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Fórum Renault Megane

 
E
Everton Fonseca
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Problema de injeção motor a frio

Boa noite rapaziada, tenho um megane Dynamix 2007/08 1.6 16 v ele tem um problema cabuloso sempre que ligo ele de manhã até esquentar ele fica falhando, já troquei bobina , vela, tbi tudo que era possível , me falaram que pode ser bico enjetor ou bomba , será mesmo? Pois quando esquenta o carro fica top, (obs) motor e cabeçote novos , trocados a pouco tempo
 
Opa Descobriu oque é ? Estou com um problema bem parecido com o seu..
E
 
Bom dia, estou com o mesmo problema. Encontrou algo?
E
Vou retirar os bicos hoje e testar ver se o problema é eles , mas ainda não descobri nada
 
Everton, sou de Porto Alegre e estou morando no interior agora. Aqui só passo raiva, por que nenhum mecânico consegue resolver essa p... de problema. Já tentei resolver de tudo que é jeito, com 4 mecânicas diferentes, mas a situação persiste. Quando estive em Porto Alegre, levei em uma oficina especializada em Renault e Citroen, sendo que me disseram que isso é um problema crônico do software original de fábrica, o qual faz a leitura errada da proporção de álcool na gasolina...isso gera a queima incorreta do combustível logo que liga, depois normaliza, mas é uma m... ter que deixar o carro ligado 4 ou 5 minutos antes de sair. Está oficina queria me cobrar 1500,00 para mudar o software da injeção pelo sistema Nacional Valeo - o original e Thompson. Não sei mais o que fazer! Acho que vai ser a última tentativa ou vou botar fogo nessa bosta! Kkkkkkk Não sei se tu chegou a alguma solução.
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E
Obrigado amigo , mas meu carro nunca tinha dado esse problema parece mais algo mecânico mesmo do que módulo mas , não consegui resolver ainda
 
Boa noite. O meu resolveu trocando os sensores de oxigênio (sonda) pré e pós catalisador (esse carro são 2), pois são eles os responsáveis por regular a mistura ar combustível. 185,00 cada um Bosch.
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Software não e preparado para a proporção de álcool, o meu anda dois quarteirões e já fica normal
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Bom dia! Pelo o que você descreveu está me parecendo que o carro está com excesso de combustível na primeira partida. Tenho duas hipóteses: pode ser a resistência interna da sonda lambda a qual não está fazendo o pré aquecimento e por isso quando o motor esquenta o motor fica normal (pois o próprio motor esquentou a sonda). A outra chance é o sensor de temperatura estar enviando uma informação errada para a central quando o motor está frio, fazendo com que injete mais combustível e causando a falha.
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C
O meu está com o mesmo problema, velas, bobinas, bicos e sondas lambdas trocadas e nada. Estranho que esse defeito começou logo após fazer o motor completo, antes ligava numa boa.