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Fórum Renault Megane

 
E
Elcio Galvao Caldas
LocalizaçãoSantos Dumont - MG

Carro acelerado

Jáq fiz esta peergunta e nãqo veio a resposta. vamos novamente. Meu carro assim que liga, fica acelerado, espero uns 10 segundos fica normal, mas assim que dou a partida ando uns 50 metros so mente, ele volta a ficar acelerado e não volta mais, o ponteiro fica la no 1.5 a 1.8, bem acelerado, mesmo q2uando paro e coloco ponto morto. So fica normal se eu desligar e ligar novamente dou a arrancada e volta a acelerar. Por ex. paro no sinal e vejo que está super acelerado, desligo e ligo fica normal, so arrancar que volta a ficar acelerado novamnete. Já levei em ofinas particulares não acharam defeito. Levei na assisstencia renalt em j de fora e tambem disseram nãoa ter encontrado defeito. So que tem defeito sim, não era assim antes. alguem pode me explicar o que tenho afazer:
W
Ele está entrando em modo de segurança por causa de algum sensor. Estou com o meu desde zero, e já aconteceu três vezes. Na primeira, tive dificuldade em descobrir o defeito, pois diversas assistências não possuim um drive correto de leitura do Megane, assim efetuavam o scaneamento, contudo diziam não encontrar nada. Quando levei num local que só lidava com renault, descobriram na 1a que era o o sensor de rotação, na segunda o Sensor Map e na terceira e mais complicado, foi um conector de 6vias, em que uma estava obstruída. Esta última, eu descobri sozinho, pois todos diziam que tinha de trocar o Corpo TBI (de aceleração) que custava uns R$500 na época e eu não me conformava, pois horas funcionava corretamente, horas falhava e entrava em modo de segurança, não fazia sentido. Ao desconectar e olhar o conector, vi que tinha uma via derretida. Paguei R$ 20,00 no conector e troquei eu mesmo, um ano e meio atras. Espero que as informações tenham ajudado.
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G
olá , tenho megane 2007 dinamique , andei muito tempo assim com este problema , no meu caso o antichama do motor estava com problema ,cada x foi ficando pior ,desligava e ligava assim por muito tempo, foi limpado tbi, foi feito teste e colocado outro tbi tambem , porem o mesmo continuava com aceleracao alta chegando até o cambio entrar em emergencia, já que o mesmo é automatico, ao tirar a mangueira do filtro do ar foi colocado a mao na entrada do tbi e o motor não morria , verificou se que estava com entrada de ar, a principio pensavamos que era no coletor , porem ao tirar o coletor , verificou-se acumulo de oleo de motor no coletor,este mesmo oleo escorria pelas galerias de ar e depositavam em cima do pistao , fazendo que queimasse o oleo e acelerando a lenta e descontrolando todo o carro alem de dar uma fumaca de oleo principalmente quando estava em algum declive com o carro , pensei ate que o motor estava ruim ,fumando depois a fumaça sumia tambem, foi verificado que o respiro do oleo , mesmo antichama estava com problema , junto com outra peça que vai junto com ele que evita jogar oleo no respiro do óleo , foi comprado na autorizada renault o antichama no valor de 185,00 e esta outra peça acoplada nele no valor de 152,00, acabou o problema .
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C
esse carro dificil. troquei antichama comprei um paralelo a bosta do carro ficou mesmo acelerado.. que merda é esse carro..