boa tarde meu megane nao pega ....ele da partida normal esta vindo combustível mas as bobinas não dão centelha isso esta acontecendo depois de ele ficar 2 meses parado sem bateria
alguem seberia o que pode ser?
O meu eu fiz uma ponte entre os fios, como se tivesse com a chave no primeiro estágio, um jumper entre a alimentação (fio vermelho) e o fio amarelo com verde. Como se a chaves estivesse sempre no primeiro estagio. Note que tbm pode colocar um interruptor para usar o imobilizador qdo quiser. Lembre que caso falte bateria, vc precisará desligar esse jumper para desacionar o imobilizador pela chave.
Boa noite tenho um megane tour 2.0 na hora q estou dirigindo, quando atinge 90graus de temperatura, o mesmo para e entra em modo de emergência, aguardo com ele desligado por uns 15 a 20min ele volta a funcionar, se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Bom dia!
Esse informação de temperatura mostrado no painel do Megane é uma informação "falsa", ou seja não é a temperatura do real momento do motor. Como você disse que o carro entra em modo de emergência pode ser que o carro esteja superaquecendo por anomalias no sistema de arrefecimento ou um problema no sensor de temperatura.
Bom dia
Amigos, preciso de uma ajuda. Possuo uma Megane 2.0 motor F4R, onde a polia começou a criar folga e fazer barulho, fica parecendo um carro a diesel.
O valor de uma polia dessa da megane na Renault custa em média 1300 reais já dá Duster/Sandero 800.
Andei pesquisando e a Megane, scenic, Duster e Sandero RS usam o mesmo motor (F4R) porém as polias variáveis tem um acabamento diferente. Alguns anúncios dizem ser iguais, outros dizem ser diferentes.
Alguém sabe ou passou pela experiência ?
Duster e Sandero usam o mesmo modelo de polia, Megane e Scenic outro modelo porém idêntica entre elas.
Obrigado
Boa tarde,estou com um Megane Gran Tour 2008 ja faz uns 3 meses,e depois que troquei o oleo ela faz uma fumaça azul quando liga,so na primeira partida,tipo de um dia para o outro,motor eata com o funcionamento legal,sera que é vedador de valvula?agradeço a ajuda de todos
Boa noite tenho um megane 2.0 16v troquei o kits de correia dentada ea bomba d'água só que a correia tensinada na marcação certa só o motor aquecer que ela começa a gritar vc joga um pouco de WD atraz ela para mas volta logo após obs: todas as peças originais.
Só riscar um fósforo e jogar no tanque KKK... Brincadeiras a parte, o Megane é um excelente carro e alguns donos não cuidaram como devia, se comprou de segunda mão você foi um dos donos que não tiveram a sorte que eu tive, pois peguei com 65 mil km e hoje está com 106 mil, não tenho absolutamente nada para reclamar a não ser que ele consome muito para um carro 1.6 manual.
Claro, faço manutenção preventiva e cuido dos detalhes rotineiros.
Meu Megane 2008 automático está com barulho na correia do alternador na primeira partida, sempre de manhã com motor frio faz um assobio, duro 10 segundos e para, todo dia pela manhã ou na partida motor a frio, já troquei correria polia e o e rolamento e o barulho não sumiu, alguém sabe como resolver? Detalhe q o assobio lembra o barulho do gol g3 1.0 turbo
Bom dia,
Tenho uma Megane 2012/2013 16V mecanica, as vezes e repentinamente, geralmente quando está fria,o giro do motor sobe repentinamente, vai a 7.000rpm do nada!!!, isso já aconteceu algumas vezes a muito tempo atrás e ultimamente vem se repetindo, o que seria? Tenho usado "Álcool" como combustível já alguns meses, alguém pode me dar uma dica antes de levar á um mecânico? grato.
Olá, tenho um Megane 2.0 16v e ele está apresentando esse problema de Luz de óleo e STOP, geralmente quando esquenta e estou em rotação baixa.
Suponhamos que eu esteja a 70km/h em 3mil giros, passo a 6ª marcha e cai pra 2mil giros, acende essa luz, quando acelero um pouco ela some.
Já troquei óleo, fiz uma limpeza com produto KOUBE Hiper Flush corretivo, mudei o óleo e filtro novamente, troquei bomba de óleo e melhorou um pouco, mas continua acendendo quando esquenta.
Vou trocar a cebolinha de óleo hoje, mas quero saber de antemão se isso não adiantaria e caso seja um outro problema.
Desde já agradeço.
Boa tarde pessoal , fiz uma revisão no carro para ir viajar ,,suspensão troca dos filtros e óleo,,,,
As vezes do nada ascende a Luz de stop óleo ,, mas o nível do óleo esta ok ....
o que pode ser esta falha .??
Boa tarde!A luz de óleo pode acender por 3 motivos principais: Baixa pressão de óleo devido à bomba de óleo fraca, Baixa pressão de óleo devido à folgas internas no motor e interruptor de óleo (cebolinha) defeituosa. Caso a bomba estiver fraca, geralmente a luz vai acender com o veiculo parado em marcha lenta em um primeiro momento. Caso hajam folgas no motor, a luz geralmente não segue um padrão para acender, mas geralmente em rotações mais altas. Já se for a cebolinha o problema não segue padrão, pois é causado por problema elétrico na própria peça e não tem muito hora para acontecer. Se o carro não tiver um KM mais alto e estiver com manutenções em dia (trocas de óleo no prazo com o óleo recomendado), sugiro substituir a cebolinha, pois é o mais em conta e serve de ponto de partida para o diagnóstico.
Espero ter ajudado!
Boa tarde, tenho um Dynamic 2007 2.0, quando estou andando depois de um tempo o motor começa a perder potencia. Para e dou uma acelerada e volta ao normal. Mais depois começa novamente. O que pode ser?
Problema nos terminais de bateria e cabos positivo do alternador e negativo na lataria e motor ...resolvi assim da minha ....eles criam resistência da superaquecimento nós cabos e terminais ...a 2.0 não é flex ..portanto não é combustível .
Olá, pessoal!! Preciso me informar sobre o tipo específico (se é que há) de óleo de motor que devo usar na troca. Pretendo trocar o óleo, mas não sei qual colocar. Meu carro é um Megane Dinamic 2.0 16v Sedan 2008. Obrigado desde já.
ola a todos tenho um megane 1.6 16v hiflex ano 2009,fiz o motor numa retifica aqui do sul e depois de 5 meses meu carro começou a falhar o cilindro 2 e 3 ,levei o carro de volta a retifica pois estava na garantia e ao desmontar a junta do cabeçote estava partida entre os cilindros,mas este carro nao superaqueceu em momento algum e nunca baixou agua, alguem pode me ajudar oque houve neste caso o motor com uma taxa de compreesao alta ou junta de ma qualidade.
Luiz, várias hipóteses do que pode ter ocorrido existem! Como vc falou pode ser a qualidade da junta (sempre dê preferência para peças genuínas), pode ter sido torques aplicados erradamente nos parafusos (falando nesses parafusos, vc substituiu os parafusos do cabeçote? Eles devem ser substituídos toda vez que se faz retífica no motor! Enfim... Outras coisas também podem ter acontecido! Como vc falou que mora no sul, mas não falou a cidade, vou dar uma sugestão de um local pra vc levar seu carro! Fica na cidade de Canoas, Diego velocímetro! Ele até tem canal no YouTube! Ele trabalha com qualidade e competência, usando vários tipos de ferramentas! A falta dessas ferramentas, dentre elas o torquímetro, pode ter ocasionado a quebra da junta! Sucesso!
Amigo bom dia , infelizmente eu tenho um megane com o mesmo problema é não consigo resolver , já estou na terceira junta, caso você consiga a solução desse problema me ajude por favor, abraço obrigado.
Olá pessoal saudações...
Meu Megane Sedan DYnamic 1.6 2009/2010 começou a falhar a partida de manhã com o motor frio e só abasteço com gasolina, mas depois que o motor está quente o carro fica bom de novo. Por favor alguém pode me ajudar? (Obs: Coloquei gasolina Pódium no reservatório de partida a frio mas nem isso resolveu).
O meu tambem esta assim, eventualmente, mas faz dois dias que esta normal, e aqui no sul as temperaturas estao baixas, estou tentando descobrir um jeito de desabilitar o alcool pois é isso que acontece ele reconhece alcool e injeta gasolina assim afogando, tendo de deixar alguns minutos na lenta para ele normalizar e sem acelerar.
olá amigo,
o que pode estar acontecendo em seu carro, pode ser a valvula termostática travada aberta,
o que acontece: quando o motor está frio fica saindo uma fumaça branca no escape? o sensor de temperatura fica mandando a leitura para o modulo que está frio, porque provavelmente a valvula deve estar travada aberta ao inves de estar fechada! ela só deverá ser aberta quando o motor aquecer...
meu megane acontecia isso, ficava falhando por mais ou menos 2 minutos e depois ficava normal...
Olá pessoal, venho por meio deste pedir se alguém já tenha passado por este probleminha , tenho um Megane 2 2008 1.6 tem algo que está me incomodando já fiz de tudo vela, bobina,filtro combustível,ar,sonda lambida, temperatura do ar,senssor map e até agora o motor na marcha lenta hora fica tremendo se é capas de sentir a vibração no acento do carro no mais anda bem tem boa arrancada , falam que é coxim mas se percebe que o motor trabalha quadrado na lenta. Por último fiz limpeza de bico . E nada vcs podem me ajudar. A também troquei válvula termostática e senssor temperatura.
ola meus amigos estou com um problema no meu megane sedam 07 ele falha em marcha lenta quando anda com gasolina ,mais não falha no alcool alguém saberia me dizer o que pode ser ? obrigado abraço.
Pessoal Alguem tem uma cabeçote completo do motor 1.6 16 V do Megane flex 2008? Se alguém tiver com um preço razoável me me coMunique via watts (43) 99619-7766
ola meus amigos estou precisando de ajuda meu megane 07 esta demorando para funcionar algumas vezes aperto o start o motor vira mais não pega ,la pela terceira tentativa pega e não falha dai funciona normalmente por um tempo dai passa alguns dias e volta a fazer novamente .alguem já teve este problema ?.
Amigo, estou com o mesmo problema, carro em ótimo estado, mas de vez em quando ele simplesmente resolve enrolar para pegar, varias partidas, motor gira mas não pega, depois de muitas tentativas ele funciona e roda normalmente. Se alguém puder ajudar agradeço.