Logo do Carro Club
Lupa / buscar
Lupa / buscar Renault Scenic
Mini logo do Carro Club
/
Renault
/
Scenic
Logo Renault
Renault Scenic
Seguir
Scenic Opinião do dono Fórum Preço
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

M
Marcio Haiut
LocalizaçãoNova Friburgo - RJ

aquecimento só cessa quando ligo o ar

Tenho uma Renault Scenic 16 V ano 2008, minha desde nova, de 1 tempo pra cá, mais ou menos 5 anos observo, que a temperatura do carro quando em engarrafamento aumenta bastante e a mesma só volta a normalidade quando ligo o ar condicionado, a ventoinha liga, mas não segura a temperatura do veículo, quando o ar condicionado é acionado, a ventoinha funciona direto, e talvez por isso a temperatura desça ou não suba, pensei no sensor do painel, no rele da ventoinha, no cabo negativo da bateria, (estes possíveis defeitos vi na internet) em tempo, o carro pela manhã acelera muito, e só volta ao normal quando o carro aquece. As luz de um possível aquecimento do carro não liga. Quando a temperatura sobe o motor não ferve, se puderem me ajudar agradeço.
D
Cara tbm estou com esse problema, ha uns 6 meses atrás estava na estrada e a junta do cabeçote foi pro espaço sem nem sinal de que o motor havia fritado, depois de ter reticado e por precaução trocado sensor de temperatura, bomba d'agua e válvula termostática (pois por relaxo da antiga dona com o arrefecimento essa estava com ferrugem e travou fechada) fiz toda a limpeza do sistema de arrefecimento, mas daí para cá o ponteiro passou a ser constante de 1 a 2 traços acima do meio, e em congestionamento (quando o tempo não está tão quente) deixo o ar quente ligado, pois baixa bem mais rápido do que o ar frio, por liberar o calor do motor, pelo que percebi e não sei se é seu caso minha ventoinha está trabalhando em apenas uma velocidade (a 1ª baixa) que é a mesma que usamos quando ligamos o ar cond. E não aciona a segunda vel. Talvez seja esse o problema. Sobre ficar acelerado o meu está assim tbm, com o tempo frio no álcool na primeira partida fica em torno de 2500/3000 rpm em lenta, mas se estiver com uma pequena porcentagem de gasolina no tanque fica normal. Em breve levarei na oficina e se eu achar a solução que pode ser ivual pra ti posto aqui tbm...
W
1.6 2007/8 mecanica, 114.000km, trocados valvula termostatica, limpezada do radiador, liquido de arrefecimento ( de boa qualidade) e sensor de temperatura. em transito cidade 2 riscos acima do meio, se ligar o ar, cai 1 risco em estrada 1 risco acima do meio com ou sem ar ligado. O carro NUNCA fica no meio e como ainda nao encontrei um scanner OBD que funcione com o procotolo KWP2000 nao sei a temperatura em Celsius.