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Fórum Renault Logan - Mecânica - Motor

 
F
Fabiano da Silva Pontes
LocalizaçãoLaguna - BR-SC
há 6 meses

Logan 1.6 8v 2014/2015 flex com problema

Tenho um logan 2014/ 2015 1.6 8v e foi mexido na parte de baixo do motor e trocado o cabeçote por outro cabeçote usado stander e depois que foi montado o motor o carro ficou com uma taxa de compreensão no cabeçote de 16.0 ( taxado ) mesmo com cabeçote na altura correta . Quando o carro está friu ele liga normalmente mas depois que aquece ele não vira o arranque ! O motor fica como se estivesse pesado ! O meu motor é o modelo em que os pistão fica rente ao bloco do motor ! Questionei o vendedor que me vendeu o cabeçote se teria outro modelo de cabeçote para esse motor k7m 1.6 8v e ele me informou que esse motor de 2008 à 2016 utizam todos o mesmo cabeçote! Não sei mais o que fazer ! Alguém pode me dar uma luz ? Já perguntei na retifica e pra alguns outros mecânicos e ninguém sabe o que fazer pra resolver!
1 curtida
 
Wkyxntgh
há 4 dias
1
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M
Márcio Dias
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Barulho no motor ao frear em baixa velocidade

Tenho um Logan 2021 e após os 17mil KM começou a fazer um barulho de válvula batendo ao frear o carro em baixa velocidade no lado direito do motor. Na revisão dos 20mil KM na concessionária me falaram que é um problema crônico no calço do motor que desloca ao frear e da o barulho! Alguém já teve este problema? Conseguiu resolver? Não estou acreditando que não tem solução.

Meu logam 1.0 2013 quebrou a correia dentada 4 vezes em menos de 6 meses empenou as válvulas as 4 vezes já estou desesperada oque posso fazer para dar jeito nesse problema?

Oque posso fazer para resolver o problema da careia dentada desse carro estou falindo com esse problema quebrou a correia 4 vezes e menos de 6 meses isso é demais já tive vários carros mas esse logam foi o pior de todos
 
Verificar os calços do motor , os tensores de correia se estão bem posicionados e as vezes se está colocando a correia certa , já vi casos de correias do mercado livre pirata que era menor que a especificação e após alguns meses elas quebravam. Boa Sorte
2 curtidas
W
Wesley Knupp da Luz
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Logan 2013 caixa do filtro de ar

Ola tenho logan expression 1.6 e na caixa do filtro de ar tem um anel de borracha que faz o encaixe no tbi. Algue. Sabem o nome dessa borracha pois fiz varias pesquisas e nao acho o nome pra poder comprar. Obg
 
Olá Wesley, Dá uma olhada se é essa borracha que você precisa: borracha de vedação do coletor de admissão. https://www.lojarenotech.com.br/anel-de-vedacao-do-coletor-admissao--logan-16-16v-h4m-unidade.17788.html

motor 1.6/16v logan 2017

boa tarde, meu carro encontra-se com problema no 1º cilindro com a taxa de compressão a 80 causando assim falha de funcionamento. Seria certo abrir o motor..... Com qual quilometragem é feita a troca da corrente de comando. obrigado.
S
Amigo, a definição de "abrir o motor" tem que vir de uma análise feita por um mecânico de confiança. Mas a princípio seria a parte de cima (Cabeçote) e não a de baixo. Isto baseado no seu simples relato. O que está me parecendo é que você teve este diagnóstico e não está muito confortável em tomar a decisão. Certo? Se sim, procure outra oficina com boas referências e ouça outras opiniões.

Regulagem de válvulas

Boa noite tenho logan 1.6 8v expression regulei as válvulas como deve ser feito, mas quando montei tudo, que funcionei o carro ficou tipo falhando cilindro e a bobina veio a queimar saindo até fumaça o carro tá com 150.000 km e a bobina ainda era original, acendeu até a luz da temperatura do motor
Anônimo

Retifica do cabeçote

Boa tarde! Tenho um logan 2013 1.0 16válvulas, esse carro quebrou a correia dentada, e passou por uma retifica, depois da retifica o carro está vibrando todos os pedais quando está em alta velocidade, alguém sabe dizer porque isso acontece?
F
Fabiano Vaz
LocalizaçãoRio Negrinho - SC

Posição mecânica do sensor de rotação

Olá. Estou montando uma bancada para ligar um motor de um logan 1.6 8v na bancada, más não vou utilizar o acoplamento da caixa junto com o motor e vou precisar colocar o sensor de rotação com um suporte. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com o ponto correto deste sensor como por exemplo pistão tal no porto morto superior o sensor deve estar a tantos dentes a frente da falha ou atras da falha. este tipo de informação que necessito? Se alguém puder me ajudar fico grato pois é meu trabalho da faculdade este problema...
E
Edson Junior
LocalizaçãoFortaleza - CE

problema na correia dentada e vazando oleo

boa tarde !!! eu comprei um logan 2017, motor Sce, 1.0 / 12v..... o carro é muito bom mas passei apenas um dia com ele, quando saiu da loja fui pra casa.. no sábado de manha fui aplicar o fume e quando estava voltando pra casa a correia começou a se desmanchar, isso mesmo desmanchar ela soltou uma parte que o carro ficou com um barulho de alguma coisa batendo no motor....... parei naturalmente desliguei e verifiquei que era a correia, falei com quem de direito mandaram um reboque levaram o carro para oficina .... ontem eu liguei pra oficina e me disseram que o serviço era 1 troca da correia 2 troca da polia e do tensionador 3 tirar o vazamento de oleo. a minha duvida é como um vazamento de oleo danifica a correia ? desde ja agradeço !!!!!
S
Silvio de Sousa
LocalizaçãoBrasília - DF

Motor grilando

Meu carro está com perda de força principalmente na subida quando eu forço ele, ele começa a grila
Q
Bom dia! Perda de potência pode ter diversas razões para acontecer. Como ele está grilando, o primeiro passo seria verificar o estado do combustivel. Combustiveis muito adulterados fazem o motor grilar em situações de carga maior no acelerador (principalmente se for gasolina adulterada). Um teste simples é desconectar a mangueira dos bicos (preferencialmente com o carro frio) e sentir o cheiro do combustivel que vai vazar. Solventes industriais e outros produtos que são comumente utilizados para adulterar tem um cheiro bem forte e diferente da gasolina que conhecemos. Feito isso, se constatado que o combustivel é estranho, seria certo limpar o tanque, trocar o filtro do combustivel e eventualmente limpar os bicos e checar as velas. Caso não apresente aspecto irregular, pode ser problema na injeção eletrônica (falha de leitura em algum sensor, diagnosticavel com scanner) ou até em casos mais graves carbonização interna no motor, necessitando sua abertura. Espero ter ajudado!
H
Hamilton Cezar Dada
LocalizaçãoSertanópolis - PR

falha eventual

Boa tarde tenho um logan 1.6 16v flex 2008 privilegi a uns 5 anos tenho um problema de falha no motor que não se acha o defeito. Acontece o seguinte de manha vou funcionar mas o motor não pega se não pisar ate o fim no acelerador ai pega soltando uma fumaça espessa e escura mas só acima dos 3000 giros tenho que sair em alta rotação ate rodar uns 3 kms logo afirma depois de alguns dias some eu rodo normal e funciona direitinho por uns 3 a 4 meses as vezes menos tempo de repente volta o defeito e dura por uns dias e torna sumir já troquei corpo de borboleta sonda lambida sensor de temperatura de combustível e o problema se repete com frequência . Sera que tem alguém que possa me dar uma luz pra corrigir este defeito. obs vc coloca o scaner mas não indica nenhum defeito. sempre que aparece o defeito levo na oficina ai ja aqueceu o motor e o defeito some ja deixei o carro na oficina mas no outro dia da o defeito mas não indica a causua no scaner
L
Acho que poderá ser o catalizador, tente tirar ou trocar.
A
Alexandre da Silva Leocadio
LocalizaçãoSão José dos Campos - SP

Carro amarrado e com cinsumo alto

Comprei um Logan 2011 completo esta com km 44.000 era de um casal de idosos andavam pouco e pelo jeito bem devagar. O carro esta muito "amarrado" não anda tão bem e o consumo esta alto, cerca de 9,5 km/l na cidade minha referência e o outro logan 2008 faz 11,2 na cidade na gasolina sempre aditivada. alguém sabe se seu tenho que "chinelar" para soltar o motor ou tem outro procedimento
G
Tente desligar os cabos da bateria durante 1 dia e depois de religar deixar o carro trabalhar 5 minutos na lenta para reprogramar. Depois disso tente "desamarrar".Eu faria assim primeiro.