Saudações! Tenho um Clio Privilege 2004, 1.6 16V. A algum tempo o ponteiro do conta-giros começou a ficar intermitente e de uns meses pra cá ele parou totalmente. O funcionamento do carro está normal, assim, descartei a possibilidade do sensor de rotação. Me falaram que poderia ser o alternador (precisei trocar a algum tempo, o original torrou) ou o próprio painel de instrumentos. Alguém já teve esse problema e poderia dar uma luz?
Abraços e valeu!!!!
Olá pessoal pelo título já da pra ter uma ideia, comprei a pouco um clio 1.6 16v 2007 sem rádio, comprei um rádio original da Renault, mas quando instalei não apareceu nada na tela central, agora não sei oq pode ser! O chicote não parece ter sido mexido! Alguma dica ?
Adquiri um Clio Authentique 1.6 16v 2006/07.
O antigo dono tirou o rádio original e cortou o chicote.
Consegui as tomadas originais de um Clio 2002, porém as cores dos fios da tomada dos alto falantes são diferentes. Alguém tem o esquema das cores ? E ao ligar o chicote de alimentação, deixei o vermelho da tomada encostar no preto. Fechou curto.
Fui verificar o fusível e não está queimado. Agora não tem corrente na tomada, o relógio do painel apagou e o vidro elétrico do carona não funciona. Por favor, me ajudem.
Marcadores de temperatura e combustível. Clio 2004 1.0 8v
Pessoal, estou quebrando a cabeça com meu clio, ele começou a apresentar o seguinte problema: Quando ligo o carro, independente do motor estar frio ou quente, os dois ponteiros de temperatura e combustível sobem ao máximo, conforme vou andando com o carro, eles vão voltando ao normal. Já fiz o teste de painel e deu ok, será problema de aterramento? Alguém já teve este problema?
Ola amigos, tenho um clio sedan 2007, 1.0 16v. Ele comecou com dificuldades para ligar agora nao liga mais, a luz do imobilizador fica piscando rapidamente, e nao apaga apos girar a chave no 1 estagio, carro nao liga mais, um chaveiro disse que o chip da chave esta bom, o que faco, tem que recodificar a central com scaner, para patear a chave, ou tem que fazer outro procedimento, nao to podendo gastar muito agora, desde ja agradeco, peco uma sugestao por favor, forte abraco.
Se tiver a chave reserva ele vai pegar tranquilo. Agora o problema, pode ser bateria da chave , ou ela desprogramou , acontece qdo troca bateria ou algo assim. Tem um esquema ora reprogramar , gire a chave com o botão da trava apertado até parar de piscar em alguns casos resolve
Olá! Tenho um Renault clio 2010 e sempre funcionou normalmente. Aconteceu recentemente um problema que não consigo resolver. Não consigo ligar o carro com o motor frio. Ja troquei tudo que me pediram, passamos o scanner, programamos tudo porém é cono se nada ficasse registrado apos o motor esfriar. Alguém ja passou por tal problema? Obrigado
Ola pessoal, tenho um Clio privilegie 1.6 16v 2006, o sensor de temperatura externa está marcando errado minha dúvida é se ele usa um sensor só no lago direito ou é nós dois lados ? Porquê percebi que tem abertura no lado esquerdo tbm, agradeço desde já .
Tenho um clio-2010 mod 2011, com aproximamente 24.mil K e não fiz até o momento qualquer tipo de vistoria como; troca de pneus, trocas de valvulas e trocas de correias. Como devo agir se não tenho experiencia alguma. AGUARDO UMA RESPOSTA E AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.
Obrigado Joy.
boa noite, sim, esse problema de seve porque a cinta do air bag do volante rompeu, tem como comprar outra e fazer a substituição, tem varios tutorias no youtube.
Clio 1.0 16v 2010 Se desliga em dias de muito calor
Bom dia pessoal,
estou com o seguinte problema, em dias de muito calor ( apenas no verão) o meu carro simplesmente desliga o motor ( as luzes do painel ficam todas acesas, como ficam normalmente ao dar a partida). Eu acabo parando o carro e tentado bater arranque, o carro ligar por 1 segundo mas não fica ligado. Notei que se eu esperar alguns min ( +/- 15 à 20) ligo ele normalmente e sigo viajem, porém se a temperatura sobe o mínimo possível ele se desliga novamente.
OBS:
- a temperatura nunca sobe mais que 1 traço após a metade do mostrador
- em dias amenos e no inverno isso nunca aconteceu
- substituí o sensor de rotação, porém não consegui simular a mesma situação de um da de calor intenso para garantir que solucionou
- já levei em diversas oficinas que passaram o scaner e não acusou nada
preciso de algum norte pessoal!!
Boa noite Diego! Tudo certo?
Cara, seguinte, no meu Clio nunca tive esse problema. Mas em outro carro já presenciei um problema parecido. O mecânico observou dois fatores. Primeiro pode ser um problema no sensor de temperatura, ele acaba lendo errado e engana sua ECU (Módulo do Carro). O outro poderia ser a válvula termostática, no entanto, nesse ultimo haveria mudanças na temperatura do veículo. Além do ponteiro de temperatura, confirme se a temperatura não está elevada no reservatório de água e o carro está fervendo . Assim fica mais fácil ver se seria a termostática.
Não sei se ajuda, mas fica ai a indicação do mecânico que eu conversei!
Abraço
Pessoal, eu tenho um clio 2004 1.0. A luz do velocímetro não está acendendo, mas é só ela o resto no painel está acendendo, luz baixa e alta, reserva da gasolina, setas, velocímetro marcando normal, é somente a luz do velocímetro que não acende, será que é algum fusível ou só o led que queimou ou algo do tipo, alguém consegue me ajudar?
Muito obrigado.
Hernandes,
Talvez seja necessário apenas trocar a lâmpada interna do painel de instrumentos (Código T5). Mas o procedimento para a troca das lâmpadas internas do painel é meio complexa. Tem que desmontar algumas partes do painel para acessar.
Meu Clio, do nada começou a fazer barulho no relê da seta, já troquei o relê e continuou...
Ele fica fazendo barulho (click, click) sem acionar a seta... E quando ligo a seta ele funciona normalmente... Já verifiquei as lâmpadas, e não tem nenhuma queimada... Todas estão ascendendo...
Alguém tem ideia??
Pessoal, boa noite...
Meu Clio, do nada começou a fazer barulho no relê da seta, já troquei o relê e continuou...
Ele fica fazendo barulho (click, click) sem acionar a seta... E quando ligo a seta ele funciona normalmente... Já verifiquei as lâmpadas, e não tem nenhuma queimada... Todas estão ascendendo...
Alguém tem ideia??
Boa noite!
Caros colegas,
Tenho um Clio hatch 2006 get up 1.0 16v 4p flex.
Já peguei ele sem rádio original, e com o computador de bordo central com defeito, parece um calculadora com defeito na tela, somente um tracinho no canto.
Pois bem, como o rádio original é conectado a ele e não tem o rádio original.
Estou na dúvida se o problema da tela do computador tem relação com a falta do rádio original.
Alguém sabe me informar sobre tais questionamentos?
Obrigado e aguardo retorno.
Atr,
Olá, bom dia. Meu radio ao ligar, aparece escrito no computador de bordo do Clio 2005 no painel central, a palavra ERR0R Já tirei a bateria, esperei e nada. Toda via que liga vem ERR0R Tenho código, porem não consigo inserir Vc pode me ajudar?
Boa noite amigos,
Tenho um clio 2002 foi tirado o imobilizador do veículo o mesmo danificou por entrar aguá e deu problema no módulo, consertei o módulo e o carro ficou sem cod da chave.
Mas o maior problema é que as travas das portas original do carro parou não funciona nem no botão padrão do carro. Alguém sabe se o problema das travas pararem foi mesmo a retirada do imobilizador ou não tem nada a ver com as travas do veículo?
Tenho um Clio 2011 e já alguns anos começou a acender uma luz no painel ( aquela do centro na parte superior ) que parece uma mola.
Já troquei sensor de temperatura, correia dentada e bobina de ignição.
O problema continua, as vezes acende e as vezes não, e quando acesse muda a rotação do motor em marcha lenta.
Será que é problema no chicote ou no módulo ?
Tive esse mesmo problema no meu Clio 2011. Essa é a luz da injeção eletrônica. Verifique algumas coisas sobre quando o defeito acontece: ele só ocorre com o carro frio? Se com o carro quente, o seu Clio já chegou a apagar por conta da injeção? O seu carro apresentou algum problema elétrico recente? Seu carro tem ar condicionado? Com qual combustível você roda mais, etanol, gasolina comum ou aditivada? Com quantos mil km seu carro está? As trocas de óleo acontecem pelo menos de 10 em 10 mil km, e qual óleo você usa?
Tudo isso entra na conta porque isso pode ser um simples problema de carbonização do motor do carro. Aí tem que descarbonizar o corpo de borboleta, os bicos injetores, as vedações. Foi o caso do meu.
Pode ser que a Sonda esteja defeituosa, acusando sinais errados pra injeção eletrônica. Aí tem que trocar a sonda. Enfim, veja se como o carro se comporta quando a luz acende em relação a estar ou não com o ar condicionado ligado, o que acontece na lenta do carro, se ele tem alta rotação, se dá buraco. Clio é complicadinho, meu amigo, é quebrando cabeça pra resolver mesmo.
Meu clio 2002 1.0 16v não tá marcando nem a velocidade e nem as quilometragens. Fiz o teste aquele de apertar o botão e o ponteiro está funcionando, troquei o sensor de velocidade e não adiantou. Alguém sabe me dizer o que pode ser?
´Boa tarde, parece que esse é um defeito comum nos clio, peguei uma sugestão no you tube que deu certo, abri o sensor de velocidade e apenas derreti a solda interna de dois pontos e ele voltou a funcionar normalmente, dar uma olhada no vídeo.
https://www.bing.com/videos/search?q=consertar+sensor+velocidade+do+clio&ru=%2fsearch%3fq%3dconsertar%2bsensor%2bvelocidade%2bdo%2bclio%26qs%3dn%26form%3dQBRE%26sp%3d-1%26pq%3dconsertar%2bsensor%2bvelocidade%2bdo%2bclio%26sc%3d0-35%26sk%3d%26cvid%3dB0CCF8D1473D47ACB77C937F30CCD781&view=detail&mid=6493DA32A51D506F760B6493DA32A51D506F760B&&mmscn=vwrc&FORM=VDRVRV
copia esse endereço e cola na pagina da internet que vai direto ao vídeo de como consertar o sensor.