Chicote de baixo do banco
Boa tarde, minha grantour 2012/13 após voltar do lava jato apareceu ( anomalia eletrónica ) ( service ) e notei que o chicote embaixo do banco ( conectou redondo) so estava com uma ponta que vem do controladores de bordo , e não encontrei ainda a outra ponta , pois não sei se vem do assoalho ou do banco .
Alguem pode me ajudar ?
Falhando e acendendo luz da injeção após começar a andar com o carro
Boa noite tenho um megane grantuor 2013 ele está falhando quando acelera e após começar a andar ele acende a luz da injeção e aparece a mensagem. Para verificar a injeção e aí começa a ficar acelerado ou morre
Tive o problema, levei na concessionária, conectaram ao aparelho, fiz uma troca de velas, cabo de velas e limpeza dos bicos injetores e depois a troca de um deles. Não apareceu mais o problema. Porém o custo da manutenção na concessionária é elevado.
Olá amigos! Estou com um problema em acertar a hora da minha GT! Instalei multimídia e não consigo mais acertar a hora nos controles do volantes, já aconteceu com alguém!??
Estou tendo o mesmo problema. Após instalar uma multimídia, tive que levar o carro na oficina por uma avaria, tiveram que desconectar a bateria e o ajuste do relógio eu não consigo mais usando o controle do volante.
Bom dia amigo!! Segundo uma pessoa me disse, é preciso instalar o rádio original novamente no veículo para fazer o ajuste das horas, mas não consegui fazer isso ainda! Depois pode voltar a multimídia novamente. Espero que consigamos resolver!! Abraço
Erhh cara pelo que eu tbm ja ouvi falar e exatamente o que o Marcelo falou mesmo, só tirando e colocando o Radio, talvez se vc colocar uma interface pra voltar a usar os controles do volante ajude, mas e so achismo mesmo
Pessoal Megane Grand Tour 2013 1.6 HiFlex, alarme disparou acidentalmente, mas ao desermar o alarme a buzina permanece conteantemente acionada. PS: Ao disparar o alarme ao inves de a buzina ficar intermitente (bi, bi, bi, bi....) ela fica travada (Biiiiiiiiii.....). Solução provisoria foi retirar o fuzivel da buzina, mas assim fico sem buzina no transito.
Aqui é Gustavo. Eu consegui resolver o problema por conta própria, pois os funcionários da oficina de elétrica disseram que o carro teria que ficar parado por 1 ou 2 dias. Eu já suspeitava que o relé estivesse travado e foi exatamente isso que eu constatei. O relé fica na caixa de fusíveis ao lado da bateria, no compartimento do capô. São dois relés alaranjados, os maiores que existem: um é da buzina e acho que o outro é do pisca-pisca, para que fiquem intermitentes quando o alarme original dispara.
Eu removi os dois relés e os sacudi. Um deles parecia ter algo solto dentro, então sacudi bastante e deixei a peça solta meio inclinada dentro do relé. Coloquei-o de volta e não travou mais, mas acredito que em algum momento possa travar novamente, já que a peça ficou solta dentro do relé. No entanto, o relé é barato, embora um pouco mais difícil de encontrar. Já faz mais de 2 meses que consertei, se não me engano, e não tive mais problemas.
Dá um pouco de trabalho consertar isso, mas é tranquilo. Basta remover o suporte da bateria para ter acesso à caixa de fusíveis, lembrando que o relé fica embaixo.
Boa tarde tenho uma grantour 2012 estava andando normal derepente o painel apagou direcao ficou dura os ponteiros travaram .o carro nao queria desligar depois desligou . E nao pega mais nao da nem sinal nao acende o painel o porta malas travou e nao abre .o que faço ? Alguem ja passpu por isso ?
Boa-noite, tô com esse mesmo problema. Quando acontece tento buzinar aí ele volta. As vzs rápido, as demora muito pra voltar.
Ainda não descobri o motivo, vc resolveu o seu?!
Megane RXE 2.0 1998, esquenta e não pega mais ao dar partida.
Bom dia a todos. Tenho um Megane RXE 2.0 1998. Ele está apresentando um problema que quando esquenta, não dá partida de forma alguma.
Já troquei todos os sensores incluindo o valvula termostática, mas não resolveu o problema.
Alguém já passou por isso !
Boa noite tenho um megane tour 2.0 na hora q estou dirigindo, quando atinge 90graus de temperatura, o mesmo para e entra em modo de emergência, aguardo com ele desligado por uns 15 a 20min ele volta a funcionar, se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Bom dia!
Esse informação de temperatura mostrado no painel do Megane é uma informação "falsa", ou seja não é a temperatura do real momento do motor. Como você disse que o carro entra em modo de emergência pode ser que o carro esteja superaquecendo por anomalias no sistema de arrefecimento ou um problema no sensor de temperatura.
Buenos, tenho uma megane GT 2012 1.6 dyn. Quando abro a porta do motorista as ventoinhas do ar condicionado ligam no máximo, fecho a porta e elas desligam.
Também tem um problema muito sem noção. O ar quente não esquenta, mas no duto central sai as morno do lado do motorista e ar gelado no lado do carona, sei que é um duro para as duas portas centrais, mas está acontecendo isso.
Arrumado, o ar quente no meio do duto era o radiador interno parcialmente entupido e o sensor de temperatura externo estava estragado. As ventoinha internas acionar no máximo era o radiador interno vazando encima do contralodaor eletrônico das ventoinhas que fixa próximo ao pedal. Abri a peça e removi as oxidações e remontei.
Pessoal, tenho um Megane RN hatch 1.6 8V ano 2000, gostaria de saber se alguém sabe como retirar o código de travamento, pois atrapalha muito em um momento de urgência e emergência perde-se tempo, ja aconteceu comigo. se aguem souber agradeço. Obrigado
o
Megane falhando , cheiro forte e barulho que está explodindo
Olá pessoal tenho um Megane 2008 grande tour ele fica falhando e cheirando parecido com óleo queimado, agora começou barulho de explodindo, já trocou vela , limpou bicos, trocou motor de partida pq disse que os fios de dentro estavam derretidos mas o cheiro continuou. Ele anda e quando começa falhar ele para mas depois volta pegar .. está gastando um álcool absurdo.Mecânico que eu sempre levo até desisti do carro e na minha cidade está difícil achar alguém que pegue ele para concertar alguém tem ideia do que poderia ser ?
Anomalia Acendimento automático dos Faróis/Anomalia Limpador de Para-Brisa
Boa tarde,
tenho Uma Grand Tour 2011 e recentemente surgiu no painel as mensagens de anomalia no limpador de para brisa quando coloco na primeira posição que seria a por sensor (temporizada) e anomalia no acendimento automático dos faróis na posição auto. Os faróis ficam sempre como se estivesse acionado o sensor e o limpador deixa de temporizar e fica continuo... Desconfio que seja algo de sensor, mas não sei por onde começar a verificar. Alguém já teve este problema? Conseguiu solucionar?
grato,
Cristiano
Megane II extreme 1.6 16v
Após ligar a ignição apresenta falha no painel anomalia na direção e ela fica pesada, já foi verificado fusível na caixa do motor aparentemente tudo ok. Verifiquei também a tensão que tá chegando no motor na coluna de direção é alimentação 12v alguém que possa clarear as ideias.
Desde já agradeço.
Outra observação o DTC que aparece é o C1606, consigo apagar no scaner mas ele volta em seguida e não consigo fazer a calibração do Anglo do volante da erro de comunicação.
Olá pessoal!!! Tenho um megane grand tour 2012. Foi desligada a bateria para realizar algumas manutenções. Qdo td pronto foi ligada a bateria e aparece a msg verificar direção e a luz service fica acesa. O carro está td ok dentro da normalidade. Como faço para apagar essa msg e o service?
Vou deixar meu comentário aqui pois estou com um problema muito parecido. Fiz uma manutenção na caixa de direção e os cabeça de bagre arrebentaram a fita do air bag da direção na hora de fazer os ajustes. Agora não apaga a mensagem de verificar direção e service. Foi feito o reparo da fita, ok. Agora, qdo ligo o carro a luz de service fica piscando mas após virar o volante para esquerda ou direita ela para de piscar e fica acesa e a msg de verificar direção permanece no painel. A mecanica que fez a merda nao consegue achar o defeito. Vi em outro fórum, e isso pode te ajudar Edgard, que embaixo dos bancos do motorista e passageiro tem um fio com conector e eles indicam limpar os contados que estão ali, ou seja, precisa separar o plug e limpar os contatos dentro e conectar novamente. Fiz isso na minha e não resolveu, mas pode resolver a sua Edgard. Enfim, fico na esperança de alguem dar alguma dica para o meu problema Obrigado.
Megane da partida mais não liga. Trocado bobinas , sensor de rotação , bomba de gasolina está acionando . Nenhum fusível queimado . Não dá centelha nas bobinas. Alguém já passo por isso ?
Turma tenho um Megane Danimac 2011, as vezes quando vou usar o piloto automático (limitado ou controlador de velocidade) aparece no painel a seguinte frase "ANOMALIA REGULADOR DE VELOCIDADE" diversas vesses ele funciona e algumas ele para no meio do uso outras funciona perfeitamente as vezes aparece a mensagem "ANOMALIA REGULADOR DE VELOCIDADE" alguém poderia me dar uma dica.