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Fórum Renault Sandero 2017

 
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Pedro Riegel
LocalizaçãoPorto Alegre - BR-RS
há 2 meses

Motor batendo.

Boa tarde! Tenho um Sandero Exp 2017 1.0 3cc e tenho o seguinte problema.. De manha quando está frio o motor faz o barulho como se estivesse seco e batendo, leva uns 3-10segundos e fica normal. Levei em um mecânico e ele me disse que PODERIA ser o tuxo de óleo do motor que não está segurando mais o óleo nele. Pois a função da peça seria segurar o oleo entre o motor e o reservatorio para justamente quando o motor está frio e o óleo estiver grosso ainda, não demorar para lubrificar as engrenagens e não ocorrer esses problemas. Alguém já passou por isso?
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Wkyxntgh
há 4 dias
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Gracielle Morais Silva
LocalizaçãoMontes Claros - MG

Luz da injeção acesa

Meu sandero 2016/2017 acendeu a luz da luz da transmissão e depois injeção, carro falhando e fraco. Trocou as velas, limpou os bicos e por último trocou a sonda. Mas o problema persiste. O mecânico disse que pode ser saída falsa de ar. Mas não conseguiu resolver. Alguém pode me dar uma luz?
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J
Eae amigão. Vc conseguiu resolver seu problema? Eu estou com esse mesmo problema, acredita? O que vc fez por último q deu certo?
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J
1199223-9410
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J
Além de fazer td q vc fez e Tb fiz um reparo na bomba combustível e melhorou muito mas o velho problema voltou,porém com netos forca.
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Wkyxntgh
há 4 dias
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Barulho no motor

Boa tarde galera, sandero 2017 3cc Tô com um problema bem estranho, quando eu deixo o carro em uma decida, com ele inclinado para baixo, ao ligar o carro ele começa a fazer um barulho enorme no motor, como se estivesse batendo, e também faz um barulho como se fosse barulho de fricção, mas ele para quando eu dou umas duas aceleradas até 5mil giros e fica normal, rodo o dia inteiro com ele normal sem barulho, somente quando paro em uma descida ele fica assim e depois volta ao normal, alguém já viu isso?
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Pedro Riegel
há 2 meses
Boa tarde Davi, tudo bem? Tenho um Sandero Exp 2017 1.0 3cc e tenho um problema paecido. De manha quando está frio o motor faz o mesmo barulho.. levei em um mecânico e ele me disse que PODERIA ser o tuxo de óleo do motor que não está segurando mais o óleo nele. Pois a função da peça seria segurar o oleo entre o motor e o reservatorio para justamente quando o motor está frio e óleo estiver grosso ainda, não demorar para lubrificar as engrenagens e não ocorrer esses problemas. Pode ser que você esteja com o mesmo problema de tuxo, pois o óleo do motor no seu caso estaria "escondido" e com isso acaba demorando para lubrificar o motor.

Sandero Stepway 1.6 8v 2016/2017 - Luz de gases piscando e falhando cilindros

Prezados, venho aqui contar a saga que passei com meu sandero stepway 1.6 8v 2016/2017. Meu carro começou a piscar a luz dos gases (aquela amarela com um motor no meio), muito raramente em 2019, após eu ter realizado em Barueri/SP a revisão de 40 mil Km. O carro estava com 30 mil Km, mas estava completando quatro anos. Nessa revisão, fui orientado a trocar os kits de correia dentada e da poli V (correia dos acessórios). Alguns meses depois, mudei para Brasília/DF e a luz começou a piscar com maior frequência, sempre por alguns segundos, depois apagava. Em junho de 2021, levei o carro para a revisão, 12 meses após a última, e fiz a revisão de 50 mil Km (o carro estava com 35 mil Km). Nessa época, a luz estava piscando com maior frequência e, quando não parava de piscar, o carro começava a falhar 1 ou 2 cilindros. Na concessionária, disseram que era uma vela trincada. Não resolveu e o carro precisou voltar para a oficina. Depois me sugeriram trocar todos os bicos, bobina, cabos de vela e velas, visto que o computador acusava sensor de detonação e falha de conbustão nos cilindros. Não resolveu. Me aconselharam abrir o bloco pois deveria ser carbonização. Não autorizei, pois o veículo só tinha 35 mil Km e nos últimos três anos em SP, havia rodado mais no álcool, que carboniza menos. levei em outra oficina (não renault) e passei o ano no vai e volta com o carro dando problema. Descobrimos que a central cortava o sinal dos bicos nr 1 e 4. Decidimos trocar a central. Não resolveu. Descobriram que duas velas entraram forçadas e comeu a rosca dos cilindros 1 e 4 e estava perdendo compressão. Tiramos o cabeçote, consertamos, com troca de junta e retentores de válvulas. Não resolveu. Reforçaram o aterramento. Não resolveu. Tenho um mecânico no RJ que, conversando com ele sem ele ver o carro, me mandou conferir o kit da correia poli V. Falei com ele que havia sido trocado por original na Renault a menos de 10 mil Km. Levei de volta a Renault e conversei com o técnico sobre tudo que já havia sido feito e que não tinha solucionado o problema. Ele entrou em um sistema da Renault onde são lançados casos de difícil solução e encontrou um único caso parecido com o meu, cujo o problema havia sido causado pela vibração no esticador da correia poli V, que gerava um ruído no sensor de detonação e a central, ao tentar corrigir um problema de detonação que não existia, depois de acumular vários erros, começava a cortar o sinal de alguns bicos. Foi novamente trocada o kit da correia poli V e acreditem: PROBLEMA RESOLVIDO! Não me deram o kit, cujo o esticador começou a falhar com 5 mil Km foi trocado agora com 10 mil Km no carro, quando deveria durar 60 mil Km. Depois de muito reclamar, visto que no total já havia gasto mais de R$ 5.000,00 com a troca de peças que não resolveram o problema (4 bicos, velas, cabos, bobina e central) e um ano nesse vai e volta de oficina, me cobraram 780,00 pelo kit e serviço. No final, o problema era um kit original da correia poli V, trocado com 30 mil Km em uma concessionária Renault, apenas pela idade da correia, que causou todo esse sofrimento, tendo apresentado falha com apenas 5 mil Km rodados. Hoje o veículo ainda está com 40 mil Km.
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J
Que bom q foi resolvido. Estou com mesmo problema eu acho. Ja troquei e fiz reparos: bicos, sondas lambidas, cx direção, Velas, cabos ignição, radiador e bomba de combustível . Não resolveu. Preciso de ajuda quem puder. Obgdo

Marcador de combustível não marca corretamente

Tenho um sandero stepway 2017 a gás e o marcador de combustível não está marcando corretamente, quando uso o gás fica marcando o tempo todo como estivesse na reserva, alguem poderia de informar como resolvo esse problema, já fui informado pelo mecânico que o motivo seria que o computador de bordo fica confuso devido a quilometragem que ando não corresponde a quantidade de combustível que está no tanque, alguém sabe informar como resolvo esse problema?
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Quando fiquei pesquisando , sobre colocar gaz, vi algumas pessoas reclamando sobre esse problema no sandeiro, aqui no RJ uma empresa que coloca gás, me informou caso eu colocasse o faz, o marcador de combustível iria parar de funcionar, pois isso acontecia com os carros da Renault
 
Compre um reset de bomba de combustível da Tury. O problema acaba
L
Defeito cronico de tds reno .ja me acistunei chega na reserva coloco mais combustivel po precaucao .tem um fuzil 5 amperes tira recoloca na maioria das vezes aoarece o nivel normal mas e cronico este defeito sempre vai aparecer painel digital pra mim e so enfeite n funciona direito
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B
Bruno Cabral Cotrim
LocalizaçãoUberlândia - MG

Problema no start stop ...

Comprei um Sandero Gt LINE 2017 mandei instalar uma potência e um subwofer daí endiante o start stop para de funcionar, levei na concessionária e me falaram que a pessoa que instalou o som cortou o fio do alto falante portanto cortando esse fio ele danificou o chicote elétrico do carro... Falaram que só voltaria a funcionar o start stop se eu trocasse o chicote alguém já passou por isso sabem se isso procede???
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J
Juciley Arruda
LocalizaçãoLondrina - PR

Falhando na partida a frio no etanol.

Boa noite, tenho um Renault Sandero CSE 12v 1.0 ano 2016/2017 Está falhando, morrendo,amarrado,nas partidas a frio quando está no etanol,Quando o motor esquenta volta a ficar normal, já levei na oficina. Foi feito limpeza dos bicos,troca das velas, bomba de combustível, filtro de combustível, foi passado o raster, pediram para eu trocar de posto, pois suspeitavam do combustível, tudo foi feito e não resolveu o problema, só acontece no etanol.quando está na gasolina está normal. O que pode ser? Alguém pode me informar?
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GNV - Variador de avanço.

Bom dia/tarde/noite. Tenho um Sandero exp 1.6, 8v, 2016/2017. Nele tenho um kit 3° geração com cilindro de 14. Já fiz comparações e as diferenças são grandes comparando com carros de amigos 1.4/1.5 na potência e também no km feito até com cilindro menor que o meu. Procurei saber sobre melhorar o desemprenho e principalmente a economia pois trabalho com app ( Uber), e consegui a informação que o variador de avanço que seja ligado no sensor de rotação do carro iria me ajudar com esse problema. Então gostaria de saber se alguém pode me ajudar me indicando um variador de avanço que seja ligado no sensor de rotação para o modelo e ano do meu carro e gostaria de saber o feedback também. Desde já agradeço qlqr ajuda
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Anônimo

Motor baixando óleo

Boa tarde! Comprei um Sandero 1.6 2016/2017 a uns dois meses, mais ou menos e percebi que está baixando o óleo do motor em quantidade fora do normal. Ele é com motor novo da Renault 8 válvulas com corrente de tensor da Correia. Alguém poderia me dizer o que pode está acontecendo? será normal?
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