Logo do Carro Club
Lupa / buscar
Lupa / buscar Renault Megane
Mini logo do Carro Club
/
Renault
/
Megane
Logo Renault
Renault Megane
Seguir
Megane Opinião do dono Fórum Preço
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

T
Tulio Queiroz Leite
LocalizaçãoSão Paulo - SP

CAMBIO

COMO NINGUÉM ME RESPONDEU VOU PERGUNTAR DE NOVO Tenho um Megane dynamique 2007 2.0 automático 16V, onde um dia ao ligar o carro e ao dar a ré o carro não tinha força, e o problema é somente com a RÉ, as demais marchas continuam normais, já levei em alguns mecânicos mas, cada um fala uma coisa. SE ALGUÉM TIVER JÁ PASSOU POR ISSO OU TIVER A SOLUÇÃO PODERIA ME AJUDAR?
M
tem algum sensor aceso ABS exemplo: caixa de marcha os problemas sao externos tente o reaprendizado ligue o carro deixe o cambio 2n contados no neutro 2 minutos na re e 2 minutos no drive depois retorne ao park se nao melhorar e algum sensor
Q
Bom dia. Como aconteceu o problema? O carro estava quente ou frio? Você sentiu o cambio selecionar a ré (aquele tranquinho que dá quando passa as posições do cambio)? Se sim, vc tentou acelerar e o giro só subia e o carro nada de andar? O correto seria, com o aparelho de diagnóstico, monitorar a pressão interna do cambio, pois pode haver problema de eletroválvula. Pode ter sido algo isolado ou o prenuncio de algum problema que começa. Refazer o aprendizado do câmbio pode ajudar, para isso tem que dar um comando com o aparelho para ele "zerar" os parametros e refazer o aprendizado. Espero ter ajudado.

Olhe caixa seletora as vezes entra agua e quando carro esquenta e para de dar problema tem abrir e ver como esta por dentro