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Fórum Renault Clio Sedan

 
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Luiz Carlos Rhoden
LocalizaçãoJoinville - SC

falha no motor

olá tenho clio 2002/2003 1.0 16vl rt e está com problema no motor. Quando acelero e a rotação diminui ele começa oscilar e ascende a "molinha" no painel e chega a morrer. Levei em mecânico e passamos no escaneamento e acusou sensor MAP, trocamos mas no mesmo dia ele voltou com a falha, voltei ao mecânico passamos no escaneamento acusando falha no sensor MAP novamente.Já sugeriram varias coisas mas nenhuma delas é. Gostaria de ajuda pois já levei em vários mecânicos e ninguém acha a falha...att luiz
L
troque o sensor de temperatura da agua https://www.youtube.com/watch?v=xw8stPUj6hg olha ae o vídeo.

MEU CLIO 2003 /2004 PERDE POTENCIA

Meu Renault Clio sedan 03/04 perde potencia quando eu reduzo a marcha, por exemplo, em um quebra molas e acelero o carro não respondi mesmo eu acelerando ao Maximo ai eu retiro o pé do acelerador e acelero novamente ai sim o carro normaliza o que será?
M
Acho que ja tive esse problema . tenta trocar a sonda lambida
T
TENHO ESTE MESMO PROBLEMA, E ACHO QUE E DEVIDO A PANI ELETRICA QUE O CARRO SE ENCONTRA.

clio 1.6 16v falhando quando esquenta

Olá pessoal, boa noite, deixei uma pergunta ontem a noite a respeito do que poderia ser o problema do meu clio 1.6 16v 2001 a gasolina, hoje fiz a substituição da válvula termostática, visto q a aniga ja estava sem os reparos, e o carro continuou falhando quando a temperatura chega no meio, alguém saberia me dizer oq poderia ser? desde ja agradeço...abraços hernani
L
troque o sensor de temperatura da agua.
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Clio 1.6 16v 2001 quando a temperatura chega no meio carro começa a falhar

Pessoal, boa noite, preciso muito da ajuda, ou conselho de alguém, comprei recentemente um renault clio sedan 1.6 16v 2001 a gasolina, minha duvida é a seguinte: O carro funciona normal quando esta frio, quando a temperatura chega no meio, principalmente se o transito esta ruim, o carro começa a falhar, porém, quando o carro desenvolve uma boa velocidade e a temperatura começa a cair ele volta ao normal, me falaram que poderia ser alguma bobina, troquei as 4 bobinas e o jogo de velas, continua a mesma coisa, oq devo fazer? qual é o defeito? fico no aguardo....desde ja agradeço, abraços a todos, Hernani.
T
Tiago Fischer
LocalizaçãoPelotas - RS

problema de força

ola boa noite,tenho um clio sedan, estava andando normalmente, derrepente começou a falhar e perdeu a força,percebi que o primeiro catalisador da descarga estava vermelho de tao quente. gostaria de saber oque pode ser? obrigado.
F
Fabrício dos Reis Santos
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Aquecimento do carro e falha intermitente de funcionamento com o motor frio

Prezados, Tenho um Clio Sedan 1.6 16v, ano 2006 e gostaria da ajuda e opinião de vocês para os seguintes casos: 1 - Em tráfego intenso com paradas e arrancadas o carro aquece muito. O ponteiro da temperatura fica na penúltima marcação. Quando ligo o ar-condicionado a temperatura volta ao normal. Assim, mesmo quando não quero usar o ar-condicionado, eu o ligo para evitar o aquecimento do motor. Levei à revisão, e o mecânico disse que era a tampa do recipiente onde fica a água.Foi trocada a tampa e o liquido de arrefecimento. Saí da oficina, o carro já apresentou o aquecimento. O que pode ser? 2 - Às vezes, quando se liga o carro, ele fica engasgando e falhando. Para sair com o carro tem que se acelerar muito, só que fica fraco com perda de potência. Como moro numa rua inclinada, se sair no sentido da subida da rua, o carro perde força e não sobe. Tenho que ficar parado acelerando e subir a rua toda de primeira marcha, porque se eu passar pra 2ª. O carro ficou uma semana na oficina, o mecânico disse o que ele apresentou esse falhamento, mas eles não conseguiram localizar o defeito. Fizeram o teste com velas e não era. Esse carro não usa cabo de vela, logo, não é cabo de vela. Passaram o tal rastreador e nada foi apontado. Esse defeito acontece de vez em quando, não ocorre sempre. O que pode ser?
L
https://www.youtube.com/watch?v=xw8stPUj6hg esse é o seu problema ? troque o sensor de temperatura entre 50 e 80 reais. abraços.
D
Diego Moraes
LocalizaçãoSanta Maria - RS

Sujando filtro de ar com oleo

Boa Tarde, estou com uma duvida sobre o filtro de ar estar sujo com óleo lubrificante pois faz dois meses que esto com ele, gostaria de saber se isto é normal no clio 1.0 16v pois um mecânico disse que é normal mas fique desconfiado, agradeço se alguém poder me esclarecer
L
Normal nos 1.0 16 V d4d, seu problema é o anti chama do carro, peça para ele limpar e acabe com sua dor de cabeça. veja se consegue adaptar esta peça na sua mangueira de respiro do óleo, ela fará a separação dos gases e não deixará que o óleo passe para o filtro de ar. http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/anti-chama-palio-2007-1.0
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A
Alan de Souza
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Modulo BSi

Olá senhores...gostaria de esta esclarecendo uma duvida. Meu pegou enchente e torrou modulo BSI..Tenho numeração S118522005J posso substituir por outra numeração de serie ou só a mesma..O veiculo e Renault Clio sedan 1,6 16V 2007/08. Aproveito tambem, estouraram o miola da chave,,o que tenho que fazer. Desde ja, muito grato a todos.

Computador de bordo clio 1.6

Pessoal. Clio sedan 1.6 2005. Começando percurso, qualquer, zerado todos os dados. Se rodado na cidade, uns qualquer km, lá mostra 12km/l, OK.. Ao rodar na estrada, a mesma quantidade, ou mais, o computador de bordo, mostra 12,9km/l>13,5km/l, ué beberão... Não. Ai eu resseto ele, rodando, logo ele começa a marcar uns 15km/l e depois chega aos 18,5km/l cai para 17km/l na estrada. Isso entre 80/90km/h Ai que vem problema, se eu deixar assim, sem ressetar, e voltar a rodar na cidade, seja qualquer percurso, ele fica na marca de 15,3km/l na cidade, caso eu pegue uma estrada, ele vai máximo 15,9km/l Não sei que faço, estou com carro a 1 mes. Lembro que, no meu trabalho, assim que peguei, abasteci e fui numa cidade perto, onde na ida ao passar pela cidade, estava em 11km/l, ao chegar na outra cidade, 90km, deu média de 17,4km/l, ai ao voltar, não sei porque, deu média de 13km/ na estrada com mesma velocidade. Unica coisa de diferente feito, foi trocado sensor de nível, boia, não é original, porém similar, das melhores, isso poderia influir? Computador está ruim? Tenho que calibrar isso, existe isso?
R
Já era de esperar, nessa merda ninguém lê nada mesmo.

Acionamento do afogador

Boa Noite, preciso tirar uma duvida, comprei um Clio Sedan 2004 e o tempo de acionamento do afogador vai 20 RPM e até ele baixar para o seu normal fica acionado o afogador durante mais ou menos 08 minutos, é normal, pois ja levei no mecanico e o mesmo ja trocou o sensor de temperatura e continua a mesma coisa. Por favor se puderem me ajudar agradeço. Marcelo Santos
R
meu e 1.6 já troquei válvula termostática e sensor e fica assim mesmo, depois dia todos ele fica normal.

Clio 1.6 16 Gas carro demora aquecer inverno velas eóle errados?

lá. Novamente, clio 1.6 16v (k4m) Gasolina. 2004/2005 ( não é flex) Fiz revisão básica, nunca tive Renault,tive alguns problemas em achar peças porque cada uma fala uma coisa. Óleo: Lubrax tec. 15w40 Filtro as, filtro óleo, filtro combustível Velas: ngk bkr6esz-10 Problemas e duvidas? Velas, Catalogo NGK bkr6esz-10 refere-se a 1.6 16v / Hi-Flex ( K4M ) Bicombustível / GNV Desde 2005 BKR6ESZ-10 1,0mm seguindo, catalogo da NGK 1.6 16v ( K4M ) Gasolina / GNV Até 2003 BKR5EKC 0,8mm e outra Desde 2004 BKR6ESZ-10 1,0mm Eu acho, pq tive uma experiencia com UNo que no inverno tinha que esquentar, gasolina, e saia muita fumaça branca nos gases, estava com velas para álcool, mesmo que monte aqui em Curitiba estava 10°, não é possível que Carro a Gasolina tenha que rodar mais de 10km com motor tão frio, deveria já esquentar mas rápido, a rotação do motor fica em 1500rpm, quando passa as marchar, vai a 2000rpm, se por em ponto morto, só de pois de carro quente ai a rotação cai para 800rpm ai normaliza, porem, ontem aos 10° externos ele ficou sempre em 1000 a 1100rpm. Se tiver com temperatura externa entre 16° a 20° ai ele fica nos 800rpm Em relação a velas, vou trocar de BKR6ESZ-10 1,0mm para BKR5EKC 0,8mm Óleo, seja qual marca for, calma galera, foi colocado 15w40 semi sintético, estou preocupado se é este ou não porque no manual do carro não indica nada. Carro esta com 99300km. Alguém pode me passar especificação correta do olá deste carro? Agradeço se alguém poder dar atenção , Abraço Paz,.

tenho um clio 2003 sedam e quando ligo pela manha ele se falha todo e quando estou rodando com ele parece que ele da um (buraco) estou acelerando normalmente e do nada ele para de acelerar mas em alguns segundos retorna e da um soco .

tenho um clio 2003 sedam e quando ligo pela manha ele se falha todo e quando estou rodando com ele parece que ele da um (buraco) estou acelerando normalmente e do nada ele para de acelerar mas em alguns segundos retorna e da um soco .ja troquei uma serie de sensores mas não adiantou. peguei esse carro a um mês e já estava com a luz do SERV e do air bag ligada sera que tem a ver ?? alguém ai pode me dar uma luz?? desde já agradeço.
F
Estou com um problema semelhante. Já postei aqui. Se conseguir a resposta te falo.
A
Alexandre, O meu renault (2002) tinha o mesmo problema. Troquei a sonda lambida e as velas e ele melhorou muito.

Saindo fumaça do escapamento

Tenho um clio sedan 2004 1.0 16v, adoro ele... sempre cuidei da manutenção, mas ultimamente tem saido fumaça do escapamento... fumaça branca sempre ao sair de primeira marcha... o que pode ser? me ajudem...já fisz troca de oleo, de filtros...mangueiras... e tenho notado que esta baixando muito rapido o oleo...
R
Eu vi uma reportagem, que numa fiat palio foi colocado filtro de ar, totalmente podre, velho, entupido, dava esse problema, no testes, saia fumaça branca. Fui um testes só da revista. Se for fumaça preta ai já é motor e óleo.
F
Fabio Teixeira
LocalizaçãoSão José dos Campos - SP

Vareta de oleo Clio 1.6 16V 2004

Ola pessoal, acabei de comprar um clio sedan 2004 e fui verificar a vareta do óleo e não a encontrei fui até a concessionaria e me mostraram que fica na parte da frente do motor em um lugar de dificil acesso e uma vareta bem curta, esta certo isto? foi feita alguma adaptação no motor? desde ja agradeço a ajuda.