Olá amigos sou mecânico em juiz de fora , troquei o corpo de borboleta de uma senic 1.6 16v 2004 e troquei o sensor de temperatura da injeção e mesmo assim o pedal do acelerador continua duro , desliga o carro e ele fica macio , alguém pode me ajudar obrigada.
Ela e de acelerador eletronico ou mecanico..se for mecanico pode ser o proprio corpo com algum problema, se trocou somente o kit entao...nao fica legal...se for eletronico pode ser algum problema dele ou no sensor do pedal mesmo
sempre melhor arrancar ele fora...retirar a parte da churrasqueira e retirar o mesmo com cuidado pois dana a quebrar o gatilho da borboleta...se nao quizer ou puder tirar...tasca car80 ou similar com ele funcionando e nao...ajuda
bom dia a todos!
Tenho uma Scenic 2001 1.6 e passei por um congestionamento de +- 5h a uns 2 meses e neste congestionamento a Scenic acelerava sozinha até 4.000 giros e fica acelerando/desacelerando sozinha a todo instante e a temperatura quase fervendo, pensei que fosse o ar condicionado que estava causando isso, então desliguei, mas não melhorava e depois deste acontecimento, ela em todas as partidas fica acelerando sozinha a 2.000 giros até passar uns 15 minutos e depois normaliza e se desligar e ligar novamente, começa o processo novamente de acelerar sozinha. Vi muitos vídeos no youtube falando de "marca-passo", "sensores de temperatura preto e o branco", "válvula termoestatica", etc...alguém pode me ajudar?
Bom dia! O correto seria passar o scanner para verificar. Podem haver 2 problemas distintos no seu carro: o do aquecimento e o da aceleração. Não seria impossivel ter um problema no sensor de temperatura da água que causaria erros de leitura, e consequente falha pois a injeção não trabalharia com o ajuste ideal. Pode sim haver problema no atuador de marcha lenta ou no sensor de posição da borboleta, isso causaria a aceleração indevida. Mas o correto é verificar com calma e por um profissional.
Espero ter ajudado e fico à disposição!
Meu carro eu ligo ele vou andar com elemas quanto o motor esta em alta temperatura se eu desligar o carro ele não pega mas tenho que esperar a temperatura baixar para eu poder ligar de novo oque pode ser e um reno scenc 2.0 8 válvulas me ajudem
Boa tarde!Podem ser diversas coisas, quando isso ocorrer coloca a mão na bobina dela para ver se não está à ponto de pegar fogo. Pode ser regulador de pressão de combustivel também. Agora, um problema muito comum nos Renault até 2010 é o sensor PMS que vai em cima do câmbio próximo ao cabeçote, que lê a rotação do motor. Geralmente ele apresenta mal contato e o carro não pega mesmo. O correto é trocar o sensor e existe um kit de reparo do chicote com uma nova tomada, que é imperativo fazer também. Nesse caso, coloque peça original para evitar continuar o problema.
Espero ter ajudado
Salve galera estou analisando para comprar uma scenic mas esta fumando e com barulho no cabeçote, então provalvel que necessite retificar o motor completo qual o valor maximo que gastaria de retifica? e vale a pena, ou seja, é um motor que aceita bem retifica total ou parcial?
Consultei a duas oficinas mecânicas em Niterói e São Gonçalo, a retifica completa de um motor do Renault Scenic tipo F4R, ficaria entre 5 e 6 mil reais, vai depender muito do estado interno que se encontra o motor.
Bom dia Jefferson. Percebi q vc tem interrsse em um senic. Eu posduo um e estou vendendo o motivo é q quero pegar um carro mais novo. Qt ao estado dele posso te dizer com todas as gatantias pois ele é 2002 porem com motor 2018 faz im mes q fiz o motor dele q esta na garantia tem mais 5 mês de gatantia. Ele esta pronto para pegar estrada. 04 pneus novos. Bateria com 3 semanas d uso garantia de 1ano e meio. Em otimo estado de conservaçao. Se vc tiver interesse pode memandar um zap 031985148834 posso lhe enviar fotos.
tenho um renault scenic 1.6 16 valvulas ano 2004.esse carro apresenta falha de funcionamento de motor.ja trquei velas,bobinas,chicote fiz teste de modulo e agora por ultimo fiz cabecote e nada,carro continua com problema de funcionamento.ja passei por uns 20 mecanicos diferentes entre auto eletricos e de motor.alguem por favor pode dar uma luz
Boa tarde! Podem haver diversas causas para a falha de um motor. Desde sujeira nos bicos até problemas de leitura em algum sensor da injeção eletrônica. Muito comum dar problema na sonda lambda, e causar uma falha dificil de diagnosticar, geralmente só com leitura manual da sonda com multimetro para pegar.
Espero ter ajudado!
Boa noite a todos.
Sou novo no grupo e com a marca também e estou bem perdido, vim pedir ajuda e gostaria da opinião dos colegas mais experientes no carro.
A poucos dias recebi em uma conta uma scenic 2006 2.0 16v Automatica. Preciso de dicas dela. Lembrando que esta com 120 mil km e esta em Fortaleza e o clima é quente.
1. Quando ligo o carro pela manhã e saio ela não tem batidas de tucho, após uma meia hora rodando quando o ponteiro ja está ao meio e o ventilador disparado ela bate tucho, o que seria? O óleo pelo papel ainda resta 1000 km para trocar. Porém o óleo que foi colocado nela foi o Móbil e não tem a referência.
2. O sensor de temperatura que tem 3 fioa estava com uma gambiarra pois o conector está quebrado então os fios meio que solto. Em irei comprar O conector O conector por. Isso poderia ser um dos motivos apesar dela acionar o radiador?
3. Ela não tem a caixa de ar . Isso influencia em algo relacionado a tucho?
4. Existe uma tomada que ainda não descobri e onde é, Ela Ela desconectadada tentarei por a foto aqui.
5. Acima da tampa de óleo e ao lado da bobina/vela existe um conector quebrado e o sensor/cebolinha eu não sei o nome e gostaria de saber o nome para eu providenciar o reparo. Vai a foto também.
6. As vezes ela geralmente fria quando começo a andar na troca do câmbio automático ela da uma espécie de tranco, acende uma luz amarela com nome auto no conta giro ai o carro nem reduz nem avança marcha e se eu parar ela tipo esta na 3 velocidade e nao tem força para sair. Desligo o carro carro ligo novamente pronto fica normal. Detalhe a caixa quebrou quebrou pouco mais de um mês e o ex dono gastou 6 mil nela e esta na garantia. O que causa isso?
Por hora so, ela esta bem nos demais itens bem como interior dela.
Grato desde já a atenção.
Boa tarde:
1-Primeiro passo: Seria bom saber o óleo que está sendo utilizado. Se o óleo for da viscosidade original (10w40), troque óleo e filtro e veja se ameniza. Se não, um paliativo que pode ser feito é colocar um óleo mais grosso (20w50) ou um aditivo tipo bardahl no óleo. Mas provavelmente já há um desgaste de tuchos ou queda de pressão de óleo.
2-Se a ventoinha está disparando e o carro não superaquece, apesar de ser gambiarra está funcionando. Não tem conexão com o problema dos tuchos.
3-Não possuir o ressonador não influencia. Se ela estiver até sem o filtro de ar (aquela outra caixa que fica na parte de tras do motor) não vai influenciar, PORÉM não é recomendável rodar sem filtro de ar pois entram particulas que causam desgaste prematuro no motor.
4-Poste a foto para vermos.
5-Se for um sensor que fica fixado na tampa de válvulas trata-se do sensor de fase do comando variável. Se ele for fixado no coletor, é o sensor MAP e ele quebra com facilidade.
6-Esse câmbio é conhecido pelos problemas de trancos e quebras. Tranco quando frio, luz acendendo e cambio que entra em emergência (fica em uma marcha só, sempre a 3ª) pode indicar 2 coisas: Regulação de pressão (eletroválvulas defeituosas) ou desgaste nos discos internos.
O diagnóstico consiste em passar o scanner e verificar as avarias. Provavelmente terá uma avaria relacionada a Regulação de pressão. Após isso verificar o estado do óleo de câmbio: se ele estiver muito escuro (preto) e com cheiro de queimado provavelmente será necessário abrir o cambio e reparar. Caso esteja em boas condições, problema provavel nas eletrovalvulas.
Espero ter ajudado!
Meu motor é K4M com 1.6 16v, eu quero trocar para um motor k7m com 1.6 8v.
O motor com 16v faz muito barulho e os tuchos tem muita folga,troca mas sempre tem que trocar.
Bom dia.
Estou com um problema na minha Scenic.
Eu bato na chave ela liga na hora porém depois de no máximo um minuto e meio ela começa a falhar a rotação cai e ela perde totalmente a força e desliga.
Fui em um mecânico ele passou o scaner e constou falha no comando do motor. Ele me disse que era para trocar o sensor MAP eu fiz e ele continua do mesmo jeito.
Será que podem me ajudar? Obrigado
Tenho uma scenic 2005 Privilege 2.0 16v e está fazendo um barulho de tucho batendo bem forte somente na lenta.
Já me falaram que pode ser a polia variável, ou válvula V V T ou pressão de óleo baixa.
Um mecânico me relatou que quando se retira a polia muitos dão umas pancadas com martelo para soltar a polia variável e com isso quebra um pedaço do cabeçote por dentro, com isso dá fuga de óleo quando está na lenta.
Quando levanta o giro do motor nada aparece de anormal e também quando ligo o carro pela manhã com o motor frio o mesmo fica perfeito sem barulho, porém é só esquentar o motor e na lenta começa a fazer barulho de tucho batendo bem forte.
Já levei em uma oficina e gastei 1.800,00 mas nada foi resolvido.
Alguém já teve esse problema que possa me ajudar a resolver?
Luiz
Olá Luiz, essa é difícil, o óleo que esta usando é o recomendado para ela? A minha é uma RXE 2.0 16v quando chega perto da troca de óleo fica chata até pra ligar ela as vezes precisa insistir um pouco, não custa dar o toque talvez o ajude espero que encontre a solução. O problema de alguns mecânicos é não saber oque fazer, cobrar caro e ainda difamar o carro.
Tenho uma SENIC RXE 2001, está com 292000km. enquanto acelero está tudo normal, mas quando cai a aceleração fica piscando a luz do óelo e o stop, usava o óleo 15/40, troquei para o óleo 20/50, continua, porém numa intensidade menor, somente na lenta.
Me informaram que eu deveria trocar a relação de engrenagem bomba+ corrente + coroa do virabrequin, na relaçaõ de 17/24 dentes. Informaram que com esta relação o bomba bombeia mais óleo na lenta e eliminando este problema.
Gostaria de uma ajuda para ver se isso realmente ajuda e se a relação está correta, e se sabem onde conseguir as peças necessárias.
Muito obrigado
Após efetuada a troca da correia dentada,conforme estou andando ,quando faço redução para troca de marcha lenta nao segura e as vezes o carro morre ,se deixar ligado sem acelerar a lenta fica oscilando.
Se alguém puder me ajudar agradeço
BOA NOITE EU TENHO UMA SCENIC 2.0 16V 2003 QUANDO TROQUEI A CORREIA DENTADA FICOU ASIM TAMBÉM QUANDO FUI LEVAR PARA CONFERIR O PONTO ESTAVA FORA AI PAROU DE FALHAR
BOM DIA!!!
GOSTARIA QUE ME TIRASSE UMA DUVIDA. MANDEI TROCAR OS TUCHOS, COMANDO DE ADMISSÃO E CORREIAS. mMEU CARRO CHEGOU FUNCIONANDO. AGORA O MECÂNICO MONTOU COM AS PEÇAS NOVAS E NÃO TEM JEITO DE FUNCIONAR, NÃO PEGA. JÁ TESTOU O SENSOR DE ROTAÇÃO, JÁ ATUALIZOU O MODULO E, ASSIM MESMO, NÃO CONSEGUE FAZER FUNCIONAR. O QUE PODE SER. QUE DEVO FALAR PRA ELE FAZER?
ATT ANDRE
boa noite, comprei a pouco um renault scenic RT 1.6 16v 2002, e noto que na terceira marcha ele engasga bastante, dai preciso começar acelerando ele aos poucos logo q faço a troca pra terceira pq se eu acelerar na rotação certa vai da o engasgo, noto tb q o engasgo diminui um pouco quando aumento bastante a rotaçao da segunda antes de por a terceira, agradeco desde ja se alguem poder ajudar
Meu Renault Scenic 2.0 algumas vezes quando deixo em ponto morto sua rotação sobe sozinha e quando se desliga e liga de novo ela volta ao normal, ou por vezes basta pisar na embreagem e a rotaçaõ abaixa, vários mecânicos já mexeram sem solução.
talvs sej tenta ai!verifiq o filtro de ar,sujeira no tbi,admiçao de ar,aquele q tem uma borboleta,fica depois do filtro.mete com motor ligado um descarbonizante e depois de uns minutos de umas borrifadas de desengripante,aconteceu com meu fiz isso ficou funcionamento normal
Tenho uma Senic RXE 2001 (290.000 KM) a atualmente quando o óleo estiver um pouco aquecido, em marcha lenta, ou parado com o motor ligado, fica piscando a luz do óleo e o stop, porém quando dou uma acelerada a luz apaga e fica tudo normal. Estive observando o barulho dos tuchos das válvulas do motor quando a luz fica piscando, tudo normal.
Gostaria de saber se alguém já teve este problema e qual a solução encontrada.
OBS: Óleo utilizado - 20/50 SAE
Baixa muito pouco o nível do óleo entre trocas.
Manutenção e revisões periódicas.
Bom dia! Galera estou com um pepino pois antes minha Scenic estava pegando só no tranco , ai tive de deixar ela parado pois fui ligar ela não esta lindo parece que o acionamento da embreagem esta duro alguem ai pra dar um salve ...Obrigado