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Fórum Renault Megane - Combustível e Sistema de injeção

 
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Léo Augusto
LocalizaçãoCascavel - PR

Problema eletrico

Galera tenho um renault megane Privilege 2005 E a alguns dias atraz ele acendeu a luz de falha eletrica no painel e nao batia na partida Ele gira o motor mas nao liga Como se estivesse com falta de combustivel procurei pra ver se nao era a bomba de combustivel mas ela esta funcionando normalmente. E sempre que ligo a chave ele queima um fusivel na caixo do compartimento do motor Nao sei mais oq fazer alguem pode me ajudar ?
L
Lopes
LocalizaçãoValinhos - SP

falhando e luz de verificar injecao

tenho um megane automatico 2.0 16v 2007 eu fui troca as tampa de comandos de valvulas e acho q relei em alguma coisa na parte eletrica que fez o carro entra e emergencia e comecou a falhar apareceu verificar injecao e o cambio fico em terceira marcha e so entra a re ,o carro ja ta no segundo mecanico todos os scaner aponta o sensor map,pois ja foi trocado por um original e foi verificada toda fiacao do chicote ,ja foi levado o modulo e 2 lugares q so meche com isso e nada encontrado alguem pode me ajudar?? eu agradeco ja to 2 mes sem carro!!!
L
Luiz Fernando
há 2 meses
Cara tive o mesmo problema na minha Megane, os mesmos sintomas da ré e engatar só a terceira, fiz a revisão e o problema estava no sensor do ABS das rodas dianteiras.
C
Cristiano Dias
LocalizaçãoCuritiba - PR

Sensor nível combustível megane grand tour 2.0 16v gasolina 2007/2008

Minha megane grand tour 2.0 16 gasolina, está com problemas no sensor de nível combustível, nao consigo achar para comprar só o sensor e o conjunto bomba acho muito caro, sendo que minha bomba está funcionando, existe algum sensor paralelo no mercado, ou o conjunto bomba da 1.6 da certo.
P
D
Também estou com mesmo problema, mesmo carro! E não encontro só a bóia (sensor)!!! Alguém pode nos ajudar??
 
Pega o código de referência e busca tem as similares.

Megane Gran 2011 problema na aceleração.

Boa tarde. Tenho um Megane Gran 2011 e ele está apresentando alguns problemas, primeiro começou ratear na partida, depois que o carro ligava, após alguns instantes a luz service acendia e a mensagem verificar injeção aparecia no computador de bordo, após isso o carro não falhava mais, porém ficava a aceleração alterada, eu dava um tiquinho no acelerador e o conta giros ia a 2500rpm, levei no mecânico e o cara disso que o problema era a bomba de combustível, troquei o refil e tampa da bomba, ela passou o scanner e apagou a mensagem, porém uma semana depois o problema voltou, em seguida troquei velas, fiz limpeza dos bicos, troquei filtro combustível, novamente após mais uma semana voltou a apresentar o problema, em seguida troquei o corpo de borboleta, resolveu o problema em partes, pq agora as luz service e mensagem de verificar injeção não aparecem mais, porem acontece o seguinte, quando ligo o carro ele parte normalmente, em ponto morto se eu pisar no acelerador a rotação sobe, mas quando tiro o pé não baixa dos 2 mil giros, isso com o carro parado, já verifiquei os anéis de vedação do corpo de borboleta, as mangueiras do canister, selos de vedação do coletor bde admissão, enfim, não sei mais o que fazer, já gastei muito e ninguém consegue resolver o problema, sem contar que a um ano eu troquei o pedal do acelerador eletrônico, alguém aí já teve problema similar???
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W
Olá Vagno, acabei de responder um colega com um problema similar, então resolvi trazer a resposta para cá. Lá vai: Ele está entrando em modo de segurança por causa de algum sensor. Estou com o meu desde zero, e já aconteceu três vezes. Na primeira, tive dificuldade em descobrir o defeito, pois diversas assistências não possuim um drive correto de leitura do Megane, assim efetuavam o scaneamento, contudo diziam não encontrar nada. Quando levei num local que só lidava com renault, descobriram na 1a que era o o sensor de rotação, na segunda o Sensor Map e na terceira e mais complicado, foi um conector de 6vias, em que uma estava obstruída. Esta última, eu descobri sozinho, pois todos diziam que tinha de trocar o Corpo TBI (de aceleração) que custava uns R$500 na época e eu não me conformava, pois horas funcionava corretamente, horas falhava e entrava em modo de segurança, não fazia sentido. Ao desconectar e olhar o conector, vi que tinha uma via derretida. Paguei R$ 20,00 no conector e troquei eu mesmo, um ano e meio atras. Espero que as informações tenham ajudado.
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M
Olá, tive um problema semelhante com minha GT. Acendia a anomalia injeção ou verificar injeção, e perdia aceleração. Fiz quase tudo também, fui mexer no sensor do pedal de freio, e o problema parou. Estou sem luz de freio, pq as lâmpadas queimando pq fica aceso direto, mas fico com a aceleração normal... se eu deixo o sensor instalado normal, perco acelerador. Troquei o sensor, mas se eu manter o sensor plugado lá, mesmo o novo, fico sem acelerador... então ando assim, com ele desligado, lâmpadas de freio aceso direto, e queimando lâmpada...
C
OLA AMIGO VC CONSEGUIU RESOLVER SEU PROBLEMA ? ESTOU COM O MESMO MAS O MECÂNICO NÃO ACHA O DEFEITO
M
Amigos tambem estou com esse problema.quando ligo o carro ele ascende a luz de service aparese anomalia e ele perde a aceleracao.mais as vezez ele funciona um tempo normal depois comeca o mesmo defeito
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Anônimo
Meu megane 2008 ele está aparecendo anomalia mais só quando molha quando lavo ou quando chove.ele fica sem aceleração e aparecendo anomalia já fiz de tudo para para não consigo
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M
Marcos R. Portal
LocalizaçãoTaquara - RS

Megane 1.6 16v 2007

Tenho um Megane dinamyque 1.6 16v 2007,tem um problema de consumo alto e falha ao liga-lo sempre a primeira vez.Preciso aquecer por no minimo 2 minutos,faz media 8km por litro, tanto faz na cidade como na estrada,o sistema nao reconhece a gasolina e esta sempre a alcool injetando sempre que liga a primeira vez do dia.meu mecanico diz que o sistema nao segura o A/F.ja fizemos troca de bicos,sonda lambida,corpo da borboleta,valvula termostatica,foi colocado no ponto,cheguei a trocar de modulo e nao resolveu,no scanner esta tudo certo mas no funcionamento nao.caso a principio bem serio porque ja faz uns 6 meses que estou envolvido,alguma dica?pode ser a rede can? Muito Obrigado.
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Marcos, sou de Porto Alegre e moro no interior agora... Aqui é uma briga, pois ninguém resolve. Desanimei com o carro já... A última alternativa que me deram, quando fui em uma especializada em Porto Alegre, foi mudar o sistema que gerencia o módulo da injeção, pois esse problema é crônico do deste modelo (Troca do sistema Thompson pelo Valeo). O fato é que o carro aponta proporção alta de álcool assim que liga, gerando a queima incorreta do combustível...depois que esquenta, normaliza, mas é uma bosta. Achou alguma solução? Abraço
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Eu li uma matéria sobre o sensor de temperatura da água e a válvula termostatica ruim. Pois a temperatura fica abaixo do normal e a sonda lambda interpreta como se fosse álcool. Eu li isso e fazia sentido. Tenho um gol 1.0 16v Power que tava sem a válvula e gastando horrores. Coloquei a válvula e passou a gastar seu consumo real de carro velho. Minhá megane eu coloquei a válvula quando ajeitei ela a 3 anos. Veja isso e nos conte.
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Sistema de Ignição

Tenho um Megane Egeus adquirido em 2010 com 149 mil km rodados. Desde dezembro de 2016 ele vem apresentando problema ocasional e intermitente de ignição, ou seja, quando giro a chave, às vezes, ele não aciona o arranque. Já o levei à oficina e eles não conseguiram detectar o defeito por ser intermitente. Alguém tem alguma dica para me ajudar a resolver o problema?
M
Marco Anto Io
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Defeito injecao

Tenho um megane gt 2012 que esta dando um defeito na injecao ja troquei a tbi e continua dando o defeito o carro fica sem aceleracao e nao desenvolve as veses fica em 1000 rpm e as veses fica em 2000 rpm mais nao anda direito fica sem forca alguem sabe como resolver este defeito ja fui em varios mecanicos maiz nenhum resolveu
A
Amigo tive o mesmo problema que o seu, as vezes dava esse erro e o carro ficava sem aceleração. Estava dando erro na borboleta, porém troquei o corpo e tbi e tb nao resolveu, aí verificando o pedal de acelerador ele estava com mal contato, depois que arrumaram parou de dar problema. boa sorte
J
Estou com o mesmo problema. Porém é intermitente... e geralmente quando desligo o carro e religo o problema some. As vezes não funciona o acelerador. Desligo o caro e religo e tudo ok. As vezes ele morre quando chego em um sinaleiro ou para em um preferencial. Preciso resolver tb.
O
Verifique cabos e terminais de bateria ..criam resistência aquecen e cortam amperagem ..resolvi da minha trocando terminais e reforçando os cabos .
 
Ir há máquina, apagar as avarias, mas olhar para elas, dar uma volta até aparecer novamente o sintoma. falha - sensor de massa de ar; ar insuficiente - sensor de pressão do turbo; resultado proteção do motor desligando o turbo. Interpretar - mangueira ar para o motor, com sensor de pressão do turbo com uma pequena racha. Reparação provisória um pouco de mangueira de rega 9cm (renault laguna II), não completamente resolvido, pois há que trocar o tubo. Resultado há turbo dum cabrão que andavas adormecido!!!
A
Andre Luiz da Silva
LocalizaçãoChapecó - SC

Falha af megane gt 2008

Tenho uma megane gt 2008, eventualmente esta falhando na partida a frio, fumaça branca ao ligar, rotaçao baixa e se acelerar apaga, ja li que pode ser atualizado o software e desabilitar o alcool, isto é possivel realmente? Se alguem ja fez por gentileza, ou se descobriram como arrumar agradeço.
S
olá amigo; troque a válvula termostática que resolve! para você tirar sua duvida, compare com minha experiência quando usando a gasolina o motor faz isso, quando a válvula está ruim, porque geralmente ela trava aberta e a leitura do sensor de temperatura continua mandando informação para o modulo que está frio o motor, o que é de fato, então o combustível fica rico (fica injetando mais combustível nos bicos) e começa a fogar se acelerar.... aproximadamente 2 minutos normaliza porque o motor aquece e o combustível começa a injetar menos...
A
Alex Vieira
LocalizaçãoSão Gabriel - RS

Luz reserva

Pessoal fui abastecer meu carro megane 2008 1.6 parei e apertei 2 vezes a tecla para abrir o tamqque ai o marcador nao sai da reserva. Oque pode ser?
P
Amigo se você abasteceu o veiculo com a ignição ligada o marcador de combustível não vai subir e o carro vai ficar com a leitura errada no painel, ai você vai ter que fazer o processo de reset do painel, que ano e modelo é a sua Megane ?
M
Marcio Fim
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Anomalia Injeção Megane Grand Tour

Bom dia. Estou com problemas no meu Megane Grand Tour, 2012 O carro não passa de 2.000 rpm, não tem aceleração. O primeiro mecânico ficou 3 dias, trocou vela, limpou bicos, checou entrada de ar indevida, testou pedal, e corpo de borboleta e nada...Tirei dele e levei em outro, e no caminho ficou bom, chegando lá voltou o problema...Mais 5 dias e não se descobre o problema...Carro permanecer nos 2 mil giros e não sai de lá...
W
Boa noite, então o meu estava assim passei o scanner e apagou 2 erros que estavam na memória dele mas antes tinha comprado um pedal novo tenta antes de comprar um pedal pra ver se consta erro!
J
M
Mauricio da Hora
LocalizaçãoBarueri - SP

Megane falhando

Esse problema esta ocorrendo devido a problema na bomba de combustível, juntamente com boia e tambem.o regulaxor de pressão. Eu peguei .mecanico ruim que só mexeu na bomba. Quando fui.em autoletrico de um conhecido o.mesmo idwntificou o.problema, meu carro comecava a falhar quando.faltaba 1/4 de combustivel a falhava estava na boia na aequencia elw descobriu injetor de pressao tb estava com problema, apos a.troca td solucionado!

Falha Megane quando frio

Tenho um Megane 1.6 Flex e o mesmo as vezes quando frio engasga e quando aquece por uns dois minutos ele normaliza e fica normal. Porem quando está quente e fica parado por algum tempo demora um pouco pra pegar. Levei ao mecânico, passou o scaner e disse que a central estava com o percentual de alcool alto. Reconfigurou a injecao porém o problema persiste. Troquei tb os 4 bicos, sensor de temperatura, mas nada resolveu. Alguem pode ajudar?
 
Conseguiu resolver, Geraldo? A última alternativa que me deram foi mudar o sistema que gerencia o módulo da injeção, pois esse problema é crônico. Trocar o sistema Original Thompson pelo sistema Valeo que é nacional. Sou de Porto Alegre/RS e meu Megane é 07 1.6 16v. Valeu!
S
Simário Oliveira
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Renault Megane com problema de injeção

Olá! Tenho um Renault Megane 09/10 a cinco anos e de 1ano pra cá, ele tem apresentado problemas, ele começou falhando, troquei bomba de combustível e velas, depois ele começou a ficar acelerado a 1800rpm e não passa de 2200rpm, fica um aviso de falha na injeção, o consumo aumenta muito e o carro aquece um pouco, além de outro problema que já me levou a trocar de bateria e revisar motor de arranque, porém o carro não pega, fica ameaçando pegar pesado, mas não pega.
L
Pode ser sensor map com mau funcionamento este informa a Centralina a quantidade de ar admitida pelo coletor de admissão assim a injeção ira injetar mais ou menos combustível e outra e bom verificar a TBI pois pode estar suja.
H
O MEU DEU UM PROBLEMA PARECIDO, E DE ACORDO COM O MECÊNICO, ERA UM TAL DE "CORPO BORBOLETA", ESSE É O NOME DA PEÇA, NÃO ACHEI PRA TROCAR. FOI LIMPA APENAS E ATÉ AGORA TÁ FUNCIONANDO BEM. AGORA NO MEU APARECEU FOI OUTRO PROBLEMA: QUANDO ESQUENTA NÃO QUER PEGAR, TENHO ALGUMAS VEZES ATÉ CONSEGUIR. CONVERSEI COM O MECÊNICA E ELE DISSE QUE PROVAVELMENTE SERÁ BOMBA DE COMBUSTÍVEL
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Diego Aguiar
LocalizaçãoBrasília - DF

Service: Verificar Injeção

Boa noite! Preciso de ajuda! Tenho um Megane Expression 1.6 flex 16v, e hoje apareceu a mensagem de Service:Verificar Injeção e o motor ficou acelerado. Alguém já teve um problema parecido? e para os entendedores o que deve ser feito?
M
Boa tarde, o meu ta com o mesmo problema da luz "service" air bag, um amigo mandou reparar o cabo do abs que passa embaixo do banco do motorista e a luz apagou. No caso dele foi preciso soldar este cabo pois o mesmo havia rompido.
R
Rafael Fontoura, blz Cara, tem um contato que possa me passar, gostaria de saber onde VC trocou os solenóides e quanto mais oi menos gastou, tenho outros problemas também, como a direção elétrica que fica falahando e as vezes para de funcionar depois que troquei a suspensão. Pode me ajudar por favor?
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Ricardo Spiller
LocalizaçãoSão Bernardo do Campo - SP

Bomba de Combustível Renault Mégane Hatch RXE 2.0 - 1998

Boa noite, amigos! Alguém saberia me informar onde posso adquirir a tampa da bomba de combustível do Renault Mégane Hatch RXE 2.0 - 1998? Novamente está vazando gasolina pela tampa. A bomba nova completa sai perto de R$ 1.000,00 na concessionária, ou seja, é quase 10% do valor do veículo. Uma outra alternativa é encontrar uma Bomba ou Tampa similar? Se alguém conhecer e puder me informar, agradeço muito. Abraços e obrigado! Ricardo
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Anderson Arruda
LocalizaçãoMedianeira - PR

troca do corpo de borboleta

Boa noite pessoal vim ate aqui procurando uma solução para o meu Megane sedan dynamique 1.6 16v hi-flex super carro porem estou atravessando um problema com ele mto chato trata-se do coro de borboleta defeito apresentado ascende luz de service e no computador de bordo a frase verificar injeção e o veiculo trava em 2000 rpm do conta giro, detalhe troquei a peca por uma nova e original porem o problema persiste preciso de ajuda pois estou para trocar de carro apesar de ser um bom carro conto com a ajuda e a experiencia.
G
Bom Dia, tive o mesmo problema, e depois de levar em alguns mecânicos um deles descobriu o problema era apenas um fio dando curto no chicote deixava toda central eletrônica doida.
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É
Édipo Utzig de Paula
LocalizaçãoRio Brilhante - MS

Verificar injeção

Tenho um megane 2008/2009 e vem apresentando o seguinte problema.. De vez em quando e normalmente quando está frio ele acende a luz do service e aparece a mensagem Verificar Injeção e a rotação sobe para dois mil giros e fica limitada à isso, se acelerar ele corta giro à uns dois mil e trezentos giros, entao eu desligo ele e ligo novamente e ele volta ao normal, as vezes também acontece quando estou andando e aí tenho que parar desligar ele e ligar novamente. Alguém já passou por isso? Sabe me ajudar?
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D
Édipo, eu estava com o mesmo problema. Fiz limpeza de bico, corpo e nada resolvia. Então achei num fórum na net que este problema era no sensor da caixa de admissão. Desconectei ele usei desingripante e agora o carro parece que saiu da loja de tão novo que ficou. Tente isto é caso resolva, me responda aqui. Abraços.
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A
top top irmão pra mim aqui deu certo sim o carro fico foi mais forte novo mesmo obrigado pela dica
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