Olá a todos. Espero que estejam bem!! Galera, alguém passou por esse problema e conseguiu resolver? Meu Clio é 1.0 16v, completinho, mas o ar condicionado não gela, nada, nada. Nem no frio, ele só refresca, mas quando está calor ou no verão por exemplo, tem que abrir as janelas, se não morre de calor dentro dele. Já levei pra ver o que era, a instalação está otima, trocou o gás do ar, tudo certinho. E ele não gela de jeito nenhum. Agora não sei se esse é um problema de todo Clio e o ar é fraco mesmo, ou se é o meu que está com esse problema. Recentemente ele vem queimando muitas lâmpadas, tanto as de fora (farol, lanterna, seta, ré, luz de freio), quanto as de dentro (os botões que controlam o ar). Não sei se uma coisa tem relação com a outra, mas se alguém passou por esse problema e conseguiu resolver, me dá uma luz por favor. Muito obrigado a todos!!
Existe uma válvula dentro do compressor do ar condicionado, geralmente ela desgasta e emperra. Em oficinas de ar condicionado veicular eles geralmente trocam está válvula, recoloca gás e óleo. Pronto volta a gelar.
Bom dia, boa noite, boa tarde! Mandei fazer o cabeçote do meu Clio sedan 2007 16v 1.0 hiflex! Gostaria de saber de tem quê mandar regular oi regulas as válvulas sozinho? Obrigado.
Quando mandei o cabeçote do meu 2004 para retifica, eles fizeram o serviço completo, troca de todos os retentores e regulagem das válvulas. É bom confirmar com quem fez a retifica do cabeçote do teu carro.
Se esse veículo estiver sem válvula temostatica ou estiver com ela travada na posição de abertura que seria quase a mesma coisa de está sem , pode ter certeza Esse veículo vai ficar engasgando, sem aceleração, desligando as vezes etc etc.... Esse problema é devido o módulo entender que precisa injetar mais combustível e uma vez que o módulo entendi que o veículo não está trabalhando na temperatura correta aí ele tenta corrigir injetando
mais combustível onde começa falhar e engasgar pois os pistões vão receber muito combustível e começa as velas não dá conta de queimar é onde o carro fica todo desestabilizado pois o motor não está na temperatura que foi programado a trabalhar para o módulo fazer sua função. Então já sabe se seu veículo estiver trabalhando em uma temperatura muito a baixo ou sem válvulas temostatica fica sabendo que vai ter dor de cabeça. Um abraço
clio 2010 1.0 16v morre após passar em buracos ou trepidações, volta a funcionar depois de 15 minuto
Tenho um clio 1.0 16v 2010, ele começou com esse problema e nao encontramos o que pode ser, o carro esta andando normalmente, mas após passar em um buraco o motor simplesmente morre e nao pega mais, o painel nao acende mais a luz da injeção e da temperatura, acende apenas a da bateria e do óleo. Preciso esperar por uns 15 minutos, ai as luzes do painel voltam a acender e ele pega normalmente. O problema só ocorre se passar por buracos ou trepidações fortes, se andar no liso ele anda o dia todo sem problemas. Alguém pode me dar um norte do que pode ser?
Pode ser sensor, fiação ou conector do sensor de imobilização, ou de rotação, ou aterramento da bomba ou aterramento do motor, que é uma malha ligada do agregado para o câmbio.
Olá.. tomara que alguém me ajude.. tenho um Renault Clio 2001 1.0 16V.. e ele faz um barulho que parece uma carriola velha quando eu viro o volante, e as vezes até alinhado mesmo.. e é um barulho muito alto.. e até vibra um pouco a direção.. alguém tem ideia do que pode ser??
Oi. Boa noite, tenho um probleminha. Tenho um Clio 12/13 , e vi que não tem barra estabilizadora. Aí não sei si e assim de fabrica. Pois não thia visto um Clio sem isso
A Renault parou de colocar barra estabilizadora para baratear o Clio. A diferença de tudo que tiraram do Clio comparando um mais novo com um 2004 é revoltante!
Meu Clio 1.6 26 faz barulho na roda dianteira direita quando estérica o volante para esquerda. Parecendo barulho de homocinética.
Mas já foi trocado duas vezes.
Sim foi a primeira coisa que fiz. Troca de pivô, depois terminais de direção, homocinéticas, rolamento das rodas e kits de amortecedor. E segue o barulho de junta homocinética estourada. Nenhum mecânico achou o defeito até agora.
Boa noite eu tenho um Renault Clio 2001/2002 1.0 16v e levei pra trocar a correia dentada do tensor e depois q foi feito a troca peguei ele e senti q ele tá bem fraco pra andar oq será q pode ser ,será q pode ter ficado um pouko fora do ponto ?
Bom dia, parceiros adquiri um renault clio 2014, ontem estava andando com o carro e senti que ele estava forçando muito o motor mesmo que com apenas o motorista a bordo do carro, desci do carro e puder reparar que estava saindo fumaça da roda, a pinça estava travada, gostaria de saber se alguém passou pelo mesmo problema, quais seriam as causas do acontecido.
Vale a pena fazer instalação de kit de ar condicionado?
Tenho um Clio 1.0 16v 2010/11 comprado recentemente. Comprei básico (sem ar, direção mecânica) gostaria de fazer a instalação do ar-condicionado, mas não conheci alguém que tenha feito, se vale a pena, e se o resultado é satisfatório.
ola meu amigo, vale a pena sim, carrinho otimo, pelo ano do seu vale muito a pena, e futuramente até uma direcao eletrica, tem gente que faz ai em fortaleza mesmo
Meu clio 2006 127.000km está consumindo muito combustível, 5km por litro ??. Já troquei velas, filtros, sonda lambda, e nada resolvido. Alguém pode me ajudar?
O meu 2014 está assim também, filtros, velas, bobina e cabos novos e scanner, ainda sim consumindo 6 km/l no etanol. Eu vou checar compressão de cilindros para ver se é junta queimada, depois regulagem de válvulas e o sensor da embreagem. Qualquer coisa que der certo pra vc nós avise!
sensor de preção de combustivel, peça barata é bom trocar, e uma limpeza de bicos, vale lembrar que uma calibragem de pneu e o alianhmento do carro ajuda no consumo tb
Adquiri um Clio Authentique 1.6 16v 2006/07.
O antigo dono tirou o rádio original e cortou o chicote.
Consegui as tomadas originais de um Clio 2002, porém as cores dos fios da tomada dos alto falantes são diferentes. Alguém tem o esquema das cores ? E ao ligar o chicote de alimentação, deixei o vermelho da tomada encostar no preto. Fechou curto.
Fui verificar o fusível e não está queimado. Agora não tem corrente na tomada, o relógio do painel apagou e o vidro elétrico do carona não funciona. Por favor, me ajudem.
Tenho um Clio 1.6 2006, ele falha quando está frio, apaga quando pisa na embreagem, fica querendo morrer, daí quando atingi certa temperatura ele volta ao normal e para de falhar, já fiz limpeza de velas, bicos, reprogramação de injeção, coloquei a gasolina da melhor e não adianta continua falhando, na última vez q levei no mecânico ele falou q quando o clio está frio ele começa a ler álcool sendo q o carro está na gasolina, daí depois de um certo tempinho o carro começa a ler gasolina e funciona normal. Dês de já agradeço quem poder ajudar
Cara eu acho q é problema crônico de Clio, bastante gente relata isso, já fiz de tudo ninguém consegue resolver. Vou vender ele e não vou conseguir resolver, acho q é dinheiro perdido tentar arrumar.
Marcadores de temperatura e combustível. Clio 2004 1.0 8v
Pessoal, estou quebrando a cabeça com meu clio, ele começou a apresentar o seguinte problema: Quando ligo o carro, independente do motor estar frio ou quente, os dois ponteiros de temperatura e combustível sobem ao máximo, conforme vou andando com o carro, eles vão voltando ao normal. Já fiz o teste de painel e deu ok, será problema de aterramento? Alguém já teve este problema?
Boa noite. Queria saber a opinião de quem tem mais experiência com Clios. O meu é um Sedã, 2004, 1.0 16v. Comprei ele e com 10 dias tive que fazer o motor, segundo o mecânico, quebrou uma guia de válvula e entrou óleo. Depois que fiz o motor do carro, quando paro por muito tempo, num semáforo por exemplo, quando arranco, o carro sai engasgando e só desenvolve quando solta uma nuvem de fumaça. O mecânico não trocou velas e bobina e disse que limpou os bicos. A luz de injeção não acende como constando algum erro. O mesmo problema acontece quando desligo o carro e bato o arranque em seguida, parece que o carro tá sem bateria, mas ele pega depois que gospe uma nuvem de fumaça. O mecânico disse que vai sair fumaça por um tempo, mas to achando que ainda tá passando óleo ou tá afogando com combustível, o que vcs acham?
Estou com esse mesmo problema, o meu mandei fazer a parte de cima e com menos de uma semana arrebentou a parte de baixo, resultado, prejuízo de 8 mil reais pra um carro qie vale 10... aff, na minha opinião, o pior carro que já tive na vida, vou vender pro desmanche
clio 1.6 2006 sedan morrendo quando pisa na embreagem ou ar ligado
Preciso de ajuda: Tenho um Clio sedan 1.6 2006 expression 16v.
Comprei ele faz uns 4 anos, desde que comprei eu percebia que quando pisava na embreagem ele desligava, simplesmente não mantém a lenta e morre.
Em setembro de 2021 fiz o motor dele, a rotação da lenta é bem baixa, quando ligo o ar ele piora, isso quando o ar liga.
quando comprei ele troquei o sensor de rotação, deu uma melhorada, depois de uns 3mese retornou o problema. Então fiz uma limpeza de bico e troquei a válvula termostática, pois vi no youtube um video de um clio com os mesmos sintomas, por uns 5 meses funcionou bem, depois começou novamente.
ja mandei arrumar o ar condicionado, mas ainda dá problema de morrer.
detalhe se vou parando na caixa até quase "separ" e aí piso na embreagem ele não morre. e quando esquenta os problemas somem.
Sim, levei em un sr que trabalhava com injeção, ele me disse "que o carro estava com depressão", hahahaa, isso mesmo. Acontece o seguinte, quando se coloca os parâmetros de fábrica no scaner do carro, o tempo de abertura do corpo de borboleta para a injeção da gasolina é insuficiente. O carro injeta a gasolina para a queima e quando ele vai injetar novamente, o sistema de injeção não abriu para o novo ciclo de injeção, a gasolina é injeta bate no corpo de borboleta e retorna para o tanque e neste meio tempo abre o corpo de borboleta e é gerado uma pressão negativa, que olhando no grafico do scaner, tem o formato de depressão. A correção é feita diminuindo o tempo de admissão da gasolina, e cada vez que passam o scaner e resetam o módulo este ajuste deve ser refeito.
Ola amigos, tenho um clio sedan 2007, 1.0 16v. Ele comecou com dificuldades para ligar agora nao liga mais, a luz do imobilizador fica piscando rapidamente, e nao apaga apos girar a chave no 1 estagio, carro nao liga mais, um chaveiro disse que o chip da chave esta bom, o que faco, tem que recodificar a central com scaner, para patear a chave, ou tem que fazer outro procedimento, nao to podendo gastar muito agora, desde ja agradeco, peco uma sugestao por favor, forte abraco.
Se tiver a chave reserva ele vai pegar tranquilo. Agora o problema, pode ser bateria da chave , ou ela desprogramou , acontece qdo troca bateria ou algo assim. Tem um esquema ora reprogramar , gire a chave com o botão da trava apertado até parar de piscar em alguns casos resolve
Olá! Tenho um Renault clio 2010 e sempre funcionou normalmente. Aconteceu recentemente um problema que não consigo resolver. Não consigo ligar o carro com o motor frio. Ja troquei tudo que me pediram, passamos o scanner, programamos tudo porém é cono se nada ficasse registrado apos o motor esfriar. Alguém ja passou por tal problema? Obrigado