Tenho um Renault Clio Privilege 1.0 16v ano 2003 há quase 2 anos e de alguns meses pra cá ele vem apresentando sucessivos problemas no motor. Iniciou nossa jornada queimando óleo do motor, já não queima mais; o mecanismo de proteção "stop" foi acionado no carro e descobrimos que o motor estava sem harmonia para funcionamento, passou a morrer toda hora, não se aguentava ligado, então voltamos ao mecânico, o problema foi embora; agora, embora o carro esteja andando normalmente, o motor tem trepidado muito (não está rateando) e fazendo um barulho quase como se fosse a diesel. Além dessa trepidação, verificamos novos vazamentos, desta vez na caixa de marcha, no hidráulico e no ar condicionado. Por favor, me deem uma luz sobre o que possa ser, se os defeitos são independentes ou podem estar interligados. Meu mecânico de confiança, que há muitos anos já mexe com os carros da minha família já chegou ao limite dele e eu quero procurar um mecânico especializado em carros importados mas quero ter uma noção do que possa estar acontecendo com meu carro primeiro. É um carro muito confortável, completo de tudo e dá de 10 a zero em muitos carros novos por aí, acho que vale a pena o conserto. Por favor, me ajudem!!!
Ola tenho um Clio 2001 1.0 16v, muito bom o carro nunca me deixou na mão, ate sábado!
Estava vindo na reta a mais ou menos, 60km/h quando senti um tranco, e o motor apagou e não pegou mais, ele vira em falso parece, o motor de arranque parece que ta girando em falso!
Alguem pode me ajudar!Vou levá-lo amanha no mecânico, guinchado e claro!
tenho um clio 2001 1.0 16v rt hatch , gostaria de saber ate que ano o motor e compativel com o meu pois gostaria de colocar um mais novo e flex.ate q ano o motor e compativel ou se da pra adaptar?
Bom dia
Meu carro esta na concessionaria e estao acionando o apoio da fabrica.
O problema que esta persistindo é que na subida da serra do mar quando exige mais o motor esta queimando o fusivel de 30 amperes que fica ao lado do painel de cor verde e o carro esta morrendo. Somente com a substituição do fusivel esta voltando a funcionar o carro. Porem sempre nesse trajeto queima o fusivel e volta a ter o problema novamente.
Atte.
Anibal
Tenho um clio 2003/2004 que comprei a 2 meses,porem depois desse tempo o carro começou a fumar sair uma fumaça queimando o oleo do motor leveio a uma retifica ,de um amigo o qual fui informado que o veiculo teria de trocar os retentores de valvulas e os aneis de segmento para que o carro ficase bom ,entao mandei fazer o serviço porem quando abrio o cabeçote estava bastante deteriorado tambem entao o mecanico deu a ideio de nao consertar aquele cabeçote e sim botar outro entao foi feito colocamos um cabeçote de um clio 2011 flex dizendo o mecanico que era a mesma coisa,porem depois do carro ficar dado como pronto nunca mais foi o mesmo ,ja voltei 6 vezes para a oficina com o mesmo problema o carro quando liga pela manha fica embolando e trabalhando mal,a luz da ingeçao acende e o carro fica acelerado eu tenho que desligar e ligar denovo para o carro apagar a luz .a minha pegunta e sera que o carro ficou assim porque colocou um cabeçote flex 2011 num carro 2003 a gazolina ou e outro problema alguem por favor me ajude.
Bom dia! Comprei um renault clio 8v, porém a mangueira de ar está toda partida e o antigo dono havia feito um paliativo com fita isolante. Agora preciso comprar, aonde encontrar? E qual o preço? Obrigada, fico na aguardo de resposta.
Boa noite, tenho um clio Rn 1.0 16v 2001, ele esta acesa a luz da injeção! passei no aparelho de diagnosticos e apresntou erro na sonda 2, porem, só achei uma... alguem pode me ajudar? fica escondida, ou o problema é na primeira mesmo?
Desculpa Rafael aproveitei o seu tema mas o meu acende a luz da injeção passei o aparelho e não deu nenhum erro, ai o mecânico falou que tinha acontecido com o primo dele o sensor do pedal explicou que quando molha ou tem umidade começa dar mau contato,
Eu gostaria de saber que sensor e esse eu não encontro???? tenho um Clio 2002 Run Tech
Gostaria de saber se existe algum kit turbo no mercado para o Clio 1.0 16v hi-power 2014 sem ar. Ou como fazer para ganhar um pouco de potência no Clio.
preparação exige cuidados periódicos,principalmente quanto a pistões e bielas do motor,que não foram dimensionados para usar turbo,sem falar na regularização...até mesmo o exaustor do turbo pode apresentar folgas etc...
Dizem que colocar o filtro esportivo aumenta um pouco a potência,mas nunca testei pra saber...
Uma vez me disseram,"se vc quer ganhar potência no clio,compra o motor do megane e adapta nele"..kkkkk