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Flavio Roldan Rocha
Porto Alegre - RS
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Marcos Paulo Silva Paula
há 7 meses
tive esse mesmo problema no meu, tive que trocar a caixa pois havia um vazamento dentro do sistema hidráulico
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Carlos Henrique Pereira
Trindade - GO
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Boa noite
Primeiro vc tem que ver se esta chegando combustivel nos bicos , caso não esteja chegando e a bomba esta funcionando, verifique o filtro que fica debaixo do carro lado passageiro traseiro , de preferência troque o filtro e faça o teste.
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G
Bom dia, faz uma checagem no relé duplo que fica parafusado na caixa da central do carro pelo lado de fora abaixo do reservatório de freio, esse relê costuma dar zinabre e queimar os doidos dentro dele, e um rele duplo grande que controla a bomba de combustível e a ignição do carro
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pode ser a chave
alguns peugeot costuma queimar o chip na troca de bateria
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G
Gilson Rodrigues
Rio de Janeiro - RJ
I
Boa noite gilson!
Tenho duas hipóteses que pode explicar esse problema:
O fluido do sistema hidraulico, "bomba" que movimenta os pistões, pode estar velho ou com nivel baixo, talvez por vazamento no sistema. O fluido deve ser trocado pelk menos 1x/ano. O sistema deve ser funcionado pilo menos 1x/smana.
Ou os cabos precisam apenas de uma regulagam, ou seja, precisam ser "esticados".
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C
Tenho um Peugeot 306 94 cabriolet, cuja capota não está funcionando, algum especialista em São Paulo? Carlos 11 98555-8033
Almir de S Pontes Junior
Rio de Janeiro - RJ
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A
ola.amigo pode ser bomba de gasolina ficando fraca,vai demorando pegar ,ate parar ,devido falta de pressão .o meu me deixou parado na estrada,leva em uma auto eletrica para medir a pressao.
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G
Bom dia amigo, resolve o problema do seu Peugeot? Pois o meu está do mesmo jeito a meses, se resolve manda a dica pois já troquei a bomba de gasolina e nada resolve
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Nada resolvido, levei em um mecânico que passou o scanner e disse que o problema é no módulo, teria que tentar consertar ou comprar um novo.
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G
Almir, no módulo tenho certeza que não é pq eu já comprei outro e fica do mesmo jeito, o meu está pegando depois de desconectar e reconectar o relé da ignição que fica atrás da caixa da bateria em baixo do burrinho de freio,
Já me falaram do bloqueio da central sobre o sensor da chave, que tem como retirar esse bloqueio, outra hora ele liga quando fico insistindo nas travas elétricas do carro
Então tenho mais ou menos uma noção que o problema está no módulo de conforto que fica dentro do painel atras do botão de pisca alerta, e uma caixinha preta com 2 conectores ele é responsável pelos vidros, luz interna, trava, alarme original e etc
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Realmente quando insisto nas travas elétricas ele funciona! vou procurar ver isso!
vlww
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G
Descobri depois de 6 anos o meu com o mesmo defeito, vou explicar
Dentro do console central abaixo dos botões de pisca alerta e, acendedor e desembaçador de vidro traseiro tem uma caixa com o código CPH04 o nome dessa caixa é módulo de conforto, ele controla as travas, vidros, alarme e sensor da chave, o problema está nesse módulo, eu retirei o meu e abri refiz as soldas frias que tinha nele e tá funcionando tranquilamente
Como eu descobri, de tanto olhar e acompanhar os fio que vem do code da chave vi que eles Tb vão para as fechaduras das portas dianteiras, retirei o módulo e reconectei e derrepende o carro pegou de primeira, esse módulo Tb controla as luzes do teto, tenta fazer o que fiz, se não der compra um no mercado livre não custa mais que 200 reais
Resumindo o defeito todo e essa porcaria do modulo de conforto vídeo mostrando onde ele fica
https://youtu.be/J-_vKKJULh8
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Caraka vou ver ele aqui, cara eu to uns dois anos com esse problema! cara muito obrigado mesmo!!! são os mesmo problemas do meu.
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G
Hj novamente pela manhã depois de eu ter re soldado a placa do módulo de conforto ele pegou de primeira agora de manhã sem eu nem enfiar a chave na porta, só coloquei na ignição, girei e pronto pegou de prima
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G
Vale lembrar que tem que limpar bem os conectores do módulo com um spray limpa contato, pois o seu pode ser sujeira tb
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eu vou desmontar no final de semana e vou limpar, o meu painel parou a um tempo atrás, foi só eu tirar os fusiveis e limpar que voltou tudo a funcionar. eu vou fazer isso.
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G
Comenta aki se deu certo, o meu deu de novo mas agora eu tiro o modulo de conforto e replugo de novo daí ele pega
G
Bem consegui resolver o problema do meu com um método bem arriscado mas deu certo, vamos lá que o Post da solução é grande, comprei no mercado livre um módulo de conforto usado porém funcionando tudo, o carro voltou a funcionar os vidros, ventilador interno, luzes internas travas das portas tudo bonitinho mas o code da chave do módulo é diferente e ele não pegou, vamos lá, entrei no fórum do 306 de Portugal e vi uma postagem falando sobre o mesmo assunto desse, e lá eu vi um método de desbloqueio do imobilizador feito por curto circuito na central, eu fiz esse curto pelo. Menos umas 10 vz seguidas e deu certo, mas vc tem que quebrar o pino 48 da central
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G
Quem quiser tenho as instruções e imagens de como é feito o Immo Off da central sagem Sl96 só me chamar no WhatsApp https://wa.me/message/S2JONUH67VLEL1
Eu ensino a fazer, o meu ficou 100% e já tem mais de mês que foi feito e tá funcionando perfeitamente
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G
Nem consegui para pra mexer no modulo de conforto, quero fazer com calma, pois tem que abrir o painel
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Tenho um ano 2000 1.8 16v com o problema exatamente igual ao seu... O eletrecista está quebrando a cabeça, já conferiu todos os fios do módulo que estão normais. Mas quando mexe nos vidros elétricos varias vezes, aí derepente o carro liga na partida. Só que se tiver muito frio, demora um pouco mais, mas se tiver com o dia com a temperatura em torno dos 20°C aí a partida fica mais fácil. Depois que liga o motor, o resto do dia funciona normal. Caso consiga solucionar o problema nos avise, por favor!!!!!
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R
Bom dia amigo ! Tenho um 306 SW 1.8 16 v Perua 2000/01 , muito inteiro e conservado, mas vem apresentando o mesmíssimo problema do seu. Só pega quando o tempo esquenta, da mesma maneira que as travas das portas, e o controle da chave, ora funcionam ora não. Quando a temperatura sobe, fica tudo normal, sem falha alguma. Resolvi fazer um teste, com o tempo frio: esquentei, com um jato quente de um secador de cabelo, o local onde fica o módulo conforto , sem desmontar painel ou o console...na primeira que girei a chave, o motor pegou de imediato ! Com certeza tem haver com a temperatura no bendito módulo ! Estou esperando ter tempo, para levar no mecânico de confiança, para desmontar o console, sacar o módulo, para fazer uma limpeza cuidadosa ou lavagem de ultrasom. Pergunta, se trocar o módulo, tem como codificar novamente ? Sou de Niteroi RJ WhatsApp 21 99985 7687 Valeu !
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R
Video do teste que fiz com o secador de cabelo !
https://youtu.be/r5vR2u6Vgsw
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Bom pessoal, o método que fiz no meu até hj está funcionando sem problema algum, meu Peugeot continuam pegando de primeira desde quando fiz o immo off resumindo nunca mais tive problemas para fazer pegar de manhã cedo.
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M
Boa tarde eu achei o problema o meu era o módulo conforto que fica abaixo do painel central do ar condicionado mais informações só me chamar
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V
Mano eu sofria exatamente igual, resolvi meu problema com os 3 sensores de temperatura e bomba de combustível porém Dá uma conferida no sincronismo da correia dentada, pois no caso de 16val uma das polias estiver com dente adiantado ou atrasado pode acontecer isso...
, Passei exatamente por isso, só resolvi trocando bba de combustível e sensor de temperatura espero que já tenha resolvido vlw
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M
Marcos Roberto
Osasco - SP
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J
Olá caro,
Dê uma verificada no sensor map, sensor tps(borboleta) e motor de passo. Não sou mecânico, só estou tentando ajudar.
Tive um problema no meu peugeot 306 que ficava morrendo, depois piorou e só pegava acelerando e depois morria. Era o sensor map danificado...
Até
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R
Pessoal preciso de um parabrisa do Pegoo 306 alguém tem ? Ou sabe a cotação dele ?
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V
Meu 306 estava morrendo quando desengatava. Primeiro diagnóstico foi bobina. Um mecânico amigo meu verificou com um cabide de aterramento da bobina estava desconectado. O problema parou depois da conexão.
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P
Esta resposta é para o Marcos Roberto (lá em cima, mas tentou responder no post dele mas entra aqui) . Dê uma olhada no sensor de detonação; não é caro e resolve problema de lenta irregular.
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R
Romano Manoel de Abreu
Carapicuíba - SP
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Raphael Frizon
Curitiba - PR
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Verificar limpeza corpo de borboleta. Verificar também bateria. Bateria com amperagem baixa faz a bomba de combustível mandar combustível insuficiente para o motor e esse falha e pode acender a luz de injeção no painel. Tive esse problema com o meu 306 ano 2000. Troquei varias peças a toa e o problema só foi resolvido com a troca da bateria.
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Newton de Vasconcelos
Cajati - SP
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Boa Newton, não é normal não, o 306 é um carro agil e veloz, mesmo o 8v. Acredito que vale a pena dar uma olhada nas velas, limpeza dos bicos e limpeaza do corpo de borboleta. Fez a revisão básica? Troca de oleo, filtro de óleo, filtro de ar e combustível. Acredito que checando estes itens terás outro carro amigo.
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Riomey Satoshi Matsui
Osasco - SP
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Yuri Cezar Surian
São Paulo - SP
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Alberto de Barros
Campo Grande - MS
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W
Bom dia,
O meu também estava falando, troquei velas e cabos e continuou falhando, o problema era na admição de ar, estava com a vedação gasta prejudicando a queima.
Para testar ligue o carro e borrife com um frasco de desodorante spray álcool nos bicos e no coletor logo abaixo dos bicos, se oscilar a rotação é sinal de que tem ar entrando demais na mistura.
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L
Leandro Araujo
São Paulo - SP
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L
https://youtu.be/bXbNwlVs9us?t=15
O barulho começa logo nos primeiros segundos do video...
Eu notei quando quando estou com o pé na embreagem o som acontece, mas não é sempre acontece quase sempre que vou sair com o carro na primeira marcha, eu parei no farol engatei a primeira marcha e segurei a embreagem parado o apito so parou quando eu soltei a embreagem não sei se tem haver mas é algumas coisas que eu notei, não aguento mais esse grilo dentro do meu carro apito chato irritante.
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E
Edson S. Nunes
Canoas - RS
V
A
boa tarde, Edson, tenho um 306xs 1995 e gostaria de saber quais as peças que vc tem?
estou precisando de um atuador de marca lenta e um cabo de embreagem, e tambem do kit de embreagem, 306xs 1.6 8v
J
Olá, bom dia!
Você tem a bobina e o motor do limpador do parabrisa dianteiro?
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J
Olá. Tudo bem? Estou precisando da tampa do porta-luvas inferior, do botão do pisca-alerta, da grelha (duto) de saída de ar central-direita e a moldura do painel central. Ainda tem disponível? Estão em bom estado? Grato!
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S
Estou procurando uma fechadura completa porta do motorista (dianteira)
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D
M
G
R
Rodrigo P Lopes
Rosário do Sul - RS
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Elias Soares
Florianópolis - SC
J
Julio Mello
Campo Grande - MS
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George Amaral
Brasília - DF
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Alguém conseguiu conectar na ecu do 306?
Estou tentando todos os protocolos e nenhum funcionou.
O que será que pode estar dando errado?
J
João Batista Réus
Florianópolis - SC
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E
João, o meu banco do motorista também está DESCOSTURADO no assento do motorista, fácil de resolver, outra maneira para conservar seria colocar capas de couro ou material sintético imitando couro, mas pesquisei e essas fábricas não fazem para esse modelo, teria que ser meio que artesanal pelo que pesquisei OU teria que levar a num capoteiro e refazer os tecidos dos bancos... Capa de couro pronta para nosso modelo não há no mercado, pelo menos pelo que pesquisei, se achar alguma empresa que tenha me comunique. ok?
E
Uma pergunta... O comando da ventilação (botão esquerdo) da sua Peugeot, consegue DESLIGAR e regular a quantidade de ar da ventilação? Pois esse botão do meu não consegue, acho que é problema do comando da ventilação no botão e/ou do comando de trás do botão... os outros funcionam perfeitamente... Att.
A
Alex Marcilio
São Paulo - SP
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N
Bom dia Alex,tudo bem ?
Possuo um Peugeot 306 passion break e ele está acusando exatamente o mesmo problema que você descreveu.
Também já levei á vários mecânicos e até na autorizada e não conseguiram afirmar com certeza o que poderia ser.
Cada um sugeriu trocar uma determinada peça, bomba,sensores...enfim,trocar tudo é fácil né?
Então,gostaria de saber se você conseguiu resolver o problema do seu e o que exatamente precisou ser feito.
Desde já obrigado.
Caso queira pode me responder por whats 19-98203-1333
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G
Opa meu carro com mesmo problema acabei de achar caixinha preta do aterramento da bobina terminal quebrado por dentro
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G
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Raul Ackermann
Apucarana - PR
M
Olha, pra um carro mais antigo, o que vai lhe aliviar é sempre verificar a manutenção completa dele. Motor e vazamentos de água e óleo sempre devem ter prioridade, pra depois disso, verificar partes hidráulicas e elétricas.
Um conselho de amigo: Arrume ANTES de comprar teu carro, um mecânico de qualidade ESPECÍFICO para Pugs. Eu tive problemas demais com uma porcaria de mecânico que dizia ser bom, mas que, graças a serviços relapsos, está me obrigando a refazer o serviço do motor, onde já morri em mais de 3.000 R$ e pelo visto, terei que gastar de novo!
O meu é um Rallye 1.8 - 16V (XU7JP4), ano 98. Excelente máquina.