bom dia pessoal. meu nome é rogerio. sou proprietario de um peugeot 306 Passion 1999/200
gostaria que alguem mostrasse a localização no carro, do motor de passo. grato
esse carrinho e meio problematico. mas quem dirigi nao qer outro.
ja ate pensei em vender mas quando oferecem o preço resolvo deixar ele na garagem e ir arrumando aos poucos
ja fiz motor parte de cima e parte de baixo nao vaza oleo e nem agua
mas quando esta rodando a algum tempo ele perde a forca e so anda em alta rotaçao
alguem pode me ajudar em questao disso ?
abraço
vlw
obrigado
ola boa noite estou com problemas no meu carro preciso saber se alguém pode me ajudar a bobina do 306 99 so tem um positivo mesmo porque testei e so encontrei um que passa energia é isso mesmo ou sera outro problema poque troquei tudo jah e fui ver a bobina n esta saindo faiscas nas velas qdo colocadas p testes qria saber se alguém intendi disso e poderia me dar uma luz obrigado
Olá! Recentemente comprei um 306 ano 99 só que peguei o carro com o cabeçote desmontado. Preciso de ajuda para saber qual comando é de admissão e escape e quais polias são de admissão e escape também. Agradeço desde já!
boa tarde amigos,
Estou com problemas de vazamento de agua no bloco do 306 1.8 16v, que esta com rachadura. Alguem conhece alguma oficina que trabalhe com peugeot na regiao da grande porto alegre/ rs?
Boa noite a todos. Sou novo aqui no forum.Tenho um peugeot 306 1.8 16v 99, e ultimamente ele esta com seguinte defeito. O carro foi feito o motor inteiro, mas não foi analisado o sistema de injeção. O carro na partida a frio funciona normal, não oscila, porém em determinados momentos quando vai sair na primeira marcha, o carro fura na aceleração, tenho que bombar no acelerador duas vezes ai ele funciona legal. Tambem quando ele dá estes furos na aceleração ele dá uns estouros no escape. Quando quente a partida é pesada, parece que nem vai pegar, as vezes quando piso no freio ele morre. Já foi trocado bobina, map.
Sera que alguem no grupo ja passou por coisa semelhante.
Boa noite aos amigos do Carro Club!
Já estou a três meses sem curtir o meu 306 cabriolet 2.0 8v, ele está todo esse tempo na oficina esperando um jogo completo de pistão 0.50mm 86.476, ou seja, std 85.976 + 0.50 = 86.476mm, pino 22x63mm, canaletas 1,50 x 1,75 x 3,00. Pistões côncavo.
Alguém sabe onde poderei encontrar, ou forjar sob encomenda?
Grato pela atenção. Att. Ideraldo Borges.
galera atem como usar biela e pistão de ap no motor xu7jp4(motor 306 1.8) o motivo e que não existem bielas e pistões forjados para o 306 e vi que as bielas do ap tem as mesmas medidas tanto de comprimento quanto de diametro interno alguem pode dae uma ajuda ?
Ola voce pode encontrar o Map paralelo no mercado livre, o sensor map fica abaixo do coletor mas tome cuidado pois existem 2 tipos de sensor map para este carro ja que possue 2 motores com codigo diferente
Olá pessoal, eu sou Filipe e tenho o meu Peugeot a 10 anos. No momento ele está parado, preciso de um novo motor, pensei em colocar o motor do Citroen THP 1.6 turbo. Não sei se isso seria possivel!
Mas estou disposto a mexer no meu carro esse ano. Quem tiver sugestões de qual motor melhor se encaixaria!!! Quero um carro forte, quero prepara-lo, chegar as 300CV pelo menos!!! Abraço a todos
Bom dia galera ! tenho um Peugeot 306 1.8 16v Rallye
preciso trocar o motor do meu carro ! e tenho um para compra do 406 2.0.
Gostaria de saber se e complicado a trocar e quais mudanças são necessárias ? Obrigado
Olá bom dia tenho um 306 1.8 16v após fazer a troca da correia dentada ficou fazendo um barulho estranho será q pode ser a correia muito apertada ou é normal desses motores
Olá boa noite tenho um peugeot 306 97 e estou com dificuldades de partida a quente alguem já passou por isso aqui ? preciso de uma dica do que pode ser
Olá pessoal , tenho um Peugeot 306 Rallye, ultimamente estou tendo um pequeno problema que está um dando uma grande dor de cabeça pra resolver.O carro é excelente ,maravilhoso. Sò que apòs ele esquentar quando chega na sua temperatura ideal dos 90 a 100 graus,o carro sôzinho sobe o giro do motor,acelera sòzinho, já troquei o injustiçado( atuador de marcha lenta) e não resolveu, já fiz a limpeza do corpo de borboleta, limpei os bicos e já coloquei velas novas compatíveis, troquei o sensor de temperatura que atua para o módulo de injeção eletrônica e já reavi os aterramentos do motor está OK. As vezes o giro sobe tato que chega aos 2000 rpm, isso também acontece com o carro em movimento fico até com medo de bate-lo pois o peugeozinho quer andar sozinho RS, alguém aí poderia me ajudar, ou me indicar uma oficina muito boa na área dos franceses na zona Sul de são Paulo, .Mais preferia mesmo uma boa dica de um profissional , pois não queria trocar peças desnecessarias Obrigado, Aguardo uma boa opinião.
Boa noite, tenho um peugeot 306 passion 1.8 16v, tinha o mesmo problema, troquei o sensor de rotação e também foi feito uma geral na central, ficou perfeito.
Boa noite,tive um problema de marcha lenta alta no meu Peugeot 306(xs 1.6 95)não sei se o rallye usa 3 sensores de temperatura de água,mas o meu usa e estava com mau contato no sensor que informa a central sobre temperatura da água,(,senão me engano é AZUL).Fazendo a marcha lenta subir,a central acha que o motor está frio,e sobe marcha lenta para aquecer o motor,troquei conector e resolveu.
Estou exatamente com o mesmo problema, e também fiz a troca do atuador lempesa de corpo e nada, chega nos 90 ta de boa, passou 95 pronto sobe a rotação, ai se ele esfria volta ficar boa. teve algum sucesso amigo ?
Alguns tuchos hidráulicos do motor do meu 306 1.8 16 Válvulas ano 1999 estão batendo. Na oficina eles não sabem dizer quantos estão batendo. Não tem lógica ter que trocar todos os 16 tuchos hidráulicos por causa de 3 ou 4 em mau estado. Gostaria de saber como posso descobrir quais estão bons e quais estão ruins. Se possível indiquem um local onde poderei fazer este teste.
Boa noite Rubens
Se vc for de São Paulo existe uma oficina chamada MOTORFAST, eles trabalham somente com carros franceses e o serviço êh excelente!
Se te interessar vai o endereço e o telefone de lá
MOTORFAST
Bruno ou Alberto
Rua Pensilvânia , 1272 Brooklin São Paulo - Sp
Tel: 11 55056741
Espero que ajude
Abraço
tenho um peugeot 306 passion 1999;ja fiz duas vezes o cabecote,troquei bomba dagua;troquei valvula termostatica;troquei 4 vezes a tampa do radiador mesmo assim quando tiro do mecanico algum tempo depois ele volta a aquecer.ja estou cansado de gastar nele e meu mecanico nao acha o problema;vcs podem me dizer derepente o que pode estar acontecendo com meu carro.
Ola amigo, bom dia!
Tenho um Peugeot 306 1.8 16v sedam 1999, o mesmo, encontra-se com as mesmas características do seu carro, Esquentando bastante! Você já conseguiu arrumá-lo?
por tudo que já fiz, percebo nitidamente, que se trata de um problema elétrico. Quando conectado ao plug do "sensor de temperatura marrom". Não entra a partida do eletro-ventilador normalmente, só dispara a ventoinha, quando o motor já esta fritando, e com a luz grande "STOP" no painel acesa. Porém, se o ar condicionado estiver ligado, o eletro-ventilador atua normalmente, e o carro refrigera sem problemas. Detalhes; quando desconecto o "plug da temperatura marrom" o ventilador fica disparado direto refrigerando bastante. mas, não é o normal! O ventilador do ar condicionado também tem um problema, não está funcionando com o circuito original. Provisoriamente, coloquei um resistor analógico ligado direto com interruptor universal. É muito chato tudo isso... mas, já levei o carro em mais de 5 eletricistas, e os mesmos não sabem identificar o problema! Já troquei Válvula termostática, fiz manutenção nos eletro ventiladores, todos os sensores de temperatura, radiador (esse foi porque quebrou mesmo, devido ao ressecamento e mexe-mexe), bomba d'água e junta do cabeçote. se alguém tiver uma luz que possam me ajudar....ficarei imensamente grato! Fraterno abraços.