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Fórum Renault Clio

 
P
Peter X
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Primeiro carro Clio 1.6 16v 2004

Olá amigos, tudo bem? Sou novo no fórum. Desde já, peço desculpas caso eu tenha colocado a pergunta no local errado. Bom, fiz a compra do meu primeiro carro, um Clio 1.6 16v 2004 Authentique, completo por R$ 10.900 (repasse) no estado do RS com o auxílio de um tio mecânico que estava me pressionando a comprar um Fiesta Supercharger sem Air bag, no qual eu acabaria gastando no mínimo R$ 13.000 só para comprar... Tenho pavor de carro 1.0 e plataforma fraca bateu morreu (Palio, celta, uno etc), por isso fui atrás de opções que tivessem mais torque e CVs para andar na cidade e em alguns finais de semana pegar estrada para praia, fora que gosto de correr... Fiesta tem manutenção mais confiável, porém eu acabaria tendo que financiar uma parte e confesso que o motor potente e econômico do Clio me chamou a atenção, além de ser mais completo. Bom, o meu tio quando testou o carro falou que tinha alguns queimados na lata, precisaria arrumar suspensão/amortecedor dianteiro, além de um furo no escapamento (que por sinal é muito legal para mim, mas sei que diminuí o consumo). Em compensação Motor e Caixa estão em bom estado! Além do bom preço no carro (não tem nenhum 1.6/1.4 ou turbo completo por menos de R$ 16.500 na região com uma plataforma razoável). Porém ele disse que seria melhor trocar primeiro o Calço de Caixa para melhorar a troca de marcha, em seguida a Correia dentada com óleo (que estão em estado razoável), suspenção seria depois... Estética por último. > Alguma dica ou peça que eu deva dar mais atenção nesse carro? Veteranos... Se souberem média de valores com mão de obra agradeço também!
D
Boa noite Peter, meu amigo kit de correia dentada primeiro, filtro de ar, filtro de combustível, troca de óleo e filtro de óleo, correia do alternador também, trocando isso fica despreocupado com o motor, por um tempo, depois arrume a suspensão e o calço da caixa.
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