Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 306
Logo Peugeot
Peugeot 306
117 seguidores • 44 opiniões • 252 postagens
Seguir
Todos os anos 2000 1999 1998 1997 1996

Fórum Peugeot 306

A
Ailton San
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Bobina de Ignição

Tenho um Peugeot 306 1.8 16v há 11 anos. Gosto muito do meu VERDINHO. Ficou quase um mês no mecânico. Fez retífica do cabeçote, trocou todas as juntas superiores, correia dentada, velas, anéis, limpeza de bicos. depois d montado o mecânico me disse que estava falhando um cilindro. Me pediu para comprar uma bobina nova. Por incrível que pareça, peguei o carro ontem, 17/10/2016, no finalzinho do dia e ainda não tive tempo de andar com ele para testar, visto que vou trabalhar de moto, ficando o carro há maior parte do tempo na garagem. Minha pergunta é: como posso me certificar se, realmente , o problema é da bobina? Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar
C
Boa noite amigos tenho um Peugeot 306 se 99/00 ele tava pipocando muito troquei as velas e coloquei no ponto mas ele está fraco não consigo subir ladeira com ele alguém pode mim ajudar aki o que pode ser isso
1 curtida
A
Olá galera, eu mesmo descobri qual era o problema do meu verdinho. Ao retirar a bobina, percebi que ela estava com algumas trincas, o que deixava escapar a corrente(faísca) para o bloco. Solucionei o problema com araldite. Limpei bem o local e apliquei o araldite. Depois da secagem recomendada, recoloquei a bobina e "Shazan!" acabou a falha. Espero que ajude alguém que esteja passando pelo mesmo problema.
2 curtidas
M
Cristiano troca seu sensor de detonação ai ele vai subir qualquer subida. ...Abraços