BOM DIA AMIGOS,MEU MEGANE SEDAN 2008 ESTA FALHANDO OU SEJA ENGASGANDO
O INTERESSANTE É QUE QUANDO SAIO DE CASA PARA O TRABALHO FAÇO O MESMO TRAJETO
E QUANDO CHEGO NO MESMO LOCAL ELE COMEÇA A FALHAR.
BOA NOITE TENHO UM MEGANE 2008 SEDAN 16 16V O QUAL TIVE QUE FAZER A PARTE DE CIMA DO MOTOR, , FOI REVISADO BICOS, VELAS , ETC LIMPEZA NA TBI TAMBEM, APÓS O TERMINO DO SERVIÇO DO CABEÇOTE O CARRO FICOU MAIS AGIL E LISO O PROOBLEMA AGORA É O SEGUINTE, APÓS ACELERAR O CARRO ELE FICA EM ALTA ROTAÇÃO QUANDO PARO, APÓS ELE FICA OCILANDO ENTRE 1000 E 2000 GIROS E SÓ VOLTA AO NORMAL ABAIXO DO 1000 QUANDO DOU UM ARRANQUE após engatar a marcha onde exige força do carro ou quando aciona a ventoinha por exemplo que exige mais da eletrica do carro, ai a rotação da lenta volta ao normal, SE ALGUEM JA TEVE ESSA EXPERIENCIA AGUARDO SEU RELATO
Se nas acelerações e em velocidade constante com boa carga você achar que o veículo responde normalmente, verifique: os orings de vedação do MAP, encaixe e vedação das mangueiras de respiro do carter e cânister, encaixe dos dutos do filtro até o coleto de admissão.
Boa Noite a todos! Tenho um Renault Megane 2.0 16v Aut Gasolina. Encontrei um óleo Elf - EVOLUTION 700 ST 10W40 Semissintético. O motor está com 118.000km rodados. O preço está muito bom por aqui meio que queima de estoque. Enquanto o Elf - Competition está 30,00 o Evolution está 16,00. Será que posso usar o Evolution mesmo.
amigos, Tenho um Renault Megane 2007 1.6 16v. Troquei as velas, a tampa da bomba de combustível,e o refil (a bomba), e ainda fiz a limpeza dos bicos.
Retirei o carro da oficina na sexta feira, e 30 minutos depois apareceu mensagem no visor checar injeção, e o carro ficou travado em 2.000 giros Desliguei o carro ele volta ao normal mas ando um pouco aparece novamente a mensagem de Injeção, só que desta vez o carro fica fraco e não passa de 2.000. Conclusão, está direto assim, ligo o carro ando um pouco e ele fica fraco com a mensagem de injeção e não passa de 2.000 e 80KM/h. Amanhã vou levar na oficina.
Alguém sabe pode dar alguma pista do que possa ser o defeito ? Alguém ja passou por isso?
André
Andre tiveste o resultado do problema da injeçao.eu tenho uma megane 2008e ta acontecendo isto trava nos 2000 giros e so desligando pra voltar ao normal. C tiveres alguma conclusao te agradeço.
Meu Megane é do mesmo ano e mesmo modelo, já tive esse problema, levei em uma oficina especializada em Renault, o problema é o corpo da borboleta sujo ou com defeito, e quando isso acontece o sistema eletrônico do carro troca o valor que seria recebido por esse sensor e trabalha com um valor médio, assim o carro entra em uma espécie de "modo de segurança". A primeira solução é a limpeza da peça, custo em torno de R$ 300. E não adiantando, a peça deverá ser trocada, valor da peça R$ 1040 mais mão de obra. Pode-se andar com o carro com esse defeito, acelarado, consumindo mais e ser força mas com o tempo o carro para de funcionar.
Meu Megane ,antes de funcionar enche a camera de explosão de gasolina,é tanto combustivel que causa calço hidraulico,daí giro o motor ao contrario e o combustivel desse para o carter,não sei o que fazer,mim ajudem por favor.
Boa tarde
Sou mecanico e recebo para reparos muitos carros da Renault.
Chegou aqui um gran tour 2.0 16v q a correia dentada saiu do ponto.
troquei as válvulas, coloquei junta nova, correia e esticador novos.
o carro funciona perfeitamente, porém, faz um zumbido baixo no motor, e quando tiro a tampa do óleo, está sugando ar por ali, e também, ao fazer isso ele cospe óleo pelo comando da admissão variável e a rotação altera.
o que causa isso?
obrigado.
Luiz, o óleo recomendado no manuel é o SINTÉTICO, 5 ou 10 SAE 40. Troquei ha 15 dias e paguei RH27,00 em cada litro. São 5 trocando o filtro de óleo.
Abraços
Paolo
Tenho um Renault Megane Sedan Dynamique 1.6 16V Hi-Flex 2008.
Notei que quando abasteço com Etanol, o som do motor ficar diferente de quando abasteço com gasolina. Tenho a impressão de que quando abasteço com Etanol, o som parece que esta "batendo" válvula e quando abasteço com gasolina o som do motor fica mais macio.
Isso é possível? Pode ser algum problema com o comando de válvulas devido a taxa de compressão ser diferente?