Logo do Carro Club
Lupa / buscar
Lupa / buscar Renault Sandero
Mini logo do Carro Club
/
Renault
/
Sandero
Logo Renault
Renault Sandero
Seguir
Sandero Opinião do dono Fórum Preço
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Renault Sandero

L
Luis Marcus
LocalizaçãoSão Paulo - SP

barulho do freio quando se pisar no pedal

boa tarde tudo bem? as vezes quando eu piso no pedal do freio do meu Sendero 2014/2104 ele fez um barulho e não e lona, pois eu a levei em duas oficinas e os mecânicos me disseram que o freio esta bom, é e sempre quando eu saio com o carro que estava parado, ou seja, após esquentar o motor. outra dúvida que eu tenho e sobre trocar a correia dentada, o meu carro está com 47 mil kms e já me disseram que após 4 anos independentemente da km tem que trocar ..NAO PELO O KMS RODADOS E SIM PELO O TEMPO..SERIA VERDADE ISTO?
L
Entao vamos por etapa... O freio pode ser algo bem bobo, quando se teoca o freio ele as vezes faz esses barulhos porque é novo e apos 1 mes de uso isso para. Outro fator pode ser um ajuste no disco, as vezes a peça que fixa o disco quando muito apertada faz barulhos quando começamos a andar e quando vamos reduzinho, ambos são as maiores queixas e mais simples de se resolver. O mais complicado seria o fluido de freio swndo enviado sem pressão para o sistema, mas nao costuma fazer muito barulho. E vc perceberia que o carro demora mais tempo para freiar. Quanto as correias é verdade sim, a troca se faz necessária devido ao ressecamento sofrido com a constância de aquecimento , poeira e as vezes água em locais inundados que passamos. Se nao fizer a troca a Correia pode se romper e a dor de cabeça é muito grande, pois as correias estão diretamente ligadas ao motor.
J
Talvez o hidrovacuo... e se for poderá no futuro causar falhas no funcionamento motor.