olá, boa tarde pessoal
tenho um veiculo renalt clio sedan ano 2001, mais o volante do mesmo não está travando a trava original, me ajudem se for possível pessoal, OBRIGADO.
Tudo bom pessoal tenho um clio hatcht 2001 1.0 8v ele semana passado passei em uma lombada q estava sem nenhum tipo de sinalização e estava de noite o carro deu uma batida muito forte.agora quando arranco ou freio ou ate passo nos buracos ele da uns barulhos como se estivesse ferro com ferro detalhe o coxim da caixa seta com folga e foi trocado bieleta e pivo este barulho esta vindo do lado do motorista oque sera q pode ser não queria levar no mecanico e ter q trocar peças q nao resolveram o defeito pois é a terceira vez q levo no mecanico e não resolve se puderem me ajudar.
Boa tarde a todos.
Sou proprietário de um Clio Expression 1.6 16V Hacth 2004/2004 Gasolina com 152mil KM.
Tenho um grande problema com o fator do coxim da transmissão, não posso dar uma queimada de pneu que o coxim da transmissão parte no meio, já troquei todos os outros coxim ( Tudo Original ) porém o da transmissão não aguenta o tranco.
Alguém tem alguma ideia que qual coxim seja mais forte e caiba no Clio?
Att,
André F. Baron
Bom dia, adquiri um Clio 1.0 2007, depois de alguns segundos ligado perde força, quase desliga, depois volta ao normal e só volta a acontecer quando passa um outro longo período desligado, vi que é um problema contante em Clios. Se alguém já passou por isso e concertou poderia me dizer o que foi feito?
amigo isso pode ser o sensor de rotação do motor, fica do lado direito do motor abaixo das mangueira do reservatório de água do radiador, o meu tava assim e coloquei um novo e resolveu.
O meu Clio 1.0 8v 02/03 está apresentando uma avaria parecida, ao ligado consigo andar por uns 10 min aí do nada ele para de de progredir, ao desligar e ligar ele volta ao normal,
Boa Noite!!Gostaria de uma ajuda de vocês, precisei trocar minha homocinetica das duas rodas , levei ao mecânico foi desmontada e logo comprei duas homocinetica novas , sendo que com 2 meses as homocineticas começaram a estalar de novo , troquei-as em loja e voltaram a estalar novamente.Alguem saberia indicar o problema? Meu carro é o Clio modelo 2012 1.0 16v.
Galera, onde fica localizado o sensor de detonação do clio 1.6 16v 2004 privilege.
Podem entrar em contato pelo whats 11975996690 André. Obrigado desde já.
Boa tarde! Por favor, possuo um Renault clio RN 1.0 8V 2001/2002 e o mesmo já ocorreu diversas vezes de estar andando normalmente e o contagiro baixar e o carro não responder, a luz da bateria acende, algumas vezes ele morreu e ligou normalmente depois funcionando como se não tivesse defeito nenhum.
Hoje ocorreu eu estava de segunda marcha acelerei ele não respondeu, coloquei em ponto morto acelerei ele voltou ao normal, o que pode ser?
Obrigada
Boa Noite Daniela... estou com o mesmo problema no meu clio RN 1.0 8V ano 2000.
O mecânico aqui do meu bairo já está ficando louco pq não acha o defeito...
Alguém consegue nos dar uma dica ???
Boa tarde. Lá va a dica pro seu mecânico não ficar louco junto com você. Verifique o sensor de detonação, ele dificilmente acusa problemas quando passa o scaner. O problema trocados por miúdos é: mal contato ou defeito do sensor mencionado e o conflito com a Central do veículo. Por isso que quando o carro morre ou desliga volta ao normal. Um Conselho a todos os usuários, comprem um spray de limpa contato mesmo não tendo defeiroa algum o carro (manutenção preventiva) façam o seguinte:
1 - Retire cada tomada de cada sensor faça a limpeza com o spray e volte a conecta-lo.
2 - Antes de voltar a conectar espere uns 10 minutos para o produto secar.
3 - Eu aconselho usar também uma escovinha de dentes usada, porém limpa para auxiliar a limpeza.
4 - Aproveitando o serviço faça o procedimento nos contatos das bobinas também.
PS: Tenho um Clio sedan 2001 1.6 16v, que estava bem zuado quando peguei um dos procedimentos feitos por mim foi esse pra evitar dores de cabeça e desconfortos. Meu clio hoje anda redondo e muito econômico.
Muito Obrigado André Caland Silva...nos ajudou muito.
Vou passar essas informações para o mecânico, depois eu volto aqui para postar o resultado.
Vlw... Boa Noite !
Boa Tarde me chamo valdir e tenho um clio 2001 1.6 16v e ele apresentou um problema ja levei em varios mecanicos e nem um soube me dizer o problema. ele funciona muito bem mas quando vc começa a andar com ele em um determinado tempo ele começa a cortar e chega ate a apagar. Da ate impressao de que quando o motor esquenta ele começa a apresentar esse problema. Ja passou o Raster e nao apresentou problemas.
Eu esqueci qual o sensor que apresenta esse defeito. Mais faz o seguinte: Compre um spray de limpa contato e tira todas as tomadas de todos os sensores um por um que você encontrar e espirra um pouco de limpa contato em cada um deles. Seu carro é a mesma configuração e o mesmo ano do meu. Foi um passo que fiz no meu carro pra evitar esse problema. Inclusive fiz na cx de fusiveis também.
O clio em marchas leves como 2ª e 3ª faz algum barulho, mas barulho normal do motor mesmo. Mas quando engato a 4ª e 5ª marcha, ou seja, aumento a velocidade, o carro começa a fazer um ruído bem alto, como se fosse um ventilador, difícil de explicar. Identifiquei que o barulho é na frente, mas não distingui se vem das rodas ou do motor. Alguém teve alguma experiência do tipo?
Vou levar ao mecânico, mas gostaria de ter uma ideia antes.
Obrigada.
u tenho um Clio 2014 ele é um carro muito bom só que de uma dias pra cá ele come sou a apresentar um defeito de que ele quer ligar só quando. Quer. Ia levei pro chaveiro achando que seria problema na chave ou no codificador do carro. Mas não era. E eu levei em um eletricista. E não achou nada alquem. Já teve esse problema. No Clio
Barulho de metal trepidando na partida com o carro frio - Clio14/15
Boa noite pessoal!
Sou um feliz proprietário de um Renault Clio Authentic 1.0 ano 14/15. O comprei 0km em outrubro do ano passado. Rodei cerca de 18000 km e, de uns 4 meses pra cá, ele vem apresentando um barulho quando é dada a partida com o carro frio. O barulho é como se tivesse alguma parte solta no assoalho do carro. Após alguns minutos com o carro ligado o barulho pára. No geral, não tenho maiores problemas com o carro. Ele anda bem, continua econômico, porém este barulho me incomoda muito, visto que o carro não tem um ano de uso, além do receio de o barulho causar algo mais grave no futuro. Qual o diagnóstico de vocês? Alguém ja teve problema semelhante? O que foi feito para resolver?
Obrigado a todos.
Oi bom dia, meu carro esta com um problema de não segurar na lenta assim que eu reduzo a velocidade ele morre, já fui na mecânica e foi trocado a s velas os cabos das velas e o tal do sensor da lenta
e agora disse o mecânico que o motor esta fora do ponto, aff não sei mais o que fazer já gastei mais ou menos uns 400,00 reais e peço ajuda de vcs por favor, desde ja grata...
Renault clio em 3 cilindros niguem descobre o defeito
Bom dia a todos deste forum.
vou compartilhar com vocês a minha saga com meu cliozinho.
tenho este carro a 3 anos e venho tendo um problema muito serio com ele.
no primeiro ano que comprei este carro cai na besteira de mandar lavar o motor e acabou entrando agua no modulo sequei mas na hora de colocar os conectores acabei amassando um dos pinos que faziam com que o carro em alguns momentos nao sempre ficava em tres cilindros e acabava dando problemas no corpo de borboleta. nesta bricandeira eu acabei ficando a cada 1 ano trocando o corpo de borboleta e bobina a cada 6 meses, até que tive que fazer a manutenção do cabeçote pois o cliozinho começou a fazer uma fumaça branca. pois bem fiz o cabeçote e o carro parou de fazer isto porem continuava com o defeito dos 3 cilindros as vezes, até que um dia ele começou a dar problemas nos bicos pois o carro estava perdendo força , mandei limpar os bicos, troquei as velas como faço sempre, troquei o oleo mas o carro começou a dar problemas na partida mandei concertar mas o problema percistia com os 3 cilindros. troquei de mecanico e o dito profissional me convenceu a fazer o cabeçote de novo, só que desta vez quando foi me entregar o carro reparei que os cabos da bobina nao estava alinhados devidos as velas dos cilindros 2 e 3 estavam mais altas, o ajudante do mecanico fez o favor de colocar 2 velas enjambradas falei com ele e ele refez a rosca com um macho mas o carro toda vez que começava a andar e eu acelerava um pouco mais entre 3000 rpm e 3500 rpm e o motor ficava um pouco mais quente o carro ficava em 3 cilindros justamente o cilindro 3 falhava. para não me aborrecer mais troquei de mecanico de novo encontrei um que falou para trocar o modulo e o chicote que vai para o motor pois ele ja estava arrombado pelo gatilho feito pelo mecanico acabei me rendendo e comprei um modulo novo no mercado livre e um chicote no ferro velho troquei mas o defeito continua mandei fazer de novo o cabeçote mas não deu jeito, o carro anda bem mas se eu ligar o ar condicionado por um tempo e andar com o carro ele fica em trés cilindros e só volta a ficar em 4 se eu desligar o ar e depois de algum tempo andando devagar em torno de 60 km por hora ou se desligar o carro e esperar ele esfriar totalmente.
um detalhe importante pessoa se eu estiver andando um tempo com o carro sem ar e devagar e resolver pegar a serra perto da minha casa o carro perde a força completamente como se estivesse em 2 talvez 1 cilindro dai eu tenho que parar desligar o carro por alguns minutos e quando ligo ele volta aos 3 cilindros ai eu consigo chegar em casa com muita dificuldade. não acende nenhuma luz no painel indicando defeito e isto me deixa mas intrigado ainda.
ALGUÉM PODE ME AJUDAR???????.