Logan reiniciando marcador de litros de combustível sozinho.
Possuo um Logan 18/19 e nos últimos dias observei que o marcador da qtd de litros consumidos está reiniciando sem que eu mexa em nada. Alguém sabe informar o que pode ser?!
Códigos P2100 e U1123 - Logan 2012 Automatico 1.6 16v
Olá meu amigos, no sábado dia 02/03/2024 meu logan acendeu a luz (se não engano, multuifunção, aquela que parece uma mola) usando um scanner Bluetooth recebi os códigos P2100 e U1123. Alguém já passou por situação igual. Vou pedir a um amigo eletricista para verificar mas gostaria de saber se mais alguém passou por isso.
Bom dia,
Tenho um Logan 2018 e o marcador de nível de combustível não está mais atualizando quando abasteço, tenho que usar o recurso de resetar o painel, removendo e colocando o fusível.
Depois disso ele atualiza e a medida que vai consumindo ele vai atualizando normal, o problema é só quando abasteço. Alguém já viu esse tipo de problema? E sabe a solução?
Fala meu amigo Vagner, tive esse problema, a minha solução foi a troca da bóia de combustivel, porém depois de uns 6/8 meses ele volta com o mesmo problema.
Comprei recentemente um Logan 2014 1.0 16v carro só teve um dono, porem ao andar com o carro eu percebo ele extremamente fraco, o giro não sobe na arrancada, a 3° marcha é manca, alguém sabe oq pode ser e oq posso fazer para dar um fôlego a mais nesse motorzinho???
Boa noite.
Meu carro engasga no líquido, somente na aceleração inicial, depois dispara de boa.
Na lenta, lenta nada acontece.
Troquei, velas, cabos, bicos, bomba e nada.
No computador, nenhum erro aparece.
Só acontece no líquido, etanol. Já que o carro tem gás.
Já não sei o que fazer.
Quem puder ajudar.
Leo, eu tbm tenho GNV. Ele precisa aquecer com o reservatório com uma gasolina aditivada boa no reservatório de gasolina no motor. Eu ajustei a questão de passar pro GNV na temperatura certa (pelo menos duas barras no painel digital para passar pro GNV). Nunca tive esse tipo de problema. Mas vale consultar a regulagem do GNV e verificar a qualidade da gasolina no reservatório.
Olá pessoal. Meu Logan 2015 1.0, não liga as luzes do painel quando tenho bater arranque. Também o alarme e os vidros elétricos não funcionam. Obs : o arranque funciona, mas o carro não liga.
logan 2014 desliga sozinho apos uns 10 15 minutos volta ao normal ja fui em 4 oficinas com scaner e n resolvem alguem poderia me ajudar obrigado desde ja
Estou com o mesmo problema ! Já fui em algumas oficinas e a última o tec. me assustou bastante ,pois falou que esse era um problema que ele e os amigos de profissão não conseguiram resolver. E pior pediu pra mim se eu conseguisse solucionar o contatasse.
Cara se vc tiver resolvido aviso aí kkk
Também estou com esse problema tenho um Logan 2019 está desligando em movimento depois de uns 20 minutos liga novamente e com um barulho estranho parece vim do motor,também perdeu a aceleração e não anda
Pode ser o chicote sensor de rotação com mal contato ou o próprio sensor de rotação ele faz leitura magnética se ele não receber sinal e injeção desliga o motor ,o carro morre no nada as vezes acontece quando passa em buracos ou lombadas. Boa sorte
Roberto estou com o mesmo problema. Depois de andar um pouco, o carro liga a luz multifuncao na cor vermelha, da um sinal sonoro de bip e começa a perder força, daí tem que parar senão ele desliga. Acontece quando anda tipo mais de 20 min. Já levei em várias oficinas, cada um diz uma coisa. O meu é um Logan Dinamique 1.6 2014/2015. Se puder me ajudar eu agradeço. Whatsapp 51 98282-4465
Olá amigos, meu Logan 2008 1.0 começou a falhar recentemente quando está com pouco combustível (acima da reserva) em subidas, .. Na reta e na descida funciona perfeitamente, porém na subida com pouco combustível fica cortando.. Quando o tanque está acima do meio ele não falha!!! Levei no mecânico, troquei filtro, vela, limpei bico etc.. o mecânico olhou a bomba e está tudo perfeito..
Alguém sabe me dizer o que pode ser?
Hoje pela manhã levei o carro pra trocar o óleo. Aproveitei e completei o líquido de arrefecimento, filtro de óleo e filtro de ar
Saí do posto e após alguns minutos a luz do sistema eletrônico acendeu (luz da ignição). Alguém sabe me dizer o que pode ter ocorrido.
Óleo utilizado foi o indicado pelo fabricante (10w40 se não me engano)
Bom dia tenho um Logan 1.6 8v 2015 automatizado e está acendendo a luz do diagnóstico e o carro perde totalmente a força e tem hora que funciona no etanol e tem hora que só funciona no gnv, alguém pode me ajudar?
Já troquei embreagem Correa e esticado vela e cabo de vela
Amigo, o meu é um Logan 1.6 8v 2011, tem GNV e o mesmo problema. ainda não consegui resolver, mas sei que não é vela, nem cabo, e nem bobina. Já percebi que a perda de força está relacionada a falha de um dos cilindros, o que deve estar ocorrendo com o seu também. Por eliminação e lógica, as próximas peças a serem observadas são: Sensor de rotação, bicos injetores e válvulas.
Meu Logan estava falhando,filtro de combustivel novo, ainda assim falha,resolvi então tirar a bomba de combustivel para limpar, tirei o pré fitro , pois o mesmo estava totalmente entupido , montei tudo direitinho . A principio de tudo certo.ficou bom para andar não falha mais , entretanto agora quando desliga o motor e vai dar a partida novamente depois de 2 horas ele demora pra funcionar...
Será que ao desmontar a bomba para limpar e montar novamente fiz algo errado?
Se alguém tiver uma opinião, agradeço...
Bom dia , tenho um Logan 1.6 8v 2016 e está acendendo a luz do diagnóstico e o carro perde totalmente a força e tem hora que funciona no etanol e tem hora que só funciona no gnv, alguém pode me ajudar?
Galera venho compartilhar com vocês un problema que tive com meu Renault Logan 2008, 1.0 16v expression, comprei ele com 219.000 e logo me apareceu um problema de injeção, a luz acendia e o carro perdia a força, apos um certo tempo acelerava sozinho, gastei muito dinheiro pra resolver mexendo em modulo, tbi e entre outros, quando no final de tudo um profissional desta vez honeste, resolveu meu problema depois de meses nesta luta, ao falar com ele, o mesmo me pediu pra comprar outro pedal de acelerador pois estes carros costumam danificar o pedal eletrônico e no aparelho acusta comunicação entre módulo e tbi, resumindo comprei outro pedal que custou 150 reais e meu problema foi solucionado e ate hoje nunca mais tive problemas com injeção.
Bom dia a respeito do pedal do acelerador eu também tenho essa dúvida e vendo o relato do amigo aí em cima acho que vou trocar o pedal do acelerador do meu Logan que realmente é um 2008/2009 e tá com 150 mil rodados.
Agora eu queria saber dos amigos em relação a homocinética do Logan no caso do meu ela é blindada e é 21 dentes do lado da roda e 23 do lado da caixa de marcha aí como é muito difícil encontrar o semi-eixo com 21 dentes e eu queria saber se é possível trocar o cubo de roda por um de 23 dentes e queria saber se o lado do câmbio na casa onde vai a tulipa que é o lado direito se eu poderia usar a mesma tulipa que eu estou usando agora no carro porque o meu está ruim só o lado da homocinética Se alguém puder me ajudar eu agradeço
Marçal, há um mês troquei os dois semi-eixos e não encontrava de jeito nenhum o que tinha 30 estrias.
Fui numa auto-peça aqui de Florianópolis, ele vende com a tulipa numa peça nova.
Vantagem: ao trocar a original, agora posso trocar só a homocinética.
Comprei nesta loja, onde fui muito bem atendido, por um profissional que entende deste problema.
http://catarinaautopecas.com.br/
BOA NOITE,GOSTARIA DE SABER SE O LOGAN COM MOTOR 1.0 ACEITA BEM O GNV,SOU MOTORISTA DE APP E PRETENDO COMPRAR UM QUERIA QUE ME TIRASEM DUVIDA,OBS KIT 3 GERAÇÃO,OBRIGADO.
Bom dia Pedro.
Sou o Gil de Blumenau motorista por App também,É tenho 2 Logan.
Um é 1.0 16 V Expression 2015 e o outro é dynamique 1.6 8 V 2015.
Respondendo a sua pergunta,vale a pena sim.
Ele vai perder de 15 a 20% aproximadamente de potência.
Dependendo do morro como aqui tem muito,vc vai precisar passar para a gqsolina isso se tiver com carga máxima e ar condicionado ligado.
Como vc vai ter que instalar o quinta geração,Ele passa muito rápido para a gasolina ou vice versa.
Mas em contra partida vc ganhará muito na economia.
Ele chega a fazer de 250 a 280 km com um cilindro de 15 cúbico.
E 330 a 350 na BR.
Pq como vc vai sempre andar dentro dos limites de velocidade e não forçando muito pelo fato de estar com passageiro,isso faz com que vc tenha uma boa economia.
Vai depender muito do seu pé kkk.
Outro detalhe muito importante,Ele não aceita o variador de avanço.
Vai ficar todo pifando se vc colocar.
Então fecha o valor já sem esse variador.
Toda linha Renault não aceita.
O meu 1.6 tbm não aceitou.
Espero ter tirado suas principais dúvidas.
Sucesso aí no APP.
Abçs Gil Blumenau.
Boa Noite.
Tenho um logan 1.0 2009 e começou a queimar o fusivel que fica no motor. acho que ele e responsavel pela bomba de gasolina. pois estou andando e o carro morre e acende uma luz da injeção. Troco ele e queima novamente. Ai desconecto o plug que fica na bomba aguardo uns 30 minutos e ai ele não queima. Ja levei em 03 mecanicos e cada um fala alguma coisa, mas estou com este problema a 05 dias e não sei o que pode estar causando esta queima.
Bom dia.
Se for o fusivel da bomba mesmo, o correto é começar verificando o relê da bomba, se ele está superaquecendo e criando resistência anormal. Se estiver normal, teria que verificar a resistência da própria bomba no momento que ocorre o corte (a resistência nominal é de 1 ohm), se estiver acima desse valor a bomba está comprometida. Pode haver obstrução na linha de combustivel também, o que causa de a bomba forçar e aumentar a corrente no sistema, causando a queima do fusivel.
Espero ter ajudado!
Bom dia amigos! ontem a noite em uma via expressa meu carro ascendeu duas luzes laranja, desligando o motor e nao quis pegar mais. alguem sabe me informa uma soluçao?
Boa tarde
Tenho um logan 2010, já faz algum tempo, meu carro pega normalmente porém, quando vou pegar as crianças na escola, no tempo de sair e pegá-las, tipo 10 minutos meu carro não pega, ele liga parece que vai pegar e não pega, qual será o problema, alguém mais já passou por esta situação?
eu estou passando pelo mesmo problema, porem descobri a causa do mesmo.
vc deve retirar o assento banco traseiro, existe uma tampa preta redonda, levante esta tampa.. vc vera uns chicotes... o problema é aí... mau contato... mexa nos mesmos desencaixe e encaixe e mexa nos fios... apos isso seu carro ligará ...
Boa noite...
Tenho um problema e uma duvida...
Tenho um Logan 2016, tirei ele em abril 0km e agora em Janeiro instalei o kit GNV geraçao 5, mais o marcador de combustível parou de funcionar (funciona mais não marca certo), quando tiro um fizivel marron espero 5 segundos e coloco de volta ele funciona normal ate eu desligar o carro quando ligo volta o problema...
Queria saber se mais alguem tem kit GNV no Logan ou Sandero se é normal isso e se tem alguma soluçao pra esse tipo de problema...
Aguardo retorno de quem tiver a resposta
Obrigado ate mais
Ola amigo. Tambem tive esse problema, pois o marcador de combustível dos carros da renault não se baseiam pela bóia no tanque de combustível e sim em um monte de sensores que estão ligados no computador de bordo que estão relacionados ao consumo do carro. Para resolver o problema é só instalar uma peça chamada de reset do tanque de combustível. Ele irá fazer o reset do tanque de combustível toda vez que você desligar o carro e manter desligado por no mínimo 30 segundos. Quando ligar de novo a central mandará um comando para a bóia no tanque de combustível e o valor real de combustível será mostrado no painel. Essa peça e vendida e instalada nas instaladoras de gnv. E só procurar. Abçs
Falha em marcha lenta e cheiro forte de gases dentro do carro
Meu logan 1.6 8 v 2010 tem falha em marcha lenta e falha nas retomadas. Fica um buraco na aceleração e reaceleracao. Já troquei velas cabos de vela. Ouvi falar do canister e da válvula purga. Onde ficam essas peças e quais os defeitos?
Também tem um cheiro de gases que arde na garganta e provoca tosse.
Aumenta quando está muito calor.
Também ouvi que pode ser do catalisador. Pode estar entupido e os gases entram no habitáculo do veículo.
Algum dos proprietários já passou por isso?