Logo do Carro Club
Lupa / buscar
Lupa / buscar Renault Megane
Mini logo do Carro Club
/
Renault
/
Megane
Logo Renault
Renault Megane
Seguir
Megane Opinião do dono Fórum Preço
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

M
Marcos R. Portal
LocalizaçãoTaquara - RS

Megane 1.6 16v 2007

Tenho um Megane dinamyque 1.6 16v 2007,tem um problema de consumo alto e falha ao liga-lo sempre a primeira vez.Preciso aquecer por no minimo 2 minutos,faz media 8km por litro, tanto faz na cidade como na estrada,o sistema nao reconhece a gasolina e esta sempre a alcool injetando sempre que liga a primeira vez do dia.meu mecanico diz que o sistema nao segura o A/F.ja fizemos troca de bicos,sonda lambida,corpo da borboleta,valvula termostatica,foi colocado no ponto,cheguei a trocar de modulo e nao resolveu,no scanner esta tudo certo mas no funcionamento nao.caso a principio bem serio porque ja faz uns 6 meses que estou envolvido,alguma dica?pode ser a rede can? Muito Obrigado.
1 curtida

Marcos, sou de Porto Alegre e moro no interior agora... Aqui é uma briga, pois ninguém resolve. Desanimei com o carro já... A última alternativa que me deram, quando fui em uma especializada em Porto Alegre, foi mudar o sistema que gerencia o módulo da injeção, pois esse problema é crônico do deste modelo (Troca do sistema Thompson pelo Valeo). O fato é que o carro aponta proporção alta de álcool assim que liga, gerando a queima incorreta do combustível...depois que esquenta, normaliza, mas é uma bosta. Achou alguma solução? Abraço
1 curtida

Eu li uma matéria sobre o sensor de temperatura da água e a válvula termostatica ruim. Pois a temperatura fica abaixo do normal e a sonda lambda interpreta como se fosse álcool. Eu li isso e fazia sentido. Tenho um gol 1.0 16v Power que tava sem a válvula e gastando horrores. Coloquei a válvula e passou a gastar seu consumo real de carro velho. Minhá megane eu coloquei a válvula quando ajeitei ela a 3 anos. Veja isso e nos conte.
1 curtida