L
Lindomar Fuliotto Filho
Campo Grande - BR-MS
há 2 meses
W
Wisley Felix de Lima
Jacareí - SP
há 8 meses
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P
Paulo Henrique Jung
Cascavel - PR
há 11 meses
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Alex Luiz Zago
Santa Maria - RS
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F
Felipe Oliveira
há 10 meses
Experimenta fazer a limpeza do TBI, ajudou muito pra mim, tem outros fatores tambem como a vela ou a propria bonina
A
Alexandre Oliveira de Melo
São Paulo - SP
Tem um reservatório no compartimento do motor para abastecer com gasolina, reservatório de partida a frio.
S
Sidel Tomé
Salgueiro - PE
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L
iae amigo conseguiu arrumar ? estou com o mesmo problema. carro da partida gira o motor mais não pega! mais no tranco funciona normal, mas quando passa um tempo desligado volta o mesmo problema
J
Jeferson Brum
São Leopoldo - RS
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L
Linso Mart
São Paulo - SP
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verifica os fuzis do positivo da bateria,,,se eles estiver danificado nao pega...
P
Pode ser o imobilizador. Esse vídeo explica como resolver.
https://www.youtube.com/watch?v=CFZYpy3pd_s
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E
Everton Fonseca
Porto Alegre - RS
E
E
Vou retirar os bicos hoje e testar ver se o problema é eles , mas ainda não descobri nada
Everton, sou de Porto Alegre e estou morando no interior agora. Aqui só passo raiva, por que nenhum mecânico consegue resolver essa p... de problema. Já tentei resolver de tudo que é jeito, com 4 mecânicas diferentes, mas a situação persiste.
Quando estive em Porto Alegre, levei em uma oficina especializada em Renault e Citroen, sendo que me disseram que isso é um problema crônico do software original de fábrica, o qual faz a leitura errada da proporção de álcool na gasolina...isso gera a queima incorreta do combustível logo que liga, depois normaliza, mas é uma m... ter que deixar o carro ligado 4 ou 5 minutos antes de sair.
Está oficina queria me cobrar 1500,00 para mudar o software da injeção pelo sistema Nacional Valeo - o original e Thompson.
Não sei mais o que fazer! Acho que vai ser a última tentativa ou vou botar fogo nessa bosta! Kkkkkkk
Não sei se tu chegou a alguma solução.
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E
Obrigado amigo , mas meu carro nunca tinha dado esse problema parece mais algo mecânico mesmo do que módulo mas , não consegui resolver ainda
Boa noite. O meu resolveu trocando os sensores de oxigênio (sonda) pré e pós catalisador (esse carro são 2), pois são eles os responsáveis por regular a mistura ar combustível. 185,00 cada um Bosch.
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Software não e preparado para a proporção de álcool, o meu anda dois quarteirões e já fica normal
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Bom dia!
Pelo o que você descreveu está me parecendo que o carro está com excesso de combustível na primeira partida. Tenho duas hipóteses: pode ser a resistência interna da sonda lambda a qual não está fazendo o pré aquecimento e por isso quando o motor esquenta o motor fica normal (pois o próprio motor esquentou a sonda). A outra chance é o sensor de temperatura estar enviando uma informação errada para a central quando o motor está frio, fazendo com que injete mais combustível e causando a falha.
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C
O meu está com o mesmo problema, velas, bobinas, bicos e sondas lambdas trocadas e nada. Estranho que esse defeito começou logo após fazer o motor completo, antes ligava numa boa.
L
Lopes
Serra - ES
Sensor de marcha lente ou chicote da bomba de combustível
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Bom dia jovem!
A central eletrônica só libera a centelha quando ela identifica rotação no motor. Esse é um típico problema de sensor de rotação, pois o mesmo é quem manda essa informação pra central.
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A
Antonio Manuel Figueiredo Ribeiro
Rio de Janeiro - RJ
G
Bom dia! Espero que a resposta ainda esteja em tempo. Infelizmente essa peça você não vai encontrar em lugar nenhum nem na CSS. Da minha grandtour também teve o mesmo problema, tive que procurar por sucatas e comprar a moldura do banco inteira...que varia de R$ 200,00 a R$ 300,00, o custo é alto porque tirando a moldura o vendedor inviabiliza a venda do jogo de bancos. Vai no ML e olx da sua região e busca por sucatas, foi como solucionei o meu problema.
A
Oi Gustavo, boa tarde!
Muito valido sua sugestão. Obrigado!
????
N
Nelson Rocha
Brasília - DF
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E
Já passei por algo parecido e era problema no módulo eletrônico dele molo BSM se não me engano
N
Amigo! Nesse caso consegue conserta o defeito no modulo ou só trocando, obrigado pela atençao ?
o meu aconteceu isso e troque o reparo da bomba de gasolina e tudo certo...
F
Fabio Maciel
Viamão - RS
Se ele mantém a rotacao perto de 2000, desconecta o chicote do corpo de borboleta e liga denovo, esse conector apresenta oxidação ou mal contato.
L
Lazaro Nasario Pontes de Araújo
Natal - RN
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Estou com problema semelhante no megane grand tour 2012...ainda estou procurando resolução....
L
D
Deusdete Leite da Costa
Campinas - SP
D
Existe dois sensores, um é o cebolinha do óleo e o outro o sensor que envia a mensagem do nível de óleo ao painel ... Este último fica atrás do motor em baixo da capa do escapamento... Somente por baixo do carro tem acesso, o outro fica na frente do motor ... Perto da vareta de oleo
M
esta localizado bem aonde o cidadão disse em baixo do escape no carter, atrás do motor.
Anônimo
seu tanque de combustivel fica em baixo do banco traseiro,existe uma vedacao da bomba ,bem ali as vezes vaza um pouco e bom verificar..