Bom dia.tudo bem?
Tenho um Clio 2003, 1.6 - 16v. O carro está morre quando eu diminuo a marcha ou quando eu estou parado depois de andar uma boa distância. Alguém pode me ajudar nessa?
Boa noite
Adquiri um Clio 1.0 2002 a alguns meses, e as vezes quando estou andado com ele ele acende a luz da injeção aí velocidade diminui pra 40km e não passa disso, e andando com ele essa semana na parte da noite aconteceu o mesmo só que a velocidade diminui pra 10 km aí parei e desliguei, aí virei a chave e tava normal andei mais uns km e acendeu de novo, resumindo, assim que liguei o farol ele não passava de 10km e quando desligava todas as luzes ele ficava normal a velocidade, alguém já passou por isso?
Pessoal, estou com um problema intermitente. Tenho um Clio 1.0 16v 2003 que tem me deixado com os cabelos em pé. Tudo começou quando um belo dia, com o carro em movimento, ele começou a desacelerar enquanto eu acelerava e morreu. Não ligava mais. O mecânico trocou a bomba de combustível e resolveu. Passou uma semana, desacelerou de novo (mas não morreu), voltei no mecânico e ele trocou a flange da bomba e resolveu. Mais uma semana, começou a desacelerar de novo, troquei chicote, coxim do câmbio e sensor de detonação. O carro funciona normalmente por alguns dias e depois começa a falhar, fica lento quase parando, desligo a chave e quando ligo ele volta ao normal por alguns minutos. Da última vez que deu essa falha resetei o módulo e ele voltou ao normal, mas sinto que em breve poderei ser surpreendido novamente. Já vi alguns vídeos indicando que pode ser o TBI, sensor MAP ou o módulo, que parece ser um defeito crônico dessa linha. Se alguém já teve esse problema e puder me orientar, agradeço!
Ola boa noite, possuo um 1.0 8v passei algo parecido do carro morrer, fiz uma limpeza na tbi em casa mesmo, e pedi ao mecanico uma limpeza no anti chamas aproveitando fiz logo uma regulagem de valvula, nao tive mais problemas, fiz uma limpeza de bico, e ficou otimo
Então mano, logo depois que fiz esse post, vi um vídeo de um senhor dizendo para fazer um reset da bateria mais prolongado. Deixei o terminal da bateria desligado uma tarde inteira, tipo umas 7 horas, e depois que liguei nunca mais deu esse problema. Ainda bem!!!!
Antes disso eu cheguei a mexer com as velas e com os cabos, mas ficava do mesmo jeito, funcionava por alguns dias e depois começava a desacelerar. O reset prolongado da bateria foi o que resolveu (até hoje)
Olá.. tomara que alguém me ajude.. tenho um Renault Clio 2001 1.0 16V.. e ele faz um barulho que parece uma carriola velha quando eu viro o volante, e as vezes até alinhado mesmo.. e é um barulho muito alto.. e até vibra um pouco a direção.. alguém tem ideia do que pode ser??
Boa noite eu tenho um Renault Clio 2001/2002 1.0 16v e levei pra trocar a correia dentada do tensor e depois q foi feito a troca peguei ele e senti q ele tá bem fraco pra andar oq será q pode ser ,será q pode ter ficado um pouko fora do ponto ?
Bom dia, parceiros adquiri um renault clio 2014, ontem estava andando com o carro e senti que ele estava forçando muito o motor mesmo que com apenas o motorista a bordo do carro, desci do carro e puder reparar que estava saindo fumaça da roda, a pinça estava travada, gostaria de saber se alguém passou pelo mesmo problema, quais seriam as causas do acontecido.
Clio apaga quando está frio e encosto do acelerador.
Gente, dei uma olhada e outros tópicos e não vi.
O que acontece, comprei meu Clio ja tem quase um ano, é um Clio air hatch 2007 1.6 16v motor k4m.
O problema dele é que toda vez que dou partida, ele liga a uma média de 1.500 a 1700 rpm, e se eu encostar no acelerador ele apaga. Então o que tenho que fazer, ligo, deixo ele levemente esquentar, e na medida que ele passa uns 3 a 5 mins o giro dele cai pra faixa de 500rpm e daí sim eu consigo sair. Já viajei, passei o dia usando muito. Ligando e desligando. E depois que ele esquenta não falha mais. Correia dentada nova, bateria nova, bobinas e velas novas, fluidos ok. Ja pedi pra passar o scaner e não foi visto problema nenhum. Alguem ja viu problema parecido? É algo muito chato pq as vezes vc ta em determinado local e fica lá, esperando o carro aquecer uns 5 mins pra poder sair sem o carro morrer. Corpo de borboleta foi feita limpeza, bicos tbm. Já não sei mais. Sensor de rotação novo. Tudo no carro pega. Mas essa partida ta me fazendo querer vender o carro, apesar de gostar muito do cliozinho. Na estrada não faz feio. Obrigado.
O meu está acontecendo a mesma coisa! E pelo que andei pesquisando existem outros com o mesmo problema. Me disseram que poderia ser o sensor de temperatura mais já foi trocado e continua da mesma maneira. Se tiver alguma solução no seu por favor me dá um alô aí
Também ja substituí o sensor de temperatura e nada. Agora, um detalhe que também acontecia, era quando eu encostava na embreagem. Ele também apagava. Mas de um tempo pra cá o Clio não morre mais. Ele liga, quando frio, em 1500rpm e consigo sair com ele usando a embreagem, claro, normal. Depois que eu saio e que o Clio anda uns metros e toco o acelerador normal e ele segue sem apagar. Estranho. Enfim. Ainda estou com o Clio. É um carrinho que gosto muito, o bicho é valente e econômico. Vou me segurar um tempo a mais com ele. Qualquer novidade postem aqui, gente.
Sobre o comentário do José Felipe da Silva, vi num vídeo de um mecanico na qual ele disse na primeira partida ou muito tempo com o carro parado, assim que dar partida e a marcha lenta estiver acima de 1000 rpm é só aguardar até normalizar geralmente leva uns 2 minutos, assim que eu estou fazendo, porque antes eu teimava e morria o carro toda hora.
Renault Clio Authentique 1.0 8V - não acelera no "plano"
Tenho um Renault Clio Authentique 1.0 8V - 2004 e que começou apresentar um problema: ao andar em terrenos planos (retas de estradas, por exemplo) ao atingir a velocidade de 80km/h, o carro não acelera mais. O pedal do acelerador vai até o final, mas a velocidade não sobe, o giro não sobe, nada. Mas ao pegar uma descida, ele ganha velocidade normalmente. Verifiquei o cabo do acelerador, está em ordem e sem folgas e não há nada obstruindo o pedal do acelerador. E também não acende nenhuma luz indicadora no painel.
Meu Clio acende a injeção e limita aceleração na BR..
Percebi q e só quando ele esquenta
Na oficina scanner falo pra fazer o reconhecimento do tbi já q eu fiz a limpeza e não adianto será defeito no tbi
Amigo, comprei um Clio Previlege 1.6 16V 2005 há uma semana e apanhei muito para habilitar o meu scanner. Eu utilizo um Scangauge2.
O modo automático não reconheceu a ECU e tive que apontar o protocolo KWP (ISO 14230 KWP2000) manualmente para que a conexão fosse estabelecida.
O OBD2 do meu carro possui os pinos 1,4,5,6,7,14,15,16 e o protocolo KWP pede os pinos 4,5,7,16.
O scanner ELM327, mais comum no mercado (livre kkkk), pelo que vi, trabalha com este protocolo que é o mais comum para carros europeus. Mas se for preciso setar manualmente o protocolo não sei se é possível fazer com este dispositivo. Já tive um há anos atrás, nem me lembro mais.
Espero ter ajudado em algo.
Boa noite !! Tenho um Clio 2006 e tenho o Torque Pro ele só faz a leitura da bateria dos outros sensores ele não funciona... Mas em um Logan 2011 q tenho ele funciona normal ... Deve ser da ECU
boa noite, possuo um clio 2003 1.6, ele apresenta uma leve oscilação na lenta, já fiz limpeza de bico e TBI mas o problema continua. Parado sinto pequenas vibrações, gostaria do auxílio de vocês.
Des de já agradeço.
Boa noite,
Ganhei de presente do meu pai um clio 1.0 16v 2010 completo, com acessórios de fábrica,porém a direção é manual e eu achei um pouco pesada, gostaria de saber se vale a pena colocar direção hidráulica nele? E quanto custa? Foi pago R$10.900 nele e está com 60.000 km, carro impecável.
Segundo o cara da concessionária ficaria em torno de uns 800 reais e ele disse que o carro já tem as válvulas de direção (não sei se realmente tem isso)
Não entendo nada de carro e é meu primeiro carro, gostaria da opinião de vocês.
hummmm o mecanico falou q tem valvula de direçãooooo?????seria o sensor de pressão da bomba???mas faz o seguinte compra a caixa e a bomba hidraulica, e leva p/ quem tem conhecimento p/ instalar e colocar as mangueiras corretas esquece curioso, preferencia assistencia da koio direção,
é mais simples procura um clio do mesmo ano seu nos ferrovelho e compra completo.
qual é a rotação normal da marcha lenta com o carro parado no sinal. quando ele para no sinal com quantos ele tem q fica no conta-giro do motor ? até quanto ele pode subir para ser o normal ?
Olá amigos, tudo bem? Sou novo no fórum.
Desde já, peço desculpas caso eu tenha colocado a pergunta no local errado.
Bom, fiz a compra do meu primeiro carro, um Clio 1.6 16v 2004 Authentique, completo por R$ 10.900 (repasse) no estado do RS com o auxílio de um tio mecânico que estava me pressionando a comprar um Fiesta Supercharger sem Air bag, no qual eu acabaria gastando no mínimo R$ 13.000 só para comprar...
Tenho pavor de carro 1.0 e plataforma fraca bateu morreu (Palio, celta, uno etc), por isso fui atrás de opções que tivessem mais torque e CVs para andar na cidade e em alguns finais de semana pegar estrada para praia, fora que gosto de correr... Fiesta tem manutenção mais confiável, porém eu acabaria tendo que financiar uma parte e confesso que o motor potente e econômico do Clio me chamou a atenção, além de ser mais completo.
Bom, o meu tio quando testou o carro falou que tinha alguns queimados na lata, precisaria arrumar suspensão/amortecedor dianteiro, além de um furo no escapamento (que por sinal é muito legal para mim, mas sei que diminuí o consumo).
Em compensação Motor e Caixa estão em bom estado! Além do bom preço no carro (não tem nenhum 1.6/1.4 ou turbo completo por menos de R$ 16.500 na região com uma plataforma razoável).
Porém ele disse que seria melhor trocar primeiro o Calço de Caixa para melhorar a troca de marcha, em seguida a Correia dentada com óleo (que estão em estado razoável), suspenção seria depois... Estética por último.
> Alguma dica ou peça que eu deva dar mais atenção nesse carro? Veteranos... Se souberem média de valores com mão de obra agradeço também!
Boa noite Peter, meu amigo kit de correia dentada primeiro, filtro de ar, filtro de combustível, troca de óleo e filtro de óleo, correia do alternador também, trocando isso fica despreocupado com o motor, por um tempo, depois arrume a suspensão e o calço da caixa.
troca de caixa de direção mecânica do Renault Clio RN 1.0 2001
Boa noite galera, tenho que trocar a caixa de direção do Clio e não sei como tirar a mesma da coluna de direção. Sei que têm um parafuso que tirar da parte de dentro do carro, junto aos pedales, mas esse parafuso esta muito embaixo e não da para pôr ferramenta nenhuma. Será que têm algum jeito? Obrigado!!
São 4 parafusos passantes que vai ter acesso somente por baixo do carro, nao precisa retirar o parafuso q fica perto dos pedais. Retira lá pela frente no cofre do motor na trizeta de ligação da caixa de direção para a barra do volante. Tudo difícil acesso e pouco espaço pra trabalhar. Mas da de fazer com calma e tempo em casa. Boa sorte amigo.os parafusos de baixo sao 16 ou 17 .
Boa tarde, possuo um renault clio 2006 sedan e estou com um problema na direção do veiculo, constantemente sindo a direção jogando pro lado direito, o problema é que depois de um tempo ela volta ao normal e logo depois ela volta com esse mesmo problema. Geralmente é quando passo por lombadas ou buracos que a direção fica desalinhada. Levei no mecânico e ele n soube informar o motivo do problema.
Pessoal, tenho uma duvida. Tenho um Clio e quebrou a homocinética, porém, não entendo muito bem e me passaram um orçamento de que seria necessário trocar o semi eixo junto, é isso mesmo? E outro mecânico me passou outro orçamento dizendo que também precisa trocar o oleo da direção junto se for fazer a troca da homocinética, procede? Poderiam me informar por favor se é isso mesmo?
O carro é um Clio hatch ano 2006, 1.6 16v.
Obrigado, desde já.
Blz galera, tenho um Clio RT 2001, foi feita retifica da caixa de direção hidráulica, e após montar, ao ligar o carro o volante gira pra um lado e pra outro sozinho e descontrolado, só para ao desligar o carro...alguém sabe oque pode ser?
Olá, preciso trocar coifa e rolamento caixa de cambio clio 1.6 16v K4m, sugeriram a coifa marca Replabor, alguém conhece a marca? ja instalou sem problemas de vazamento? Abs