Olá amigos, tudo certo, tenho um clio Privilege 1.0 16v 2008 - O RPM dele parou de funcionar, o resto do painel tudo fundiona ok, o carro funciona normalmente, não está com RPM desregulado ou desligando, está tudo ok, inclusive hoje troquei as bobinas e as velas dele,
Levei ele numa empresa e o pessoal me pediu 400 reais pra consertar, dizendo que o painel de instrumentos está queimado, a placa que cuida da rotação, mas ele não analisou nada, foi só a primeiro olhar, queria saber de vocês, se alguém passou por isso, e fora resolvido de uma forma mais barata?
abraço!
Estou com problema no qual ao atingir determinada velocidade ex: 80, 90km/hr o carro vibra bastante, passando dela ele para. E percebi a pouco também na cidade em quando engata a 3° marcha ele também vibra um pouco. Alguém já teve esse problema, saberia me dizer qual a causa?
Obs. Já fiz 2 alinhamento e balanceamento, troquei bieletas, buchas de barra e até os 2 rolamentos de roda dianteiros.
Att
PROBLEMA SÓ PARA RODAR COM GASOLINA - Tenho um clio sedan 1.6 16v privilege ano 2008/2008, com álcool ele funciona normal, e com gasolina fica falhando quando acelera para arrancar, é preciso acelerar muito para não morrer o motor. Quando o carro está frio , ao ligar ele faz ele faz um cheiro ruim.Troquei velas, sonda lambda e também repaginei o computador de bordo. Alguem com alguma sugestão/solução por favar?
Olá André, o mecânico com bastante boa vontade testou usando peças emprestadas: Corpo de borboleta, Bobinas, vai testar um outro canister ... se ele descobrir algo eu te aviso, abraços.
Opa. O meu também estava assim, fiz remap de módulo, limpeza corpo de borboletas, troca de válvula termostática e nada resolvia, até que por fim descobri que o sensor de temperatura mandava informação errada pro módulo. Bastou trocar sensor de temperatura que o carro ficou outro. Fica a dica. Meu é um Clio sedan 1.6 16v k4m
Detalhe, fomos descobrir fazendo leitura com scaner e uma pistola daquelas infravermelho apontando para o mesmo ponto do sensor. Enquanto sensor fazia leitura de 90 graus na pistola estava em quase 120 graus. Retiramos sensor e o mesmo corroeu
Rafa... qual a marca do sensor que comprou...porque já comprei um e não resolveu... o meu está com os mesmos problemas e está fazendo 6,8 km de por litro.
Olá meus companheiros, eu coloco a chave e giro, porém não acende painel e não dá solo. Obs: farol e luzes estão funcionando. Bateria ok. O que pode ser isso?