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Fórum Renault Clio - Mecanica - Geral

 
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Rafael Machado Silva
LocalizaçãoTubarão - BR-SC
há 9 meses

Luz de injeção

Boa noite Adquiri um Clio 1.0 2002 a alguns meses, e as vezes quando estou andado com ele ele acende a luz da injeção aí velocidade diminui pra 40km e não passa disso, e andando com ele essa semana na parte da noite aconteceu o mesmo só que a velocidade diminui pra 10 km aí parei e desliguei, aí virei a chave e tava normal andei mais uns km e acendeu de novo, resumindo, assim que liguei o farol ele não passava de 10km e quando desligava todas as luzes ele ficava normal a velocidade, alguém já passou por isso?
 
Wkyxntgh
há 4 dias
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Bruno Luiz
LocalizaçãoDourados - MS

Clio perdendo a velocidade/desacelerando sozinho

Pessoal, estou com um problema intermitente. Tenho um Clio 1.0 16v 2003 que tem me deixado com os cabelos em pé. Tudo começou quando um belo dia, com o carro em movimento, ele começou a desacelerar enquanto eu acelerava e morreu. Não ligava mais. O mecânico trocou a bomba de combustível e resolveu. Passou uma semana, desacelerou de novo (mas não morreu), voltei no mecânico e ele trocou a flange da bomba e resolveu. Mais uma semana, começou a desacelerar de novo, troquei chicote, coxim do câmbio e sensor de detonação. O carro funciona normalmente por alguns dias e depois começa a falhar, fica lento quase parando, desligo a chave e quando ligo ele volta ao normal por alguns minutos. Da última vez que deu essa falha resetei o módulo e ele voltou ao normal, mas sinto que em breve poderei ser surpreendido novamente. Já vi alguns vídeos indicando que pode ser o TBI, sensor MAP ou o módulo, que parece ser um defeito crônico dessa linha. Se alguém já teve esse problema e puder me orientar, agradeço!
D
Douglas Leite
há 9 meses
Ola boa noite, possuo um 1.0 8v passei algo parecido do carro morrer, fiz uma limpeza na tbi em casa mesmo, e pedi ao mecanico uma limpeza no anti chamas aproveitando fiz logo uma regulagem de valvula, nao tive mais problemas, fiz uma limpeza de bico, e ficou otimo
D
Douglas Leite
há 9 meses
ah tb verifica as velas e cabos,
B
Bruno Luiz
há 9 meses
Então mano, logo depois que fiz esse post, vi um vídeo de um senhor dizendo para fazer um reset da bateria mais prolongado. Deixei o terminal da bateria desligado uma tarde inteira, tipo umas 7 horas, e depois que liguei nunca mais deu esse problema. Ainda bem!!!!
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B
Bruno Luiz
há 9 meses
Antes disso eu cheguei a mexer com as velas e com os cabos, mas ficava do mesmo jeito, funcionava por alguns dias e depois começava a desacelerar. O reset prolongado da bateria foi o que resolveu (até hoje)
 
Wkyxntgh
há 4 dias
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Renault Clio com barulho de carriola velha.

Olá.. tomara que alguém me ajude.. tenho um Renault Clio 2001 1.0 16V.. e ele faz um barulho que parece uma carriola velha quando eu viro o volante, e as vezes até alinhado mesmo.. e é um barulho muito alto.. e até vibra um pouco a direção.. alguém tem ideia do que pode ser??
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Boa tarde,da uma olhada como está o nível do óleo da direção hidráulica,bem provável qué esteja com o nível bem baixo.

Roda dianteira lado do motorista travada

Bom dia, parceiros adquiri um renault clio 2014, ontem estava andando com o carro e senti que ele estava forçando muito o motor mesmo que com apenas o motorista a bordo do carro, desci do carro e puder reparar que estava saindo fumaça da roda, a pinça estava travada, gostaria de saber se alguém passou pelo mesmo problema, quais seriam as causas do acontecido.
G
Pelo tempo acho que você já conseguiu resolver, mas pode ser pinos da pinça de freio, rolamento do cubo ou o elemento abrasivo da pastilha descolou.

Clio apaga quando está frio e encosto do acelerador.

Gente, dei uma olhada e outros tópicos e não vi. O que acontece, comprei meu Clio ja tem quase um ano, é um Clio air hatch 2007 1.6 16v motor k4m. O problema dele é que toda vez que dou partida, ele liga a uma média de 1.500 a 1700 rpm, e se eu encostar no acelerador ele apaga. Então o que tenho que fazer, ligo, deixo ele levemente esquentar, e na medida que ele passa uns 3 a 5 mins o giro dele cai pra faixa de 500rpm e daí sim eu consigo sair. Já viajei, passei o dia usando muito. Ligando e desligando. E depois que ele esquenta não falha mais. Correia dentada nova, bateria nova, bobinas e velas novas, fluidos ok. Ja pedi pra passar o scaner e não foi visto problema nenhum. Alguem ja viu problema parecido? É algo muito chato pq as vezes vc ta em determinado local e fica lá, esperando o carro aquecer uns 5 mins pra poder sair sem o carro morrer. Corpo de borboleta foi feita limpeza, bicos tbm. Já não sei mais. Sensor de rotação novo. Tudo no carro pega. Mas essa partida ta me fazendo querer vender o carro, apesar de gostar muito do cliozinho. Na estrada não faz feio. Obrigado.
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A
O meu está acontecendo a mesma coisa! E pelo que andei pesquisando existem outros com o mesmo problema. Me disseram que poderia ser o sensor de temperatura mais já foi trocado e continua da mesma maneira. Se tiver alguma solução no seu por favor me dá um alô aí
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S
Olá bom dia! Tudo bem? O meu está do mesmo jeito. Já descobriram o que é?
J
Também ja substituí o sensor de temperatura e nada. Agora, um detalhe que também acontecia, era quando eu encostava na embreagem. Ele também apagava. Mas de um tempo pra cá o Clio não morre mais. Ele liga, quando frio, em 1500rpm e consigo sair com ele usando a embreagem, claro, normal. Depois que eu saio e que o Clio anda uns metros e toco o acelerador normal e ele segue sem apagar. Estranho. Enfim. Ainda estou com o Clio. É um carrinho que gosto muito, o bicho é valente e econômico. Vou me segurar um tempo a mais com ele. Qualquer novidade postem aqui, gente.
H
Sobre o comentário do José Felipe da Silva, vi num vídeo de um mecanico na qual ele disse na primeira partida ou muito tempo com o carro parado, assim que dar partida e a marcha lenta estiver acima de 1000 rpm é só aguardar até normalizar geralmente leva uns 2 minutos, assim que eu estou fazendo, porque antes eu teimava e morria o carro toda hora.
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G
estou com mesmo problema do José Felipe da Silva. alguem conseguiu resolver? alguma solução
R
Mesmo problema aqui ja troquei tudo que existe de sensor e filtros vela bobina modulo, alguem resolveu?

Renault Clio Authentique 1.0 8V - não acelera no "plano"

Tenho um Renault Clio Authentique 1.0 8V - 2004 e que começou apresentar um problema: ao andar em terrenos planos (retas de estradas, por exemplo) ao atingir a velocidade de 80km/h, o carro não acelera mais. O pedal do acelerador vai até o final, mas a velocidade não sobe, o giro não sobe, nada. Mas ao pegar uma descida, ele ganha velocidade normalmente. Verifiquei o cabo do acelerador, está em ordem e sem folgas e não há nada obstruindo o pedal do acelerador. E também não acende nenhuma luz indicadora no painel.
G
Muitas falhas na injeção, tem que por o scanner e ver. Deve haver mais de um sensor com erro e o módulo deve estar em modo de emergência.
A
Arnaldo Souza de Paiva
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Scanner para Renault Clio alguém usa????

Alguém usa scanner no clio
S
Amigo, comprei um Clio Previlege 1.6 16V 2005 há uma semana e apanhei muito para habilitar o meu scanner. Eu utilizo um Scangauge2. O modo automático não reconheceu a ECU e tive que apontar o protocolo KWP (ISO 14230 KWP2000) manualmente para que a conexão fosse estabelecida. O OBD2 do meu carro possui os pinos 1,4,5,6,7,14,15,16 e o protocolo KWP pede os pinos 4,5,7,16. O scanner ELM327, mais comum no mercado (livre kkkk), pelo que vi, trabalha com este protocolo que é o mais comum para carros europeus. Mas se for preciso setar manualmente o protocolo não sei se é possível fazer com este dispositivo. Já tive um há anos atrás, nem me lembro mais. Espero ter ajudado em algo.
R
Boa noite !! Tenho um Clio 2006 e tenho o Torque Pro ele só faz a leitura da bateria dos outros sensores ele não funciona... Mas em um Logan 2011 q tenho ele funciona normal ... Deve ser da ECU
Anônimo

Direção hidráulica

Boa noite, Ganhei de presente do meu pai um clio 1.0 16v 2010 completo, com acessórios de fábrica,porém a direção é manual e eu achei um pouco pesada, gostaria de saber se vale a pena colocar direção hidráulica nele? E quanto custa? Foi pago R$10.900 nele e está com 60.000 km, carro impecável. Segundo o cara da concessionária ficaria em torno de uns 800 reais e ele disse que o carro já tem as válvulas de direção (não sei se realmente tem isso) Não entendo nada de carro e é meu primeiro carro, gostaria da opinião de vocês.
V
hummmm o mecanico falou q tem valvula de direçãooooo?????seria o sensor de pressão da bomba???mas faz o seguinte compra a caixa e a bomba hidraulica, e leva p/ quem tem conhecimento p/ instalar e colocar as mangueiras corretas esquece curioso, preferencia assistencia da koio direção, é mais simples procura um clio do mesmo ano seu nos ferrovelho e compra completo.
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Peter X
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Primeiro carro Clio 1.6 16v 2004

Olá amigos, tudo bem? Sou novo no fórum. Desde já, peço desculpas caso eu tenha colocado a pergunta no local errado. Bom, fiz a compra do meu primeiro carro, um Clio 1.6 16v 2004 Authentique, completo por R$ 10.900 (repasse) no estado do RS com o auxílio de um tio mecânico que estava me pressionando a comprar um Fiesta Supercharger sem Air bag, no qual eu acabaria gastando no mínimo R$ 13.000 só para comprar... Tenho pavor de carro 1.0 e plataforma fraca bateu morreu (Palio, celta, uno etc), por isso fui atrás de opções que tivessem mais torque e CVs para andar na cidade e em alguns finais de semana pegar estrada para praia, fora que gosto de correr... Fiesta tem manutenção mais confiável, porém eu acabaria tendo que financiar uma parte e confesso que o motor potente e econômico do Clio me chamou a atenção, além de ser mais completo. Bom, o meu tio quando testou o carro falou que tinha alguns queimados na lata, precisaria arrumar suspensão/amortecedor dianteiro, além de um furo no escapamento (que por sinal é muito legal para mim, mas sei que diminuí o consumo). Em compensação Motor e Caixa estão em bom estado! Além do bom preço no carro (não tem nenhum 1.6/1.4 ou turbo completo por menos de R$ 16.500 na região com uma plataforma razoável). Porém ele disse que seria melhor trocar primeiro o Calço de Caixa para melhorar a troca de marcha, em seguida a Correia dentada com óleo (que estão em estado razoável), suspenção seria depois... Estética por último. > Alguma dica ou peça que eu deva dar mais atenção nesse carro? Veteranos... Se souberem média de valores com mão de obra agradeço também!
D
Boa noite Peter, meu amigo kit de correia dentada primeiro, filtro de ar, filtro de combustível, troca de óleo e filtro de óleo, correia do alternador também, trocando isso fica despreocupado com o motor, por um tempo, depois arrume a suspensão e o calço da caixa.
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troca de caixa de direção mecânica do Renault Clio RN 1.0 2001

Boa noite galera, tenho que trocar a caixa de direção do Clio e não sei como tirar a mesma da coluna de direção. Sei que têm um parafuso que tirar da parte de dentro do carro, junto aos pedales, mas esse parafuso esta muito embaixo e não da para pôr ferramenta nenhuma. Será que têm algum jeito? Obrigado!!
G
São 4 parafusos passantes que vai ter acesso somente por baixo do carro, nao precisa retirar o parafuso q fica perto dos pedais. Retira lá pela frente no cofre do motor na trizeta de ligação da caixa de direção para a barra do volante. Tudo difícil acesso e pouco espaço pra trabalhar. Mas da de fazer com calma e tempo em casa. Boa sorte amigo.os parafusos de baixo sao 16 ou 17 .
E
Erick Porthos
LocalizaçãoSalvador - BA

Problema na direção do clio

Boa tarde, possuo um renault clio 2006 sedan e estou com um problema na direção do veiculo, constantemente sindo a direção jogando pro lado direito, o problema é que depois de um tempo ela volta ao normal e logo depois ela volta com esse mesmo problema. Geralmente é quando passo por lombadas ou buracos que a direção fica desalinhada. Levei no mecânico e ele n soube informar o motivo do problema.
W
Tenho um Clio 1.6 2006 e estou com o mesmo problema. Mecânico não soube resolver.
E
Eduardo Marques
LocalizaçãoPelotas - RS

Homocinética clio

Pessoal, tenho uma duvida. Tenho um Clio e quebrou a homocinética, porém, não entendo muito bem e me passaram um orçamento de que seria necessário trocar o semi eixo junto, é isso mesmo? E outro mecânico me passou outro orçamento dizendo que também precisa trocar o oleo da direção junto se for fazer a troca da homocinética, procede? Poderiam me informar por favor se é isso mesmo? O carro é um Clio hatch ano 2006, 1.6 16v. Obrigado, desde já.
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