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Fórum Renault Clio - Cambio e Embreagem

 
L
Luciano Silva
LocalizaçãoGiruá - RS

Ruído na alavanca do cambio manual quando chego aos 70km/h

O carro é um Renault Clio Authentique 1.0 16v 2014/2015 com câmbio manual e cerca de 87.000km rodados. Há alguns dias a alavanca do câmbio começou a fazer um barulho (tipo uma pequena peça de metal trepidando) quando chego aos 70km/h. Esse barulho persiste mesmo pisando na embreagem e mesmo colocando o carro em ponto morto. O barulho só para quando a velocidade do carro baixa dos 70km/h. Ergui a coifa da alavanca do câmbio e aparentemente não tem nada solto. A alavanca do câmbio também não está mole e nenhuma marcha está escapando ou arranhando para engatar. O óleo da caixa de marchas está no nível correto. Alguém sabe o que poderia ser o problema?
1 curtida
G
Pode ser duas coisas fim de vida útil do kit de embreagem ou um negócio mais simples, o cabo da segunda sonda lambda está batendo numa chapa defletora do escapamento.
C
Cristiano Morais
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP

Cambio com Folga Clio

Bom dia Pessoal, O cambio do clio expression 15/16, tem uma leve folga, tipo quando eu tiro o pé do acelarador, o cambio parece q da uma leve desengatada. Vi alguns videos e todos falam que é o coxim de bielta torcida do cambio. Alguns fazem uma adaptação com uma borracha (camara de ar) outros trocam a peça. Vi que colocam o coxim do renault senic. Alguém ja fez isso? ou alguma outra ação pra resolver esse problema da folga?
E
Elisete Silva Guedes
LocalizaçãoFortaleza - CE

embreagem alta do clio 2014

olá boa noite .me chamam Elisete e recentemente adquiri um Renault Clio 2014,carro muito bom ,porém ele é embreagem alta e eu não gosto muito por que pra o carro sair tenho que tirar o pé inteiro do pedal sem falar que aumenta o consumo de combustível .já fui em alguns mecânicos e os mesmos me disseram que não tem como regular porque a embreagem é automática a não ser que eu troque o kit de embreagem todo.a pergunta é ,tem como regular e deixar a embreagem baixa? se alguém souber por favor me fale
 
Nesse caso ela já está no fim da vida util msm, somente a troca dela inteira resolve
E
Elisangela L.A
LocalizaçãoSanto André - SP

Problemas apresentados / câmbio / rotação

Olá , boa tarde ! A um tempo meu clio apresentou um defeito e não sei como resolver, nem o que pode ser. Do nada no velocímetro a velocidade cai, fica marcando zero, para de marcar a Kilometragem e na mudança de marcha quando fica assim, na 1ª/2 e 3ª o carro fica falhando acelerando e dando socos. Não tenho idéia do que pode ser ... alguém já passou por esse problema? O modelo do meu é Renault/clio Exp 1.0 16VH Ano 2005. Se alguém passou por algo semelhante , por favor me auxilie. Grata. Att., Eli
J
Eli o problema do velocímetro, é que esta com mal contato no sensor ( desgaste mesmo) e a oscilação é o sensor de marcha lenta que esta com defeito ou umidade nas bobinas.
A
boa noite o plobema do seu clio e o sensor do velocimetro pode subistituir
A
Ariane Costa
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Cambio travado

Pessoal meu clio Hitler 1.0 16v 2013 travou do nada o câmbio na primeira e segunda marchas. Um mecânico trocou o garfo e o rolamento e dias depois ele voltou a fazer barulho. Depois de Nova estadia na Oficina o cara me entregou dizendo estar zerado e mal eu tirei ele da garagem, o câmbio travou de novo. Mas agora ele traça e destrava de maneira intermitente. Creio que seja algo relacionado a montagem, mas nas oficinas estão querendo trocar peças sem nem testar uma remontagem antes... alguma sugestão do que eu possa fazer? Estou desesperada porque qualquer reparo custa fácil 3.000 em qualquer Oficina esecializda em Renault... como eh meu primeiro carro não tenho um mecânico de confiança... dicas de como eu devo proceder????
J
Juliana Samasquini
LocalizaçãoFrancisco Morato - SP

PRECISO TROCAR O CAMBIO DO MEU CLIO 2000 1.0 16V

Alguém pode me tirar uma dúvida.. Preciso trocar o cambio do meu Clio 2000 1.0 16v, achei um de 2007 1.0 16v, a concessionaria me informou que serve no meu clio, porem um mecânico disse que não serve, alguém sabe me informar se sim ou se não ?
M
Boa noite Juliana. Na verdade a caixa de câmbio é a mesma... O que muda, é que na sua caixa o sistema de transmissão da alavanca de câmbio para a caixa é feito através de um "braço" e fica na parte de baixo da caixa... Já no modelo 2007, esse sistema passou a ser por cabos e na parte superior da caixa... Portanto, está correto o mecânico e errada a concessionária. Boa noite e Sucesso...
G
Guilherme Santos Borges
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Pedal Embreagem

O batente do pedal da embreagem do meu clio quebrou, fazendo com que subisse totalmente o pedal da embreagem. Com isto, o ponto da embreagem subiu junto. Adquiri uma peça nova para instalar, porém somente pressionar o pedal para aixo para instalar a peça faz com que a embreagem esteja sempre acionada, sendo impossível acoplar uma marcha. Como posso realizar a regulagem do ponto no pedal da embreagem para que eu possa instalar o batente novo?

Boa noite eu tenho um renault clio 2003 1.0 8v so que ele estar com o cambio que trico sera que vcs nao saber como eu possa compra um cambio com ester motor mas encota

Boa noite eu tenho um renault clio 2003 1.0 8v so que ele estar com o cambio que trico sera que vcs nao saber como eu possa compra um cambio com ester motor mas encota
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Thiago Garbim
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Alavanca do Câmbio mexe quando acelero ou troco a marcha

boa tarde, tenho um clio authentic 2004, 1.0 8v. troquei o 3 coxim, 2 do motor e 1 da caixa. mesmo assim o carro movimenta a lavanca quando acelero ou reduzo. Até mesmo quando troco marcha. é normal do carro?
1 curtida
R
É o trambulador com problema ou esta sem óleo se câmbio e bom levar no mecânico porque isso ai é complicado mexer por si só.
D
Diogo Rafael Rossini
LocalizaçãoPasso Fundo - RS

A ré do clio não engata

Estou com problemas na marcha ré do meu clio 2004, acho que pode estar com a vareta torta ou o trambulador travado, ja dei uma olhada e mechi por baixo a ré não engata nem forçando. Chega a acender as luzes do ré mas não engata não tem jeito de entrar! As outras marchas engatam normalmente. quando olhei por baixo não entendi muito bem o sistema, alguém tem algumas imagens ou consegue me explicar o uqe fazer? Obrigado!