Logo do Carro Club
Lupa / buscar
Lupa / buscar Renault Scenic
Mini logo do Carro Club
/
Renault
/
Scenic
Logo Renault
Renault Scenic
Seguir
Scenic Opinião do dono Fórum Preço
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

A
André Lima
LocalizaçãoSão Paulo - SP

ajuda

Adquiri uma Scenic RXE 2000, para uso de minha esposa, acredito ter feito um bom negocio pela procedência, quilometragem preço, porém preciso de informações para resolver 3 itens que quero fazer a manutenção e antes de levar a um mecânico gostaria de ter a opinião de pessoas que entendem do carro por te lo, 01 O computador de bordo somente funciona hora e temperatura o display do consumo esta todo apagado, li que tenho que rodar uma certa distancia mas nao funcionou mesmo assim, existe jeito de fazer funcionar? Ou queimou? 02 a embreagem está dura, acredito que terei que trocar, gostaria da indicação de marcas boas, também quero saber se preciso trocar o cabo da embreagem também. 03 a correia esta cantando quando ligo e quando faço manobras lentas, preciso trocar a correia ou so algum tensor? 04 o carro veio com comando satélite pra radio, se eu adquirir algum radio original no ML por exemplo ele funcionará? A instalação é simples?
G
Onde encontrar peças para o veículo Renault Scenic ano 2000,2.0 . O meu carro nao engrena a primeira marcha,enquanto as outras encaixam normalmente. Devo comprar somente a engrena primeira ou e melhor comprar a caixa de marcha completa?
R
O meu Scenic, que comprei zero, é RXE 99/99 e acho que ele é igual ao seu portanto tenho a lhe dizer que: 1) ele não mostra o consumo no painel. É somente o relógio e a temperatura. 2) a minha embreagem sempre foi dura e sempre reclamei na concessionaria. Depois de 10 anos tive de trocar a embreagem. Depois que troquei, ela ficou macia e fiquei bem zangado pois me senti enrolado este tempo todo... 3) normalmente, para tudo ficar legal, precisa trocar alguns tensor sim e talvez aquela roldana (tem uma delas que é ferro e borracha na qual a borracha resseca e fica fazendo um chiado -procure que achará uma que é toda de ferro). Um bom mecânico vai te dizer a verdade e não ficar trocando peças desnecessárias. 4) o comando satélite dele só vai funcionar nele. Ouvi falar que existe uma interface que permite ligar nestes rádios novos xing-ling O site http://www.renotech.com.br/ sempre me ajudou na compra de peças.
A
Valeu Robert, troquei a tal polia do virabrequim que vc falou e resolveu o problema, pena é nao poder usar o radio original.
A
Costumo comprar peças para as scenic na rrparts, tem site e te atendem por tel, o preço é bem bom e facil de chegar

Dica fundamental para proprietários de Scenic! NÃO FAÇA GAMBIARRA! Como em qualquer carro seminovo, temos a cultura de fazer gambiarras conforme as peças vão se desgastando. Não existe milagre, carro seminovo desse porte tem desgaste natural das peças... O mais importante é localizar prestadores de serviços, peças e combustível qualificados e honestos. - 01 O computador de bordo somente funciona hora e temperatura o display do consumo esta todo apagado, li que tenho que rodar uma certa distancia mas nao funcionou mesmo assim, existe jeito de fazer funcionar? Ou queimou? R: Empresa de manutenção de velocímetro conseguem acessar a programação do módulo e reconfigurar a funcionalidade do seu computador de bordo. Cuidado, há muito picareta nessa área! - 02 a embreagem está dura, acredito que terei que trocar, gostaria da indicação de marcas boas, também quero saber se preciso trocar o cabo da embreagem também. R: Revise sua caixa e troque por Kits de embreagem nessa ordem: SACHS, LUK e VALEO, troque o oleo da caixa e revise ela se possível. Existem casos que é importante fazer o tal "passe no torno" no volante do motor para troca da embreagem! - 03 a correia esta cantando quando ligo e quando faço manobras lentas, preciso trocar a correia ou so algum tensor? R: Pelo ano seu carro deve ter kilometragem alta, troque as polias, há boas polias no mercado paralelo (elas afiam como tempo e desfiam correias), rolamentos/tensores e se possível compre a correia original que dura muito mais, os outros ítens podem ser paralelos que atendem bem as especificações. - 04 o carro veio com comando satélite pra radio, se eu adquirir algum radio original no ML por exemplo ele funcionará? A instalação é simples? R: Como se trata de "gosto pessoal" eu penso que se for baixo investimento vale a pena pela comodidade. Mas hoje em dia a instalação de um suporte para celular, configurar o controle de dispositivos por voz no celular e um aparelho de audio comum (para parear com o celular), cria uma solução que atende super bem, tanto para Navegação, Ligações, Segurança (carro fica sem radio para furtos) e principalmente segurança em não tirar as mãos do volante!