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Fórum Renault Clio Sedan - Mecânica - Geral

 
A
Alberto Tobias Conde Júnior
LocalizaçãoSão José do Rio Preto - SP

Clio privilége 1.6 16v 2007/2008 "vibrando"

Estou com problema no qual ao atingir determinada velocidade ex: 80, 90km/hr o carro vibra bastante, passando dela ele para. E percebi a pouco também na cidade em quando engata a 3° marcha ele também vibra um pouco. Alguém já teve esse problema, saberia me dizer qual a causa? Obs. Já fiz 2 alinhamento e balanceamento, troquei bieletas, buchas de barra e até os 2 rolamentos de roda dianteiros. Att
1 curtida
 
Wkyxntgh
há 4 dias
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Leve oscilação marcha lenta

Olá pessoal, possuo um clio 2003 1.6, ele apresenta uma leve oscilação na lenta... já fiz limpeza de bico e TBI mas o problema continua... nao há consumo excessivo de combustível e na alta funciona bem, quando estou parado sinto que o carro apresenta pequenas vibrações. Peço o auxílio de vocês. Des de já agradeço.
 
Tenho mesmo ano o carro , mandei da uma geral na parte elétrica , o cara trocou os bicos o antigo dono tinha colocado bico errado , a bomba de combustível tinha sido trocado tbm ,mas o outro mecânico colocou uma bomba flex! E esse ano é carro somente a gasolina e isso da problema. Fiz isso e nunca mais tive problema de oscilação
 
Conseguiu resolver o seu?
 
Wkyxntgh
há 4 dias
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T
Thiago José Begalke Stoeberl
LocalizaçãoJaraguá do Sul - SC

Barulhos na porta do clio

Olá Pessoal boa tarde a todos! Tenho um clio sedan 2007 Privilege 1.6 16v, no geral estou feliz com o carro, porém, as portas dianteiras fazem um estralo ao serem abertas que incomoda e muito, já efetuei a lubrificação, mas não resolveu, alguém pode me dizer o que fazer?
R
Rogerio Martins Ramos
LocalizaçãoBrasília - DF

Computador de bordo no Clio 2004/2005 RT privilege

Boa Tarde. Preciso tirar uma dúvida,Comprei um Clio sedan modelo:RT privilege Ano 2004; modelo 2005. Observei todo o carro completo só que na hora de de dar a partida, lá fui na alavanca do lado dieito tem um botão apertei mas não mostrava o computador de bordo. Pergutei ao vendedor se ele tinha computador de bordo o mesmo respondeu que não. e por isso peço ajuda nesse sentido, pois comprei o carro todo feliz achado que o carro era mesmo completo, ou se o vendendor omitiu a informação. OBS: o painel do meu tem o fundo Branco e observei que parece que tem ABS. o obrigado pela atenção.
Í
O meu tbm está assim. E não sei como resolver
H
Heitor Correa
LocalizaçãoJaguariúna - SP

coletor de admissão

bom dia grupo! Estou com problemas no meu clio 1.0 16v, esta subindo oleo para a caixa do coletor de admissão, gostaria de colocar a caixa de admissão do clio mais novo que a borboleta fica do lado de fora, alguém sabe se da certo?
S
Isto é facil de resolver, precisa desmontar e limpar a peça trocar as borrachas rececadas e na hora de montar tem um kit do tbi vendido na Renotech, R$ 35,00 que vem uma borracha oval que é do antichamas esta peça que veda a entrada de óleo na parte de cima e os parafusos da parte de de dentro da peça tem que passar nas pontas cola lokteti, assim o oleo não sobe tem videos na intrnet que resolvem este problema: https://www.oficinabrasil.com.br/forum/2-reparador-para-reparador/clio-1-0-16v-subindo-oleo-pro-coletor-de-admissao-t146645-10.html
E
Eduardo Bertolim Arraez
LocalizaçãoFlorianópolis - SC

Clio sedan 2003 1.0 16v privilege D4D

Boa noite! Estou com um clio 2003 privilege 1.0 16... E esta apresentando uma falha intermitente...as vezes 2 ou 3 vezes no dia as vezes passa 2 ou 3 dias sem ocorrer ( oque tem dificultado o diagnóstico do mecanico, pois por azar nuca falhou na mao dele) Estou andando normal qdo derrepente ele rateia...nao chega apagar mas a rotacao fica bem baixa e qdo acelera ele nao responde...e sai um cheiro de "catalizador"... e da mesma forma q acontece a falha ...volta ao normal... A nao ser qiue de a falha em uma subida mto íngreme pq ai nao volta mesmo nem desligando e ligando o carro...( aconteceu 2 vezes).. Nao ascende luz alguma no painel... Ja me disseram (mecânicos, videos, e outros): Velas, bobina e cabos, corpo de borboleta, ar falso, catalizador, sonda lambda, sensor de posicao, sensor de aceleração, bicos... Estou ficando maluco ja...o carro nao tem dificuldade em pegar em nenhum momento.. Porem esta fazendo no maximo 9km/L E o pior q como disse anteriormente que a falha é esporádica porem o consumo ta alto direto! Ja nao sei mais oq fazer... Feito: Troca de velas Filtro de ar Limpeza de corpo de borboleta Limpeza e verificação de todos os contatos Limpeza de bicos Alguem ja passou por isso?
R
Boa noite! Estou passando pelo mesmo problema clio 1.6 16v privilege 2004 excelente carro. Porém tem esse problema. Pega de boa nas manhãs. Anda normalmente em pistas livres já alcancei 190 km por hora, mas quando pega uma trânsito ele falha igual louko, engasga muito. Dica sem precisao e etc. Ja troquei 4 bobinas. 4 velas. Limpeza dos bicos. Limpeza do corpo tbi. Limpeza do atuador de marcha lenta e mesmo assim persiste. Isso da uma raiva terrível. Amanhã vou limpar todos os sensores do carro com limpa contato. E espero que sane o problema.
R
Boa tarde. eu tive um problema desses, levei no meu mecânico e o mesmo identificou sonda lambda, fez a substituição e não falhou mais. Espero ter ajudado, embora já faça mais de mês.
M
amigo vc viu se ta chegando sinal para os bicos, tive um problema que ele perdia sinal em 2 bicos rodei o mundo para descobrir nenhum mecânico soube resolver, fui eu resolver pela minha busca achei o problema um mal contato no fio na cabeça do modulo tava com uma folguinha então ele perdia o sinal, fazendo ele trabalhar errado, indo e voltando, da uma olhada liga ele tira a proteção do modulo e vai mexendo um a um, no meu foi no primeira fileira 3 fio decima para baixo, coloquei um preguinho nele para testar se era ele mesmo e rodei uns dias e rodou direitinho, não tive mas o problema.... forte abraço..
E
Edmar Amaral
LocalizaçãoFortaleza - CE

correia auxiliar clio seda 1.6 16v

a correia auxiliar solcou, devido a polia inferior ter quebrado (aquela borracha soltou e a polia ficou em 2 partes. O mecanico veio na minha casa, retirou a polia que quebrada, funcionou o carro, mesmo sem dire e sem funcionar o altrnador e levou pra oficina, só uns 2 quarteiroes. Trocou a correia e a polia inferior (não trocou esticadores e tal...). uma semana fiquei no prego quando abri o capo, a correia tava toda desfiada. o que houve? e porque o caro nao pegou, pra eu levar ele rodando pra oficina?
A
É o seguinte: O tensor é o responsável pelo desfiado da corrreia. Quando tensor fica ruim começa a comer correia, pois o conjunto de polias e correia fica desalinhado. O certo é: trocou alguma peça desse conjunto trocar logo o tensor. Pq? A vida útil de todas essas peças são as mesmas, e se uma ficou ruim as outras do conjunto estão também. Você economiza tempo, dinheiro de mecânico e de peças também. Se você tivesse comprado correia micro V, Polia c/ rolamento e Tensor tinha feito só uma vez e estava ótimo. Igualmente falo da correia dentada trocou correia troque também os tensores, cada conjunto de correias com as suas polias e os Tensores novos. Em outro grupo vieram me questionar em relação a isso. O rapaz trocou a correia micro v e o rolamento e verificou o tensor (estava bom). Eu falei assim: Leva o seu carro pra concessionária pra ver se eles também não vão trocar o tensor. Esses componentes tem a mesma duração da correia dentada 50 mil km e se ele não trocou o tensor ele não vai aguentar a rodar mais 50 mil km com os componentes novos que ele colocou.
G
Gerson Silveira Braga
LocalizaçãoJoinville - SC

kit embreagem

pessoal tenho um clio sedan ano 2003 e gostaria de trocar a embreagem do meu carro pois a mesma está muito pesada, fui comprar um kit marca sachs mas o vendedor me disse que existem 2 modelos de kit de embreagem, alguem pode me informar qual o modelo ou código é o correto pro meu carro? o de plato plano ou plato rebaixado?

MEU CLIO 2003 /2004 PERDE POTENCIA

Meu Renault Clio sedan 03/04 perde potencia quando eu reduzo a marcha, por exemplo, em um quebra molas e acelero o carro não respondi mesmo eu acelerando ao Maximo ai eu retiro o pé do acelerador e acelero novamente ai sim o carro normaliza o que será?
M
Acho que ja tive esse problema . tenta trocar a sonda lambida
T
TENHO ESTE MESMO PROBLEMA, E ACHO QUE E DEVIDO A PANI ELETRICA QUE O CARRO SE ENCONTRA.
T
Tiago Fischer
LocalizaçãoPelotas - RS

problema de força

ola boa noite,tenho um clio sedan, estava andando normalmente, derrepente começou a falhar e perdeu a força,percebi que o primeiro catalisador da descarga estava vermelho de tao quente. gostaria de saber oque pode ser? obrigado.

Acionamento do afogador

Boa Noite, preciso tirar uma duvida, comprei um Clio Sedan 2004 e o tempo de acionamento do afogador vai 20 RPM e até ele baixar para o seu normal fica acionado o afogador durante mais ou menos 08 minutos, é normal, pois ja levei no mecanico e o mesmo ja trocou o sensor de temperatura e continua a mesma coisa. Por favor se puderem me ajudar agradeço. Marcelo Santos
R
meu e 1.6 já troquei válvula termostática e sensor e fica assim mesmo, depois dia todos ele fica normal.

Clio 1.6 16 Gas carro demora aquecer inverno velas eóle errados?

lá. Novamente, clio 1.6 16v (k4m) Gasolina. 2004/2005 ( não é flex) Fiz revisão básica, nunca tive Renault,tive alguns problemas em achar peças porque cada uma fala uma coisa. Óleo: Lubrax tec. 15w40 Filtro as, filtro óleo, filtro combustível Velas: ngk bkr6esz-10 Problemas e duvidas? Velas, Catalogo NGK bkr6esz-10 refere-se a 1.6 16v / Hi-Flex ( K4M ) Bicombustível / GNV Desde 2005 BKR6ESZ-10 1,0mm seguindo, catalogo da NGK 1.6 16v ( K4M ) Gasolina / GNV Até 2003 BKR5EKC 0,8mm e outra Desde 2004 BKR6ESZ-10 1,0mm Eu acho, pq tive uma experiencia com UNo que no inverno tinha que esquentar, gasolina, e saia muita fumaça branca nos gases, estava com velas para álcool, mesmo que monte aqui em Curitiba estava 10°, não é possível que Carro a Gasolina tenha que rodar mais de 10km com motor tão frio, deveria já esquentar mas rápido, a rotação do motor fica em 1500rpm, quando passa as marchar, vai a 2000rpm, se por em ponto morto, só de pois de carro quente ai a rotação cai para 800rpm ai normaliza, porem, ontem aos 10° externos ele ficou sempre em 1000 a 1100rpm. Se tiver com temperatura externa entre 16° a 20° ai ele fica nos 800rpm Em relação a velas, vou trocar de BKR6ESZ-10 1,0mm para BKR5EKC 0,8mm Óleo, seja qual marca for, calma galera, foi colocado 15w40 semi sintético, estou preocupado se é este ou não porque no manual do carro não indica nada. Carro esta com 99300km. Alguém pode me passar especificação correta do olá deste carro? Agradeço se alguém poder dar atenção , Abraço Paz,.

tenho um clio 2003 sedam e quando ligo pela manha ele se falha todo e quando estou rodando com ele parece que ele da um (buraco) estou acelerando normalmente e do nada ele para de acelerar mas em alguns segundos retorna e da um soco .

tenho um clio 2003 sedam e quando ligo pela manha ele se falha todo e quando estou rodando com ele parece que ele da um (buraco) estou acelerando normalmente e do nada ele para de acelerar mas em alguns segundos retorna e da um soco .ja troquei uma serie de sensores mas não adiantou. peguei esse carro a um mês e já estava com a luz do SERV e do air bag ligada sera que tem a ver ?? alguém ai pode me dar uma luz?? desde já agradeço.
F
Estou com um problema semelhante. Já postei aqui. Se conseguir a resposta te falo.
A
Alexandre, O meu renault (2002) tinha o mesmo problema. Troquei a sonda lambida e as velas e ele melhorou muito.
H
Haroldo Roberto Silva Martins
LocalizaçãoPindamonhangaba - SP

Reno clio sedan com barulho

Comprei um reno clio sedan rt 16 v 1.6 ele ta fazendo um barulho na suspencao da frente lado do passageiro quando faco uma curva muito fechada ate mesmo devagar com o carro e tabem uns rangidos ns roda do lafo do motorista ja mandei fazer todas as trocas de correia,bomba d,agua ,oq pode ser me ajudem por favor faz tres meses que estou com o carro alguem pode me ajuda e o carro encontra se um pouco acelerado como melhorar este desempenho.