. Se alguém descobrir, por favor postem aqui....
1 curtida
R
Olá , estou na luta com meu carro também. Há 1 ano troquei a bateria por uma da Moura e ate então o carro funcionou perfeitamente, agora faz 3 meses que de vez em quando não pega e segundo a concessionaria, devo trocar a bateria, pois foi colocada uma incompatível e este erro danificou a caixa BPGA, que devo troca-la também. Acontece que procurei no mercado a tal bateria que dizem ser a correta e simplesmente ninguém conhece (Heliar 12V L2 640A(EN) 60Ah). Outra coisa, qualquer lugar que você liga ou site que você entra e joga os dados do carro, a indicação é de bateria de 60A comum. Levei em 4 oficinas, inclusive que mexem em carro importado e todo mundo desconhece estas informações, mas também percebi que nenhuma quis mexer no meu carro, falam, falam, vão indicando outros lugares e nada..... Será que só me rendendo a concessionaria ? Diga-se de passagem, nada barato o orçamento deles. Alguém solucionou o problema ? Se puderem me ajudar, ficarei agradecida !
E
Conseguiu resolver o problema?
E
Estou com o mesmo problema! Troca beterias e o problema persiste! Uma semana o carro indo e voltando da concessionária e ele não certeza qual é o problema
F
Pessoal, por favor, conseguiram saber qual a bateria correta? A minha está prestes a ser trocada
J
Eu conseguir fazer a troca por uma Bateria EFB, esta bateria é mais forte! Esta funcionando perfeitamente! o custo bem nenor ..... R$680,00.
5 curtidas
S
Marcio e Thiago, estou com o mesmo problema de voces. Como solucionaram? Jadson, onde encontro essa bateria?
 
Estou com o problema de falha na bateria, logo cedo nem abre os retrovisores, troquei por uma bateria heliar e o problema persiste, a oficina disse que devo levar na concessionária.
J
Saul Campos, e outros! Procure uma bateria EFB, esta bateria é usada em carros da Mercedes, Audi e BMW, carros com grandes tecnologia. Só que vcs precisam verificar se a bateria inferior colocada na carro não tenha danificado a placa! Ai só trocando a placa para resolver!
1 curtida
J
https://www.moura.com.br/blog/diferenca-entre-efb-agm/
 
Boa noite pessoal - 3008 17/18 - comprei o veículo a menos de um mês e hoje apareceu mensagem de erro de problema elétrico, porém o carro funciona aparentemente normal - alguém já encarou esse tipo de problema?
1 curtida
 
Boa noite! Continuo com o problema......após ter colocado uma bateria Moura mais potente como comentei acima....até parece que melhorou por um tempo.....tipo 3 meses, mas agora o defeito está mais frequente . Porém, acredito que o defeito seja nesse módulo BPGA.....que começou a acusar ainda antes de trocar a bateria, e pode ter ocorrido por a bateria original estar com carga abaixo do adequado. Mas não acusava nada no carro.....ou seja, um defeito crônico no veículo. Vou levar na concessionária e ver o que acontece.
 
Rapaz você tem o AndercarService para resolver a sua vida, se eu fosse dai, nunca mais iria usar a Peugeot para nada depois da garantia rsrs R. Amaro Jaques, 349 - Fazenda, Itajaí - SC, 88302-510
1 curtida
C
Substitui o meu módulo PGA e parece ter resolvido totalmente. Quem tiver em dúvida, converse com a concessionária e verifiquem se farão a troca. Importante dizer que os primeiros sintomas eu tive depois de rodar com o carro por mais de três anos com a bateria original. O carro parecia que não ia pegar, não rebatia retrovisores e tive dificuldade com a chave/bateria da chave. Levei ao meu mecânico e troquei a bateria lá. Observação é que eles não ligaram uma bateria externa antes de desligar a minha... E em menos de uma semana levei o carro de volta com ela aparentemente descarregada. Mecânico falou do alternador para trocar. Não fui na dele e levei à concessionária. Resetaram o carro, dizendo que a bateria podia não ter sido reconhecida corretamente. Esta bateria durou mais um ano e meio, quando tive ela descarregada. Como não estava na garantia, chamei um pessoal da Heliar e troquei a bateria.Um mês depois, a bateria descarregou, a chave apresentou problemas e os retrovisores não rebatiam. Levei no autorizado que disse que seria mais apropriado uma bateria superior. Revisaram a bateria e voltei a usar. Mas não estava bem. Cheguei a desligar polo e religar para o carro partir novamente. Na autorizada não tentaram o reset. Solicitaram a troca do PGA. Não tenho como saber se os problemas da bateria foram por falha no PGA ou se as baterias ruins, a dificuldade com pilha da chave ou o desligar e ligar a bateria é que foram a causa básica. O fato é que desde a revisão na concessionária (com ou sem reset) o carro ficou perfeito. Duas semanas depois a PGA chegou e fizemos a troca. Desde então, não tenho problemas. Minha dica de passo a passo para solução é: * troque a pilha da chave; * tente um reset ou similar na concessionária e observe (para mim deu certo, mas não é garantia de que a falha não se manifeste posteriormente); * se não funcionar, solicite diagnóstico PGA e troque se necessário, preferencialmente na garantia; Minha dica para prevenção: * troque a bateria mantendo o carro energizado com bateria externa; * compre bateria com qualidade adequada ao veículo; * troque as pilhas da chave, troque a chave em uso de observar qualquer problema;
4 curtidas
R
Pessoal, parece estranho, pra mim também. Passei por tudo isso, mas um mecânico que trabalhou na fábrica da Peugeot me explicou: O 3008 assim como outros carros com maior eletrônica ( o 3008 tem 46 sensores)ao trocar a bateria é necessário fazer um procedimento chamado "apresentação da bateria"a CSS pass aum scanner no momento da troca da bateria e isso configura a bateria para o carro. Eu tive um rpoblema gravíssimo com isso, meu carro simplesmente em movimento teve uma pane como se tivesse acabado a gasolina, tudo provocado por conta disso. O carro não ligava, ficava realmente como se tivesse sem gasolina, as com tanque cheio e dando sinais de problema bateria (luzes piscando, retrovisor rebatendo, palhetas do parabrisa indo e voltando), resolvi tirando o cabo da bateria e voltando. Levei nesse mecânico e ele me falou isso, concessionária confirmou e fiz esse procedimento de apresentação da bateria!
E
Realmente, este veículo somente irá funcionar adequadamente, sem problemas, com uma bateria que seja do tipo EFB, para evitar um problema maior no módulo BPGA (Caixa de Estado de Carga de Bateria). E, não trata-se da questão da amperagem (60 Amp), mas da tecnologia da bateria.
1 curtida
J
Trocamos a bateria do nosso por uma bateria Moura de 70a e funciona normalmente.

3008 GRIFFE OU GRIFFE PACK

Ola, bom dia a todos, estou querendo adquirir um 3008 2018, mas estou na duvida do Griffe ou Griffe Pack, vocês conseguem me dizer as principais diferenças?
2 curtidas
J
O Griffe Pack é o mais completo! Varios itens que o Griffe não tem.
 
Leandro, o Griffe Pack adiciona frenagem automática de emergência, alerta de colisão (Active Safety Brake), alertas de mudança de faixa com correção, assistente de farol alto, reconhecimento de placas de velocidade, controle de cruzeiro adaptativo com sistema de parada, alerta de ponto cego.
3 curtidas

Incêndio no módulo BSM

Boa tarde galera. Tive um dia 01 do ano totalmente estressante pois meu peugeot 3008 2012 do nada incendiou o módulo BSM que fica do lado da bateria...sorte que deu tempo para apagar com o extintor, mas derreteu TUDO, o módulo, as conexões...ai fui atras de oficinas especializadas aqui em Campinas e elas não encaram o trabalho pois dizem que tem que configurar todas as conexões do carro e além do mais tem que trocar todos os chicotes. Em desmanches geralmente eles cortam os chicotes e ficam impossível reutiliza-los. Fui até a concessionária e levei a filmagem da situação do carro...só de peças R$ 15.000,00!!!! nem cotei a mão de obra ainda...to desolado viu.

Footlight não habilitada

Bom dia. Fui trocar os filtros de cabine do meu 3008 2015 e percebi uma preparação para iluminação dos pés no lado passageiro e do motorista. Comprei as lâmpadas, mas não acenderam. Medi com multímetro e vi que os dois plugues estão com o mesmo massa, mas quando abro as portas não chega alimentação. Alguma dica? Teria que colocar algum fusível? Habilitar no scanner? (Não achei no diagbox).
J
Boa noite, no meu eu apenas conectei e funcionou. 3008 2015
1 curtida

Defeito motor Computador de bordo

Olá, alguém poderia me ajudar, tenho uma 3008 2013 e ela fica acusando no computador de bordo "Defeito no motor, solicite o reparo" já levei ela na oficina e já fizeram por duas vezes atualização mas depois de 1 semana rodando ela volta apresentar essa falha, ela toda normal sem diferença no consumo ou rendimento, porém essa falha volta em poucos dias, e a luz de ingecao fica acesa, alguém já te esse problema?
3 curtidas
 
Também estou com esse problema, se souber de algo, me avise, obrigado
 
O meu estava assim, levei numa especializada e foi trocado a válvula dv e turbina que estava com folga, custo carrissimo 7000 mil.
C
Tive o mesmo problema. No meu caso a valvukanda turbina estava travada e o mecânico conseguiu soltar. Custo foi apenas a la onde obra. Mas em compensação como aumentava a temperatura do motor acabou ressecando algumas e ficou vazando óleo e o liquido de arrefecimento. Se nao bastasse, agora estou com problema na bomba de água, provavelmente em consequência do mesmonproblema na turbina.
1 curtida