Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
Logo Renault
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 900 postagens
Seguir
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio

M
Marcos Vinicius Ferreira
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Renault Clio RT 99 acelera e cai a rotação

recentemente, encostei meu clio RT argentino ano 98/99 por o seguinte motivo, basta acelerar aos 3000 rpm aproximadamente que ele cai para abaixo de mil as vezes morre as vezes nao, e fica nesse ciclo o carro não tem firmeza na aceleração, recentemente eu tirei o sensor de rotação e limpei com um limpa contato, coloquei novamente e o carro funcionou, fiz o processo com a bateria desligada, depois disso, coloquei o carro pra carregar um pouco a bateria no carregador e hoje de manha fui ligar o carro está a mesma coisa, oque pode ser? já testei bico, ja limpei o bico, ja vi as mangueiras...
L
Marcos, tudo bem? Supondo que o seu sistema de injeção é Bosch, seria legal trocar o sensor de posição da borboleta, pois apenas a limpeza não resolve o problema. Depois de trocar a peça, você precisa regulá-la com o auxílio de um multímetro. Na própria caixa da peça vem um folheto com as instruções. Sugiro que compre a peça da marca DS modelo 1907. Custa cerca de R$ 100,00. Abraços, Lucas
M
Boa tarda lucas, meu sistema é sim bosch, 90% das peças do meu clio é bosch, eu to achando que seja algum relê, parte elétrica, porque a um tempo atrás ele desligava do nada andando normal, e ele apagava... será que pode ser algum rele? ja dei uma olhada nos fusiveis, e estão todos ok !!!
O
Ola Marcos substitua o cabo negativo da bateria ou refaça a solda antiga abrs.