Renault Kwid Outsider 1.0 12V 2020
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Avaliação:9,5
É bom: Se houvesse um lugar para anexar imagens, eu colocaria do painel: meu kwid faz 16.6 km/l na estrada, no álcool. Claro, sem uso de ar-condicionado, com o qual ele cai para 15, 15.5. Eu não esperava que fosse tão econômico. Depois de 10 mil km rodados fiz a revisão e ele ainda amaciou um pouco, ficou um pouco mais econômico. Faço uso misto de terra, estrada e cidade para ir ao trabalho e minha média raríssimas vezes fica menor que 14 km/l [sempre no álcool, nunca pus gasolina, e com uso alternado de ar-condicionado]. O carro anda bem, responde quando se pisa, é bonito, o painel com android auto é muito bom, de verdade, ouço música no spotify e podcast enquanto dirijo com o maps ligado. Ele aguenta terra muito bem [escolhi ele por isso e pela economia, já que tinha um Astra que bebia bem e amassava as rodas e desalinhava muito fácil o kwid tem eixo rígido traseiro, o que por um lado faz não ter controle de tração, por outro não desalinha de jeito nenhum]. A suspensão é boa, quica um pouco na terra, e não tenho o que reclamar de freio ou marchas. Aliás, o câmbio é curtinho e gostoso de usar você está em quinta marcha aos 50, 60 km/h. O ar gela bem. Moro em Ribeirão Preto e uma ou duas vezes tive que ligar no máximo. Isso acontece quando tem mais gente dentro do carro [me parece que o ar não gela tanto atrás]. De verdade, não tenho como descrever o quanto estou contente com o carro. Podem comprar tranquilamente. Eu queria uma strada para usar na terra, mas não queria ter um carro caro, e também alto consumo. Apostei no kwid outsider. Ele não raspa nas pedras na terra, é bem altinho, tem boa estabilidade para quem como eu não corre com o carro, tem rodas pequenas e de ferro, não desalinha e é difícil amassar. A revisão ficou R$ 580, 430 mais 150 de alinhamento e balanceamento facultativos. Eu reduzi meu consumo de combustível mensal pela metade, e também de manutenção, trocando um usado por um zero. Impressionante. Só troco o kwid se aparecer uma picape que tenha consumo que se aproxime. Senão, não me preocupo e espero chegar um carro elétrico. Ah, e o carro é absurdamente fácil de manobrar: além de pequeno, tem câmera de ré. Eu coloquei tilt down no retrovisor direito, mas é bobagem, não precisa.
É ruim: Ele é um carro simples, e por vezes alguns defeitos parecem desleixo ou desatenção. Nada que desabone o conjunto. A porta de trás parece que está aberta, tem um pequeno desnível a tampa do porta-malas prende no tampão quando se tenta bater forte, são precisos dois fechamentos leves pra travar o espaço interno é realmente pequeno, não é pra gente muito grande [tenho 1,71m] para os passageiros dos bancos traseiros é bem apertadinho o ar não gela perfeitamente atrás, a não ser que se aumente bem, o que reduz bastante o consumo, mas não terrivelmente [meu irmão quis dirigir pisando no máximo, o carro carregado, ar no toco, e o consumo foi de 9 km/l no álcool na cidade eu com ar ligado sempre faço 13 km/l, só na cidade no mínimo 11,5 km/l, nunca, nunca mesmo fiz menos que isso, mas meu pé é leve]. Você tem que prestar atenção e respeitar o manual e não passar de 3 mil giros nos primeiros mil kms, o que é um saco. Um defeito sério e que não é picuinha é o ângulo de visão se você se virar para trás enquanto dirige: há uma coluna, para manter o design do carro, que impede totalmente a visão em alguns ângulos o ponto cego é o maior que eu já vi, fora a fiorino rs. É isso. Quanto aos defeitos apontados por outros como recorrentes: freio: foi corrigido, é perfeito, um freio que não se nota três furos na roda: quem lê o manual sabe que há um parafuso-guia que torna mais fácil, não mais difícil, a troca dos pneus, já que se tem um parafuso a menos instabilidade: eu não corro, mas entendo, comparando outros carros e o Astra, que uma curva rápida com um carro altinho você sente ele se inclinando todo por não ter controle de tração é uma desvantagem, mas como disse acima também tem seu lado positivo é caro: também acho, como todo carro em um país explorado por sua elite econômica. Enfim, é um carro 1.0 e de feitura simples, então não espere muita velocidade [mas não é um carro mole] ou total silêncio interno, apesar de que alguns problemas de barulho já foram corrigidos. Gostaria também que os suportes no teto não fossem apenas estéticos.
Problemas: Mencionados acima. A porta com leve desnível e o porta-malas que fica pegando na hora de bater [não é o primeiro modelo de carro em que vejo isso].
Opinião do dono: Realmente, estou besta com esse carro. Oito meses depois da compra e ele ficou um pouco ainda mais econômico. É macio e gostoso de dirigir, tem boa tecnologia embarcada. Excelente, de verdade. Um baita, baita carro. Quase comprei um Up!, que seria uma merda por ser turbo andando em estrada de chão, chupando ar com pó. Não consigo comparar, portanto, mas ouvi dizer que era semelhante em consumo e melhor em desempenho. Mas, além de mais barato, o Kwid é mais bonito e tem android auto, o que faz muita diferença no dia-a-dia. E, como falei, dirigi-lo é muito gostoso. Então, acho que fiz a melhor escolha. Quanto ao Mobi, nem se compara. Como disse, só troco se for uma picape com consumo semelhante, o que ainda é um delírio. Esse é um carro que tem consumo parecido com uma moto. Impressionante.
#Kwid Outsider 1.0 12V
#2020
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