O carro se desliga como se estivesse sem gasolina, despois volta a funcionar!
Fala galera, estou com um problema com o meu 408 allure 2011/2012 ele é manual.
O carro está com o tanque cheio porém do nada parece que corta a distribuição de combustível aí o carro de desliga, domora um tempo depois ele volta a funcionar.
Já aconteceu isso com vocês???
Boa noite, aconteceu algo parecido no meu Peugeot 207, e era o conector da bomba de combustível, estava oxidado e quando esquentava isolava corrente e a bomba falhava.
Boa tarde, tenho 408 2012. e ele tem kit gás, e consequentemente não tenho uma precisão do combustível natural, pois o marcador de combustível não está confiável, dai fui abastecendo e sempre alternando entre combustíveis, mas essa semana pedi para adicionar $30 de etanol, antes que completasse os $30 notei que começou vazar muito abaixo do tanque, dai mandei a frentista desligar. Cara o carro ficou vazado em média 30min. não sei de onde veio tanto combustível, em seguida só rodei 100km com esse tanque. Enfim, com certeza deve ter inundado o canister, mas de onde veio o vazamento? pois procurei identificar alguma mangueira rachada e nada. Inclusive vale ressaltar que agora recente fiz o recall de Tubulação de alimentação do combustível do motor. Se alguém puder dar um help.
Tenho um 408 THP, com tela retrátil. Recentemente eu troquei o rádio original do carro (a tela desabilitada), por uma multimidia Pionner. Estou usando uma interface para manter os comandos do volante, etc. Porém, eu notei que após a instalação, a luz de injeção acendeu. Eu passei o OBD no carro, limpei a mensagem e ela apagou. Mas retorna depois de um tempo. Não tem relação com o sistema de injeção ou sonda lambida (gases), mas sim o código u140 (data bus). Eu resetei a msg ontem e até o momento não está presente, eu gostaria de saber se alguém presenciou algo similar e se teve solução ou só com o rádio original mesmo?
Estou com problemas ao tentar dar partida no carro quando o mesmo está frio,demora para ligar o carro possui GNV 5 GERAÇÃO,estou usando álcool,já foi passado scanear e não foi encontrado nenhum problema nos dois combustíveis GNV e líquido,foi feita manutenção normal onde foi trocados todos os itens desde vela até filtro de tudo.
Sempre demora para pegar até chegar de 40 % da temperatura.depois fica oscilando e engasgando no GNV e no combustível líquido.o que pode ser,pois já nem sei o que fazer pois o carro possui 43 km rodados e ainda está todo original.
Tenho um Peugeot 408 2011 2.0 que de vez em quando acende a luz da injeção e aparece defeito no motor reparar veiculo, só que o funcionamento continua normal, quando passa o raster aparece defeito catalitico só que o mecânico falou que e bom trocar os bicos e a sonda lambda.
Só que e caro e o carro não aparenta nem um defeito, se tiver jeito de apagar a mensagem em casa não vou trocar nada.
Att
Boa tarde amigos do 408
Tchê o meu tava assim, passei no escanear não acusou nada
Aí conversando com uma taxistas sobre combustível, eles me recomendaram usar gasolina comum e a cada 3 ou 4 tanque usar aditivada
Depois disso a luz apagou e não assendeu mais
O meu está acontecendo a mesma coisa, sempre que aparece a mensagem eu desligo o motor 2x depois ele volta ao normal, ninguém consegue descobrir qual é o problema.
acontece a mesma coisa com meu 408, porém o carro funciona perfeitamente bem e após desligar some a mensagem. não sei se devo ir atrás de trocar o catalisador.
Olá, preciso de ajuda, pois estou com o seguinte problema: desde Abril/2018, meu 408 apresentou 6 queimas consecutivas da bomba de comubustivel. As trocas estão sendo feitas em garantia pela oficina de minha confiança, que remeteu o conjunto para uma empresa especializada, mas o problema persiste. Foi trocado o conector de encaixe, testada a fiação, mas nada resolve. Alguem pode ajudar? Joao
Vai mo mais dimples e mais barato, muitas vezes esquecido,se ainda não trocou, troque o filtro de combustível marca boa e deixe de usar álcool e passe a usar gasolina aditivada de qualidade.
Fala galera bom dia uma pergunta
bomba de alta pressão existe maneira de reparar? aparentemente é uma peça que da problema com uma certar frequencia e manutenção não é barata.
Qual a melhor maneira de fazer essa manutenção?
link de peça boa e de qualidade por preço justo se puderem me ajudar agradeço
Vejo muitos comentários sobre o funcionamento do motor 1.6 THP do Peugeot 408, gostaria de saber se é verdade que o motor só funciona bem com gasolina Pódium e no máximo uma V-power, comum nem pensar, pois simplesmente quebra o motor. Isso procede??
Eu tenho o meu há 3 anos e meio e uso gasolina comum, as vezes aditivada, mas sempre de marcas reconhecidas. Nunca tive problemas. Mas, vai de cada um.
Boa noite, tenho um allure 11/12, vive desconfigurando no GNV, levo no mecânico, ele configura o GNV, roda bem algumas horas, mas quando passo de 130 ele começa a embolar, acende uma luz no painel pedindo reparo no motor, volto para o álcool e ele funciona normal. Pode ser o módulo de injeção??
Quando estou com o tanque de combustível esta em 1/4 e paro desnivelado lateralmente não consigo dar partida no meu carro, alguém sabe dizer o que pode ser?
Olá, tive o mesmo problema no meu 408 e era bomba de combustível com baixa pressão. Foi ficando cada vez pior até que parou de vez. Troquei a bomba por uma original e não deu mais problema.
boa tarde. tenho um peugeot 408 thp e fica acendendo uma luz vermelha com simbolo tipo um radiador por meio de liquido, acende e apaga direto e nem a san martin de goiania soube falar o que era, se alguem souber o que significa por favor me ajude aí
obrigado
Caro amigo, olha no manual do veiculo, essa luz indica várias defeitos, você vai verificando e eliminando... Para facilitar, começa pelo liquido do reservatório do radiador.