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Marcio Haiut
Nova Friburgo - RJ
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Cara tbm estou com esse problema, ha uns 6 meses atrás estava na estrada e a junta do cabeçote foi pro espaço sem nem sinal de que o motor havia fritado, depois de ter reticado e por precaução trocado sensor de temperatura, bomba d'agua e válvula termostática (pois por relaxo da antiga dona com o arrefecimento essa estava com ferrugem e travou fechada) fiz toda a limpeza do sistema de arrefecimento, mas daí para cá o ponteiro passou a ser constante de 1 a 2 traços acima do meio, e em congestionamento (quando o tempo não está tão quente) deixo o ar quente ligado, pois baixa bem mais rápido do que o ar frio, por liberar o calor do motor, pelo que percebi e não sei se é seu caso minha ventoinha está trabalhando em apenas uma velocidade (a 1ª baixa) que é a mesma que usamos quando ligamos o ar cond. E não aciona a segunda vel. Talvez seja esse o problema.
Sobre ficar acelerado o meu está assim tbm, com o tempo frio no álcool na primeira partida fica em torno de 2500/3000 rpm em lenta, mas se estiver com uma pequena porcentagem de gasolina no tanque fica normal.
Em breve levarei na oficina e se eu achar a solução que pode ser ivual pra ti posto aqui tbm...
W
1.6 2007/8 mecanica, 114.000km, trocados valvula termostatica, limpezada do radiador, liquido de arrefecimento ( de boa qualidade) e sensor de temperatura.
em transito cidade 2 riscos acima do meio, se ligar o ar, cai 1 risco
em estrada 1 risco acima do meio com ou sem ar ligado.
O carro NUNCA fica no meio e como ainda nao encontrei um scanner OBD que funcione com o procotolo KWP2000 nao sei a temperatura em Celsius.