Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
Logo Renault
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 900 postagens
Seguir
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio

D
Daniela de Nardi
LocalizaçãoSão Paulo - SP

carro andando normalmente baixa rotação do motor

Boa tarde! Por favor, possuo um Renault clio RN 1.0 8V 2001/2002 e o mesmo já ocorreu diversas vezes de estar andando normalmente e o contagiro baixar e o carro não responder, a luz da bateria acende, algumas vezes ele morreu e ligou normalmente depois funcionando como se não tivesse defeito nenhum. Hoje ocorreu eu estava de segunda marcha acelerei ele não respondeu, coloquei em ponto morto acelerei ele voltou ao normal, o que pode ser? Obrigada
J
Boa Noite Daniela... estou com o mesmo problema no meu clio RN 1.0 8V ano 2000. O mecânico aqui do meu bairo já está ficando louco pq não acha o defeito... Alguém consegue nos dar uma dica ???
A
Boa tarde. Lá va a dica pro seu mecânico não ficar louco junto com você. Verifique o sensor de detonação, ele dificilmente acusa problemas quando passa o scaner. O problema trocados por miúdos é: mal contato ou defeito do sensor mencionado e o conflito com a Central do veículo. Por isso que quando o carro morre ou desliga volta ao normal. Um Conselho a todos os usuários, comprem um spray de limpa contato mesmo não tendo defeiroa algum o carro (manutenção preventiva) façam o seguinte: 1 - Retire cada tomada de cada sensor faça a limpeza com o spray e volte a conecta-lo. 2 - Antes de voltar a conectar espere uns 10 minutos para o produto secar. 3 - Eu aconselho usar também uma escovinha de dentes usada, porém limpa para auxiliar a limpeza. 4 - Aproveitando o serviço faça o procedimento nos contatos das bobinas também. PS: Tenho um Clio sedan 2001 1.6 16v, que estava bem zuado quando peguei um dos procedimentos feitos por mim foi esse pra evitar dores de cabeça e desconfortos. Meu clio hoje anda redondo e muito econômico.
J
Muito Obrigado André Caland Silva...nos ajudou muito. Vou passar essas informações para o mecânico, depois eu volto aqui para postar o resultado. Vlw... Boa Noite !