S
Silvio Alexandre Monteiro de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ
M
Olá Silvio. Tenho um Scenic Expression 2008 e estou passando pelo mesmo problema. Lí em um outro post que pode ser o chicote que vai para a mala, então fica a dica. Amanhã vou levar no mecânico e espero resolver.
Quanto a abertura de emergência. Tem sim. Se você não tem o manual, vai aqui a dica.
Você tem que rebater os bancos e entrar na mala por dentro do carro. Use uma lanterna e verifique que ao lado do fecho existe uma travinha que deve ser aberta usando uma chave de fendas. Esta é a maneira indicada pelo fabricante.
Boa sorte!
Anônimo
Boa noite Silvio
Olha por dentro do porta malas, na base interna fds porta tem uma trava manual que pode ser alcançada com uma chave de fenda longa, abrindo a tampa você poderá remover a fechadura para tentar resolver o problema. Um abraço
F
Tive esse mesmo problema com a minha, eu mesmo resolvi... como os amigos descreveram acima, existe sim uma trava que o no próprio manual indica em casos de emergência, assim que consegui abrir, retirei o acabamento interno da trampa do porta malas (acabamento de plastico) e constatei que uma das hastes da trava avia soltado de sua posição normal impedindo a abertura até manual. Enfim, recoloquei a haste, vi que precisava dar mais pressão, ou seja fechar um pouco a abertura da curva dessa haste para que a mesma não escapasse mais. Nunca mais tive problemas!!! Espero ter ajudado.