Levei meu peugeot para fazer manutenção das partes plásticas do radiador que estava ressecada. Aproveitei e troquei os fluídos pois a antiga dona só usava água. Coloquei fluídos corretos, vim embora pra casa 20km da oficina e parei o carro na garagem, não liguei ele mais, conferi tudo e estava ok os fluidos. Dois dias depois fui sair e aproveitei para dar uma conferida dnv, reparei que o fluido do reservatório tá abaixo do mínimo. Antes de mexer no radiador não baixada nada. Meu esposo disse que é por conta do ar que entrou ao mexer no radiador, fazer a limpeza e trocar os fluídos, e eu não sai nele depois disso. agora irei completar para chegar no nível certo. Pode ser isso mesmo, devido a mexer no radiador deu algum ar e por isso o fluido abaixou ? Vou completar para chegar no nível certo e ficar reparando, pois antes não baixava.
Comprei ele a pouco tempo e por ouvir muitas pessoas me criticando por ter pego peugeot eu sempre fico preocupado com alguma coisa.
Levei meu peugeot para fazer manutenção das partes plásticas do radiador que estava ressecada. Aproveitei e troquei os fluídos pois a antiga dona só usava água. Coloquei fluídos corretos e parei o carro na garagem. Dois dias depois fui sair e aproveitei para dar uma conferida, reparei que o fluido do reservatório tá abaixo do mínimo. Antes de mexer no radiador não baixada nada. Meu esposo disse que é por conta de ar que entra, agora irei completar para chegar no nível certo. Pode ser isso mesmo, devido a mexer no radiador deu algum ar no sistema a por isso o fluido abaixou ?
Quando ligo ar condicionado carro sobe a temperatura
Olá meu caros.
Tenho um 307 1.6 a 1 mês atrás carro começou a esquentar toda vez que ligo ar condicionado.
Quando ligo ar condicionado da um tempo temperatura vai eté limite até dar stop.
Se eu desligar o ar a temperatura vai baixando fica um pouco pra frente do 90.
Alguém há teve este problema
Hoje eu levei meu Peugeot 307 at premium para olhar o motor já que achei alguns pingos de óleo na garagem… Fora a marca no chão, parecia estar tudo ok, o carro estava rodando normal, o painel tbm indicava oil ok, o mecânico disse que fez um aperto que deve resolver. Mas, na volta pra casa apareceu uma msg de stop no painel e a temperatura foi parar no vermelho na mesma hora. E eu precisei ficar parando pra chegar em casa… Li por aqui ué pode ser válvula termostatica, ventoinha, e radiador, mas li tbm que pode não ser nada disso… por onde começar? Minha cidade é pequena não conheço mecânicos de Peugeot…
Aconteceu comigo e três mecânicos não souberam resolver o problema. Já no quarto mecânico, ele me disseram ser um problema tão pífio que até eu desconfiei. Existe uma pequena mangueira que sai da parte de cima do radiador e volta para o reservatório de água. Ela tem uma espécie de "filtro" dentro dentro dela. Esse filtro havia se quebrado e estava interrompendo o fluxo de água. Ele passou um arame pelo centro dela e removeu todos os objetos de dentro. O problema fora resolvido e meu 307 nunca mais aqueceu. Ele passa um pouquinho de 90º, aciona o primeiro estágio da ventoinha e fica um pouco abaixo de 90º após isso. Comece pelo básico. Você mesmo com poucas ferramentas pode fazer isso em casa. Eu já havia trocado válvula termostática, bomba hidráulica e nada havia resolvido meu problema. Uma simples mangueira, fininha, era a grande vilã da saga do arrefecimento.
Bom dia. 307 1.6 2010, parou de marcar a temperatura no painel. Quando ligo a chave o ponteiro sobe e logo após volta para zero e permanece assim,mesmo com motor quente. Alguém pode me ajudar?
Boa tarde,tenho um Peugeot 307 griff 2.0 16v ano 2006 e 07 , ele tá com um problema o carro quando chega a 90 graus ele fica fraco e esquenta mais não acusa no painel, e me falaram que a luz de óleo e de bateria não acende é normal não acender?
Eu já troquei o cabeçote e quando da os 90 graus ele fica fraco e não carrega os tuchos , a única coisa que não mexi nesse carro foi a bomba de óleo, poderia né ajudar?
Estou com o meu carro cheirando a queimado, notei que a tampa do reservatório de água tá com um pequeno vazamento, perdendo a pressão alguém saberia o que seria esse cheiro de queimado
Boa noite, tenho um peugeot 307 ano 2010. Ele estava subindo muito a temperatura quando o carro estava em baixa velocidade ou em transito intenso, então troquei a válvula termostatica e resolveu temporariamente. Um mês depois aconteceu de novo, subiu a temperatura com o carro parado (ventoinha funcionando), foi no vermelho e acendeu o stop, o curioso é que se eu acelerar de 2 a 3 mil rpm a temperatura volta ao normal em 90 graus. Alguém já passou por isso e tem ideia do que seja? Obrigado.
Bom dia,
Tive um problema semelhante com meu 307 2.0 2005 automático, a temperatura subia muito, a ponto de eu ter que parar na rodovia para esperar baixar. A solução foi "varetar" o radiador, havia muito acúmulo de sujeira no radiador.
Bom dia
Cara meu 307 automático 2008 estava aquecendo muito, andava acima de 100 graus, inclusive chegou no vermelho e ascendeu o stop, como estava com vazamento no radiador troquei o mesmo e já fiz uma limpeza no sistema, agora tá rodando bem a 70 graus no trânsito pesado não passa de 90 graus, paguei R$ 250 no radiador Recon instalado com limpeza do sistema.
Boa Tarde Pessoal
Seguinte tenho um peugeot 307 hatch automático 2.0 ano 2006/2007 e o danado do carro apareceu um probleminha do qual ainda não obtive solução aqui na cidade onde moro que é uma cidade pequena onde tem bons profissionais porém por se tratar de um carro francês e com peças modestamente um pouco alem dos carros convencionais eles querem meter a faca na gente !!! Vamos ao problema na quinta feira da semana passada ele deu uma esquentada de uma hora pra outra apareceu ate STOP no computador de bordo dele parei troquei a água do reservatório quando o mesmo estava mais frio e esperei ele esfriar melhor para chegar em casa no outro dia cedo levei ele na auto elétrica achando que seria coisa a toa chegando la o eletricista olhou fuçou e não resolveu meu problema chegamos a tirar ate a resistência que fica ao lado da ventoinha, Segundo o eletricista estava muito nova não era pra ser ela testamos a ventoinha e ela ligando direto funciona perfeitamente e ele não tinha o sensor de temperatura para substituir o que estava no veiculo então não andei no veiculo deixei ele parado no fds.
Na segunda feira passei o scaner nele em outra oficina mecânica e deu a seguinte mensagem SISTEMA DO AQUECEDOR DO TERMOSTATO ABERTO.Comprei um novo sensor porém não resolveu meu problema ele continua sem ativar a ventoinha.
Mangueiras que saem do radiador na mesma temperatura tanto a de cima quanto a debaixo
Desconecta o terminal do sensor de temperatura e ela não aciona.
Me ajudem !!!!
Então amigo eu tinha um Peugeot 207 quando acendeu a luz do stop,eu fui e troquei o óleo e o refil do filtro ele paro de acender a luz do stop.
Diz um mecânico que esses carros são MT sensíveis e como passa por ruas de pedras ou burracos e danifica o refil .
Para mim deu certo
Espero que vc arrume o seu amigo
brother estou com problema no arrefecimento tambem. Ja troquei o motor da ventoinha, e valvula tesmostatica e ainda ferve. Agora vou fazer a troca da bomba dagua. tudo depois que peguei um buraco na pista, que raiva haha.
Breno, eu tenho um 307 2.0 automatico e tive o mesmo problema com o meu carro o sensor de temperatura deu defeito e a ventuinha so ligava já entrando no vermelho, bom fui orientado a colocar um kit verão no carro que ele ficaria bom, comprei um rele de 45 amperes, um cebolão do fiat de 75 a 85 mandei fazer acabou o meu problema zero o carro sei la, no meu deu certo agora a ventuinha liga nos noventa graus. normal.
Bom dia pessoal? Há um tempo atrás meu carro apresentou um problema de superaquecimento e o mecânico trocou apenas a tampa do reservatório do radiador que segundo ele era a causa do problema. Hoje aconteceu o mesmo problema o carro aqueceu e o computador de bordo mostrava o seguinte aviso: Bomba de óleo com pressão insuficiente. Ao abrir o capô constatei que o reservatório estava cheio e a água vazava lentamente pelas laterais da tampa.Quando o carro esfriou completei o nível da água com aditivo orgânico e notei que a tampa não é original. Alguém sabe me dizer se o motivo desse aquecimento pode ser essa tampa que não é original?
Tenho 307 ano 2006 2.0 16v automático...
porem o carro não para de aquecer troquei a ventoinha troquei rele e comprei adaptador válvula termostática vendido no mercado livre pois o antigo dono com seu mecânico sumiram com a válvula termo original.
pois bem hoje ligo o carro e com ele em movimento 3 min depois ele aquece rapidamente porem quando ligo o ar condicionado ele volta para 90 em movimento.
mais quando eu to com ele parado e ligado o 2 estagio aciona deixando ele a 90.
alguem pode me da uma luz....agradeço a anteçao de todos.
Olá a todos eu sou novo no fórum. tenho um peugeot 307 2.0 automático , tenho o carro a 1 ano e nunca tive problemas com motor e cambio , mas sinto que o carro aquece no interior dele principalmente próximo do pé direito onde fica o radiador , mesmo com o ventilador desligado com a posição do ar no frio ele sai um ar quente bem fraco mais sai. GOSTARIA DE SABER SE AGUEM TEM ESTE MESMO PROBLEMA COM O SISTEMA DE CLIMATIZAÇÃO ?
Galera, to com um peugeot 307 e preciso dar uma revisada nele, ja comprei o oleo homologado da peugeot e queria saber se alguem ai pode me indicar um fluido bom pra colocar no radiador!?!?
a temperatura do meu 307 2.0 2009 nao baixa a temperatura.
queria saber se alguém ja teve este problema de aquecimento da temperatura, ja troquei a válvula termostática e o sensor de temperatura mas o ponteiro do painel continua mais ou menos entre 95 e 100 graus antes ficava como um reloginho nos 90g se ligo o ar naquele calorão de verão ai tenho que desliga senão ele vai pro vermelho.
já tirei o ar abri as 2 saída de ar da mangueira e da carcaça.
mas não teve resultado
se alguém poder da uma solução agradeço...
Tenho um Peugeot 307 1.6 07/08, alguns dias estou com um problema que tem me tirado o sono. O meu carro está com o nível de óleo e água bom, só que quando o meu carro chega a 90° a ventoinha dispara, desliga e dispara de novo, daí em diante ela dispara e não desliga mais. Depois de um tempo a temperatura continua subindo, se deixar ela passa do vermelho. alguém sabe o que pode ser? Agradeço aí galera.
Boa noite, pode ser a válvula termostatifa ou bomba d"agua ! A água parece q não está circulando, repara se a mangueira inferior di radiador está fria ?
estou COM PEQUENO PLOBLEMA PEGEOUT 307 PASSION 2002
meu peugeot 307 1.6 16v tempera alta ENTÃO DEPOIS DE TEMPO ELE ACIONA VENTOINHA NORMAL MAS O PRIMEIRO ESTAGIO AI DEPOIS QUE ELA PASSA DO MEIO NO PAINBL QUE ELE LIGA SEGUNDO ESTAGIO VENTOINHA E NORMAL ISSO JA FOI TROCADO VALVULA TERMOSTATICA SENSOR TEMPERATURA LIQUIDO DO DO RADIADOR
Bom Dia amigos!
Tenho um peugeot 307 2.0 16 v, ele esta dano alto aquecimento
ate mesmo quando liga o ar condicionado.Já tirei e coloquei
a valvula temostatica dele varias vezes, me falaram que tirando
a vavula ele ia circular melhor a agua e não ia mas dar auto
aquecimento.
Me falaram tbm que era pra mim verificar se a agua esta com cheiro
de gasolina porque poderia ser a junta queimando,mas tem um porem
meu peugeot tem GNV quase não uso na gasolina .
alguem poderia me ajudar, ja aconteceu isso com carro de vcs ?
espero a resposta abraço
Alexandre mendes
Boa tarde
Tenho um peogeot 307 ano 2007, em dezembro ficou 20 dias na oficina e tive que fazer o cabeçote pois o meso aqueciamuito, peguei o carro com 3 dias o problema voltou, ai troquei o radiador, depois de uma semana o carro voltou de novo e segundo mecânico tinha apenas ar, depois voltou de novo e era uma valvula embaixo que vazava água, agora voltou de novo e ele me diz que o bloco do motor ta empenado/...já não sei o que faço mais?
Boa noite Henrique, passei por uma situação semelhante mas o meu mecânico matou na primeira, eu tinha feito o cabeçote trocado bomba d'água,válvula termostática etc td novo e o motivo da temperatura subir éra a válvula termostática que havia desprendido uma mola interna e impedindo a circulação d'água fazendo a temperatura elevar pedi a ele pra desativá-la e está funcionando legal porém o consumo aumentou um pouco e não sei como vai se comportar no inverno caso eu prefira permanecer pois só tenho rodado com álcool...
Galera, alguem pode me ajudar.. coloquei lâmpadas xenon 8.000k nos faróis de milha do meu 307 e com menos de 2 meses de uso as lampadas derreteram os farois.
Sabem se te algum modelo metalizado que suporte o xenon? Ou algum modelo de xenon que não superaquece?