Está com problema de ligar o Megane e aparecer o aviso de "Verificar Injeção" ? Veja isso...
Caros: Deixa eu compartilhar um problema que resolvi hoje, 21/08/2024 no meu Megane grantour 2012 com aviso de verificar injeção e não passar de 2500 giros. Depois de trocar o TBI, as velas, as bobinas e nada resolver, um excelente mecânico que não é trocador de peças, disse que iria medir com um osciloscópio (não um multímetro) as tensões do pedal do acelerador. E Tãdããããã !! Tava ali o problema. Ele viu que as tensões estavam fora dos parâmetros de fábrica, confundindo a central e entrando em modo de segurança. Troquei o pedal inteiro por R$ 920,16 original Renault e problema resolvido. O sensor desse pedal desgasta com o tempo. Carro ficou até mais ágil. Antes eu sentia um "delay" no acelerador (isso já era parte do problema que a gente acaba se acostumando) e isso foi eliminado também. Espero que ajude.
IMPE´RIO CA^MBIO AUTOMA´TICO GUARULHOS - Premium
Somos especializados em transmissa~o automa´tica de vei´culos nacionais e importados!!! FAC¸A SEU CA^MBIO COM ESPECIALISTAS.
Seu vei´culo esta´ dando tranco, patinando, perdendo a re´ ou parou de vez? Entre em contato.
Fac¸a manutenc¸a~o preventiva, troca de o´leo na ma´quina. ?? Oficina com equipamentos e aparelhos de u´ltima gerac¸a~o.
Com sala de espera para comodidade do cliente em atendimentos de urge^ncia.
Nosso lema e´ qualidade, prec¸o justo e rapidez. (11) 2806-6215 (fixo e WhatsApp)
TRABALHAMOS COM CA^MBIOS:
AUTOMATICO
AUTOMATIZADO
DSG
I-MOTION
EASYTRONIC
DUALOGIC
DUPLA EMBREAGEM
CVT
Www.cambioautomaticoimperio.com.br @cambioautomaticoimperio
Rua Tapaciquara 101 - Jardim Renato Maia - Guarulhos - SP - 07114-220
Tenho um megane 2012 dinamique e os dois controles que tenho não travam nem abrem o carro e a porta do motorista não acusa como aberta no painel. As outras portas acusam aberta normalmente. O botão de travamento interno funciona normalmente. Quando desligo o carro e abro a porta do motorista sem o cartão na ignição nada desliga, farol, som...
Alguém já teve este problema ou sabe o que pode ser?
@diego "Quando desligo o carro e abro a porta do motorista sem o cartão na ignição nada desliga, farol, som...
Alguém já teve este problema ou sabe o que pode ser?"
isso é uma comodidade, carro entende que se tirou o cartão e abriu a porta é que vai sair, e desliga tudo, caso queira deixar ligado, só não tirar o cartão e pode sair tranquiulo que som continua ligado, ou se tirar o cartão e não abrir a porta, ele continua ligado o som que entende que ainda não quis sair do carro
Buenos, tenho uma megane GT 2012 1.6 dyn. Quando abro a porta do motorista as ventoinhas do ar condicionado ligam no máximo, fecho a porta e elas desligam.
Também tem um problema muito sem noção. O ar quente não esquenta, mas no duto central sai as morno do lado do motorista e ar gelado no lado do carona, sei que é um duro para as duas portas centrais, mas está acontecendo isso.
Arrumado, o ar quente no meio do duto era o radiador interno parcialmente entupido e o sensor de temperatura externo estava estragado. As ventoinha internas acionar no máximo era o radiador interno vazando encima do contralodaor eletrônico das ventoinhas que fixa próximo ao pedal. Abri a peça e removi as oxidações e remontei.
Olá pessoal!!! Tenho um megane grand tour 2012. Foi desligada a bateria para realizar algumas manutenções. Qdo td pronto foi ligada a bateria e aparece a msg verificar direção e a luz service fica acesa. O carro está td ok dentro da normalidade. Como faço para apagar essa msg e o service?
Vou deixar meu comentário aqui pois estou com um problema muito parecido. Fiz uma manutenção na caixa de direção e os cabeça de bagre arrebentaram a fita do air bag da direção na hora de fazer os ajustes. Agora não apaga a mensagem de verificar direção e service. Foi feito o reparo da fita, ok. Agora, qdo ligo o carro a luz de service fica piscando mas após virar o volante para esquerda ou direita ela para de piscar e fica acesa e a msg de verificar direção permanece no painel. A mecanica que fez a merda nao consegue achar o defeito. Vi em outro fórum, e isso pode te ajudar Edgard, que embaixo dos bancos do motorista e passageiro tem um fio com conector e eles indicam limpar os contados que estão ali, ou seja, precisa separar o plug e limpar os contatos dentro e conectar novamente. Fiz isso na minha e não resolveu, mas pode resolver a sua Edgard. Enfim, fico na esperança de alguem dar alguma dica para o meu problema Obrigado.
Água acumula bem no assoalho atrás do banco do carona (lado direito) onde a pessoa que está sentada no banco traseiro coloca os pés. Como posso resolver? Alguém já teve esse problema?
Cara eu estou com mesmo problema. Tenho um Megane sedan 2.0 AT 07/08.... A infiltração está no mesmo local que o seu... Não sei o que fazer. https://youtu.be/uQWIyLETdVQ.... Vi esse vídeo no YouTube, acredito que possa ser algo parecido. Já olhei embaixo do carro e nada vestígio de furo. Pois achei que poderia estar furado o assoalho. Só pode estar entrando pela porta. A porta não acumula água, os furos das borrachas todos limpos...
O meu eu passei cola de parabrisa em todos orifícios e soldas existente por dentro e por baixo do carro, depois bati maxi Rubber (bate pedra) puro sem diluir no assoalho todo.... Resultado... A água continua a acumular. Vou desmontar pela 3 vez e vou andar no carro na chuva sem os carpetes e espumas até eu ver a água minando
Nao será do ar condicionado? O meu megane 2 tinha esse problema. O ar vazava água e o chão do passageiro ficava encharcado. Cheguei a ler que era um problema crônico, mas não me lembro da solução.
No meu caso a infiltração era o dreno do ar condicionado entupido. Mas o ar tb estava com um problema que não desligava o compressor e congelava todo o sistema quando mais de 1h ligado, ocasionando muita água. Resolveram o problema do dreno em Porto Alegre o diego ar condicionado e do ar que não desligava e congelava o Boca ar condicionado em Joinville. Recomendo os dois. Carro está perfeito agora.
Megane não quer ligar e não aparece a luz de injeção no primeiro estágio
Tô com megane 2 2011/2012 que estava falhando foi trocado velas, bobinas (já estavam cm grandes rachaduras) e limpeza de bicos (tem um bico maior que os outros) e nada
No scanner acusou bobina e os cilindros 1 e 4 não estam funcionando. Agora nem o carro quer ligar, só a ventuinha que fica ligada direto e o scanner não consegue acessa mais a injeção do carro. Testei o relé de 40 a e está bom pode ser BA central ou chicote?
Desde já agradeço
Att,
Bom dia pessoal, meu megane é um 2012, quebrou uma peça interna do banco, que conecta a alavanca que inclina o banco, algum amigo sabe onde posso conseguir esta peça, é uma peça plásica de uns 5cm, agradeço se tiverem ?uma dica.
Bom dia! Espero que a resposta ainda esteja em tempo. Infelizmente essa peça você não vai encontrar em lugar nenhum nem na CSS. Da minha grandtour também teve o mesmo problema, tive que procurar por sucatas e comprar a moldura do banco inteira...que varia de R$ 200,00 a R$ 300,00, o custo é alto porque tirando a moldura o vendedor inviabiliza a venda do jogo de bancos. Vai no ML e olx da sua região e busca por sucatas, foi como solucionei o meu problema.
Tenho um Megane grand tour 1.6/2011/ flex , quando o carro esta em aceleraçao em qualquer velocidade apresenta alguns pequeno cortes na aceleraçao são segundos e logo volta ao normal, já troquei bobinas e velas e tambem passei o scnanner e nao foi encontrada nenhuma falha registrada mas o problema continua, alguem ja passou por situaçao igual e qual a soluçao ?
Minha Grand Tour estava apresentando um desempenho reduzido na estrada, notei que o giro do motor estava mais elevado e ao tirar o pé do acelerador velocidade era reduzida bastante, ao desligar o ar condicionado o desempenho melhorava, então levei numa especializada, que passou o Scanner fez as medições e aplicou mais gás ao sistema de refrigeração, de imediato o veículo retomou o desempenho habitual.
Tive um problema semelhante a 3 meses, normalmente te um bobina de dentro da chave que tem a solda, e as vez por que o por colocar no bolso e sentar elas se rompem, e as vezes e só refazer que volta ao normal, mas tem que tomar cuidado na abertura da chave, pra não ficar muito destruída depois! Mas tem vendedores de chave no MercadoLivre, que tem produtos de qualidade, aí depois vc só tem que achar um chaveiro que codifica as chaves novas (foi o que eu fiz).
Ola pessoal, tenho uma megane apresenta falhas no display do radio e relogio e, gostaria de saber se alguem ja teve este problema e sabe como ou quem pode resolve-lo?
Infelizmente não, consegui comprar um fora do Brasil ,... Foi um achado ... Na caixa da Renault ainda ... Não caia nessa que trocando os led irá resolver ... O problema é no flat de comunicação, o problema é ocasionado devido ao sol em contato com ele ...antes de comprar procurei saber se não haveria como consertar e não há ...
Boa Noite!
Tenho uma Megane Grand Tour 2012. O temporizador dela parou de funcionar, alguém sabe me dizer se ela usa rele ou se é direto na chave do comando do limpador?
Olá amigos
Tenho uma Megane Gran tour 2012
Ela apresenta problema de injeção no painel e fica falhando, porém já troquei todos os filtros,bobinas e velas e continua falhando, alguém já passou por isso poderia me ajudar, obrigado
Att.. cristiano