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Fórum Renault Clio - Mecânica - Geral

 

batida forte quando freio e arranco com o carro

Tudo bom pessoal tenho um clio hatcht 2001 1.0 8v ele semana passado passei em uma lombada q estava sem nenhum tipo de sinalização e estava de noite o carro deu uma batida muito forte.agora quando arranco ou freio ou ate passo nos buracos ele da uns barulhos como se estivesse ferro com ferro detalhe o coxim da caixa seta com folga e foi trocado bieleta e pivo este barulho esta vindo do lado do motorista oque sera q pode ser não queria levar no mecanico e ter q trocar peças q nao resolveram o defeito pois é a terceira vez q levo no mecanico e não resolve se puderem me ajudar.
M
Troque de mecânico amigo.
A
André Felipe Baron
LocalizaçãoCuritiba - PR

Coxim da Transmissão mais resistente para o Clio

Boa tarde a todos. Sou proprietário de um Clio Expression 1.6 16V Hacth 2004/2004 Gasolina com 152mil KM. Tenho um grande problema com o fator do coxim da transmissão, não posso dar uma queimada de pneu que o coxim da transmissão parte no meio, já troquei todos os outros coxim ( Tudo Original ) porém o da transmissão não aguenta o tranco. Alguém tem alguma ideia que qual coxim seja mais forte e caiba no Clio? Att, André F. Baron

Perca de Força

Bom dia, adquiri um Clio 1.0 2007, depois de alguns segundos ligado perde força, quase desliga, depois volta ao normal e só volta a acontecer quando passa um outro longo período desligado, vi que é um problema contante em Clios. Se alguém já passou por isso e concertou poderia me dizer o que foi feito?
A
amigo isso pode ser o sensor de rotação do motor, fica do lado direito do motor abaixo das mangueira do reservatório de água do radiador, o meu tava assim e coloquei um novo e resolveu.
1 curtida
R
O meu Clio 1.0 8v 02/03 está apresentando uma avaria parecida, ao ligado consigo andar por uns 10 min aí do nada ele para de de progredir, ao desligar e ligar ele volta ao normal,
G
Gabriel Medeiros da Silva
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Mecânica

Boa Noite!!Gostaria de uma ajuda de vocês, precisei trocar minha homocinetica das duas rodas , levei ao mecânico foi desmontada e logo comprei duas homocinetica novas , sendo que com 2 meses as homocineticas começaram a estalar de novo , troquei-as em loja e voltaram a estalar novamente.Alguem saberia indicar o problema? Meu carro é o Clio modelo 2012 1.0 16v.
D
Daniela de Nardi
LocalizaçãoSão Paulo - SP

carro andando normalmente baixa rotação do motor

Boa tarde! Por favor, possuo um Renault clio RN 1.0 8V 2001/2002 e o mesmo já ocorreu diversas vezes de estar andando normalmente e o contagiro baixar e o carro não responder, a luz da bateria acende, algumas vezes ele morreu e ligou normalmente depois funcionando como se não tivesse defeito nenhum. Hoje ocorreu eu estava de segunda marcha acelerei ele não respondeu, coloquei em ponto morto acelerei ele voltou ao normal, o que pode ser? Obrigada
J
Boa Noite Daniela... estou com o mesmo problema no meu clio RN 1.0 8V ano 2000. O mecânico aqui do meu bairo já está ficando louco pq não acha o defeito... Alguém consegue nos dar uma dica ???
A
Boa tarde. Lá va a dica pro seu mecânico não ficar louco junto com você. Verifique o sensor de detonação, ele dificilmente acusa problemas quando passa o scaner. O problema trocados por miúdos é: mal contato ou defeito do sensor mencionado e o conflito com a Central do veículo. Por isso que quando o carro morre ou desliga volta ao normal. Um Conselho a todos os usuários, comprem um spray de limpa contato mesmo não tendo defeiroa algum o carro (manutenção preventiva) façam o seguinte: 1 - Retire cada tomada de cada sensor faça a limpeza com o spray e volte a conecta-lo. 2 - Antes de voltar a conectar espere uns 10 minutos para o produto secar. 3 - Eu aconselho usar também uma escovinha de dentes usada, porém limpa para auxiliar a limpeza. 4 - Aproveitando o serviço faça o procedimento nos contatos das bobinas também. PS: Tenho um Clio sedan 2001 1.6 16v, que estava bem zuado quando peguei um dos procedimentos feitos por mim foi esse pra evitar dores de cabeça e desconfortos. Meu clio hoje anda redondo e muito econômico.
J
Muito Obrigado André Caland Silva...nos ajudou muito. Vou passar essas informações para o mecânico, depois eu volto aqui para postar o resultado. Vlw... Boa Noite !

mecanica

Boa Tarde me chamo valdir e tenho um clio 2001 1.6 16v e ele apresentou um problema ja levei em varios mecanicos e nem um soube me dizer o problema. ele funciona muito bem mas quando vc começa a andar com ele em um determinado tempo ele começa a cortar e chega ate a apagar. Da ate impressao de que quando o motor esquenta ele começa a apresentar esse problema. Ja passou o Raster e nao apresentou problemas.
A
Eu esqueci qual o sensor que apresenta esse defeito. Mais faz o seguinte: Compre um spray de limpa contato e tira todas as tomadas de todos os sensores um por um que você encontrar e espirra um pouco de limpa contato em cada um deles. Seu carro é a mesma configuração e o mesmo ano do meu. Foi um passo que fiz no meu carro pra evitar esse problema. Inclusive fiz na cx de fusiveis também.
R
BOA TARDE ISSO ACONTECE TBM COM MEU CLIO, SENDO QUE O MEU É UM CLIO SEDAN 1.0 16V 2003.
A
Meu Clio chegou apresentar mesmo problema,no scaner não ficava registrado problema,só foi resolvido com a troca da sonda lambida.

BARULHO TIPO TURBINA DE AVIÃO

O clio em marchas leves como 2ª e 3ª faz algum barulho, mas barulho normal do motor mesmo. Mas quando engato a 4ª e 5ª marcha, ou seja, aumento a velocidade, o carro começa a fazer um ruído bem alto, como se fosse um ventilador, difícil de explicar. Identifiquei que o barulho é na frente, mas não distingui se vem das rodas ou do motor. Alguém teve alguma experiência do tipo? Vou levar ao mecânico, mas gostaria de ter uma ideia antes. Obrigada.
P
Pedro Lyra
LocalizaçãoBrasília - DF

Clio 2014

u tenho um Clio 2014 ele é um carro muito bom só que de uma dias pra cá ele come sou a apresentar um defeito de que ele quer ligar só quando. Quer. Ia levei pro chaveiro achando que seria problema na chave ou no codificador do carro. Mas não era. E eu levei em um eletricista. E não achou nada alquem. Já teve esse problema. No Clio
M
Amigo, pouco abaixo do porta fusíveis, tem um plug que sempre dá zinavre ou ferrugem. Use um limpa contato.
A
Verifique o sensor de rotação do motor.
T
Thiago Ferreira
LocalizaçãoPedro Leopoldo - MG

Barulho de metal trepidando na partida com o carro frio - Clio14/15

Boa noite pessoal! Sou um feliz proprietário de um Renault Clio Authentic 1.0 ano 14/15. O comprei 0km em outrubro do ano passado. Rodei cerca de 18000 km e, de uns 4 meses pra cá, ele vem apresentando um barulho quando é dada a partida com o carro frio. O barulho é como se tivesse alguma parte solta no assoalho do carro. Após alguns minutos com o carro ligado o barulho pára. No geral, não tenho maiores problemas com o carro. Ele anda bem, continua econômico, porém este barulho me incomoda muito, visto que o carro não tem um ano de uso, além do receio de o barulho causar algo mais grave no futuro. Qual o diagnóstico de vocês? Alguém ja teve problema semelhante? O que foi feito para resolver? Obrigado a todos.

Clio não segura a lenta

Oi bom dia, meu carro esta com um problema de não segurar na lenta assim que eu reduzo a velocidade ele morre, já fui na mecânica e foi trocado a s velas os cabos das velas e o tal do sensor da lenta e agora disse o mecânico que o motor esta fora do ponto, aff não sei mais o que fazer já gastei mais ou menos uns 400,00 reais e peço ajuda de vcs por favor, desde ja grata...
A
Já trocou o sensor de rotação? Experimenta. Custa uns 70 reais no paralelo. Não bota usado. As vezes ele ocasiona isso.
M
Marcio Jonas
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Renault clio em 3 cilindros niguem descobre o defeito

Bom dia a todos deste forum. vou compartilhar com vocês a minha saga com meu cliozinho. tenho este carro a 3 anos e venho tendo um problema muito serio com ele. no primeiro ano que comprei este carro cai na besteira de mandar lavar o motor e acabou entrando agua no modulo sequei mas na hora de colocar os conectores acabei amassando um dos pinos que faziam com que o carro em alguns momentos nao sempre ficava em tres cilindros e acabava dando problemas no corpo de borboleta. nesta bricandeira eu acabei ficando a cada 1 ano trocando o corpo de borboleta e bobina a cada 6 meses, até que tive que fazer a manutenção do cabeçote pois o cliozinho começou a fazer uma fumaça branca. pois bem fiz o cabeçote e o carro parou de fazer isto porem continuava com o defeito dos 3 cilindros as vezes, até que um dia ele começou a dar problemas nos bicos pois o carro estava perdendo força , mandei limpar os bicos, troquei as velas como faço sempre, troquei o oleo mas o carro começou a dar problemas na partida mandei concertar mas o problema percistia com os 3 cilindros. troquei de mecanico e o dito profissional me convenceu a fazer o cabeçote de novo, só que desta vez quando foi me entregar o carro reparei que os cabos da bobina nao estava alinhados devidos as velas dos cilindros 2 e 3 estavam mais altas, o ajudante do mecanico fez o favor de colocar 2 velas enjambradas falei com ele e ele refez a rosca com um macho mas o carro toda vez que começava a andar e eu acelerava um pouco mais entre 3000 rpm e 3500 rpm e o motor ficava um pouco mais quente o carro ficava em 3 cilindros justamente o cilindro 3 falhava. para não me aborrecer mais troquei de mecanico de novo encontrei um que falou para trocar o modulo e o chicote que vai para o motor pois ele ja estava arrombado pelo gatilho feito pelo mecanico acabei me rendendo e comprei um modulo novo no mercado livre e um chicote no ferro velho troquei mas o defeito continua mandei fazer de novo o cabeçote mas não deu jeito, o carro anda bem mas se eu ligar o ar condicionado por um tempo e andar com o carro ele fica em trés cilindros e só volta a ficar em 4 se eu desligar o ar e depois de algum tempo andando devagar em torno de 60 km por hora ou se desligar o carro e esperar ele esfriar totalmente. um detalhe importante pessoa se eu estiver andando um tempo com o carro sem ar e devagar e resolver pegar a serra perto da minha casa o carro perde a força completamente como se estivesse em 2 talvez 1 cilindro dai eu tenho que parar desligar o carro por alguns minutos e quando ligo ele volta aos 3 cilindros ai eu consigo chegar em casa com muita dificuldade. não acende nenhuma luz no painel indicando defeito e isto me deixa mas intrigado ainda. ALGUÉM PODE ME AJUDAR???????.