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Fórum Renault Clio - Aquecimento e Arrefecimento

 

Engasgando com motor frio

Sandero 1.0 engasgando com motor frio, quando sobe a temperatura e o motor aquece ,o carro desenvolve normal, oque pode ser
4 curtidas
P
Se esse veículo estiver sem válvula temostatica ou estiver com ela travada na posição de abertura que seria quase a mesma coisa de está sem , pode ter certeza Esse veículo vai ficar engasgando, sem aceleração, desligando as vezes etc etc.... Esse problema é devido o módulo entender que precisa injetar mais combustível e uma vez que o módulo entendi que o veículo não está trabalhando na temperatura correta aí ele tenta corrigir injetando mais combustível onde começa falhar e engasgar pois os pistões vão receber muito combustível e começa as velas não dá conta de queimar é onde o carro fica todo desestabilizado pois o motor não está na temperatura que foi programado a trabalhar para o módulo fazer sua função. Então já sabe se seu veículo estiver trabalhando em uma temperatura muito a baixo ou sem válvulas temostatica fica sabendo que vai ter dor de cabeça. Um abraço
L
Luciano Andrade
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Marcador de temperatura

Acabei de comprar um Clio 1.0 8v - 2004, e notei q o marcador de temperatura demora a sair do zero! Isto é normal?
2 curtidas
S
Pouca demora é normal, tipo uns 5 minutos... Caso demore muito para haver alteração de temperatura, consulte seu mecânico para testes no SENSOR DE TEMPERATURA (cebolinha), cujo, pode estar com defeito. Outra coisa, sendo o veículo mais antigo, acho bom fazer um CHECK UP no sistema de arrefecimento = fluido do radiador / eletroventilador / sensor de temperatura / válvula termostática e bomba d'água. Boa sorte e boas aventuras com seu Clio :-)
S
Saulo Borges
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Temperatura de acionamento da ventoinha

Alguém sabe a temperatura de ativação da ventoinha (1º estágio) do Clio 1.6 16V (K4M)? O meu está ativando aos 99,0 °C. E desativa aos 92,0 °C. Estou achando um pouco elevado...
R
Boa noite!! Olha essa temp. É ideal, tenho um Clio 2006 e um Logan 2011 q ligam nessa temp. 99° C E desligam tbm aos 96°C e a temp. Cai ao 94 ° C desencana está tudo normal !!
4 curtidas
R
Romualdo Varela
LocalizaçãoPraia Grande - SP

Problema de arranque quando motor estiver frio

BOA TARDE MEUS AMIGOS TENHO UM RENAULT CLIO 3 1.5 DCI DE FABRICO 2010, ESTE NESTE MOMENTO ESTÁ COM O PROBLEMA DE ARRANQUE CASO O MOTOR ESTIVER FRIO, POIS TENHO DE DAR 3 A 5 CHAVES PARA QUE O MOTOR POSSA ARRANCAR. POREM JÁ LEVEI O PARA UMA GARAGEM, ALI FIZERAM TESTE DE VELAS, BICO INJECTORA, RELÊ DE AQUICEMENTO, FUSIVEIS, E MAIS, PORÉM O CARRO CONTINUA COM O MESMO PROBLEMA. lEVEI O OUTRA VZ PRA OUTRA GARAGEM ALI DISSERAM QUE O PROBLEMA ESTÁ ASSOCIADO A CORRENTE ELECTRICA, POIS QUE O TEM PROBLEMA COM FIO DE MASSA E SE ACALHAR QUE TODO O PROBLEMA ESTÁ NA cENTRALINA DO CARRO. NESTE MOMENTO JÁ FIQUEI COM MUITA DUVIDA, E PRECISO DO VOSSO APOIO NO SENTIDO DE SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA QUE ANDA A ME INQUIETAR BASTANTE! AGRADEÇO DESDE JÁ A VOSSA COLABORAÇÃO E AGUARDO O VOSSO FEEDBACK. ABRACOS!!
A
Ari Alves
LocalizaçãoSumaré - SP

Renaullt Clio 2001 1.0 8v

Preciso de ajuda, eu troquei a válvula termostática, sensor de temperatura,bomba de água, e aditivo para limpar o radiador, mas o meu Clio 8v 1.0 continua aquecendo mas o marcador no painel não passa do meio, mas ocorre que a ventoinha demora muito tempo para desligar. Desde ja agradeço a ajuda.
A
Como você trocou tudo, o sistema é pra estar limpo, pois o mecânico limpa pra colocar as peças novas e o aditivo. Faça o seguinte: verifique por uns 7 dias todos os dias. Vai sair no carro antes olha, chegou no lugar parou olha denovo, pra ver se não vai baixar a água e a sua coloração (aditivo). Se você perceber que a coloração da água com o aditivo estiver escurecendo significa que o sistema está sujo e está dissolvendo a sujeira ainda continua no radiador. 1 Antes da troca da bomba seu sistema estava com muita ferrugens? Se a resposta for sim. Siguinifica que seu radiador pode ter aletas entupidas e será necessário varetar o radiador ou substituí-lo. A válvula que é responsável pelo acionamento da ventoinha. Ou seja se ela está ativando significa que a temperatura dentro do radiador continua alta.
1 curtida
W
Willian Senna Rezende
LocalizaçãoBom Retiro - SC

problema oléo na agua clio 2000 rt 1.6 8v

estou com um problema ate o momento sem solução para o meu carro, o oleo do motor esta indo para a agua, e frequentemente o reservatorio esta cheio de oleo, ja foi aberto 2 vezes para troca de junta, ja foi feito ultrasom do cabeçote para procurar por rachaduras e ate agora nada, alguem tem alguma dica?
S
Sergio Roberto Gomes Zamboni
LocalizaçãoSão Bernardo do Campo - SP

ventoinha esta falhando

Clio rt 1.6 8v 1999/2000 Hoje o carro estava com minha filha e ela disse que aqueceu e teve que completar de agua levei no mecanico fizemos alguns testes e a ventoinha não falhou o que pode ser mas ele me ensinou uma coisa interesante quando voce perceber que o carro estiver aquecendo ligue o ar condicionado a ventoinha entra automaticamente.
 
Sim, a ventoinha liga na primeira velocidade