F
Fernando Toshio Iwasaki
Curitiba - PR
N
Olá, Toshio. As causas podem ser diversas devido ao carro ter inúmeros sensores. Tenho uma Scenic 2000 1.6 16V que estava do mesmo jeito que o seu. O dono anterior me avisou do problema e me mostrou que quando acontecia de não dar partida, era só mexer no conector do sensor de rotação. Isso realmente resolvia. Mas após comprar o veículo e utilizá-lo alguns meses, as coisas pioraram. Quando passava por lombada ou buracos, o carro falhava e algumas vezes morria. Passei uma cinta plástica no conector e fixei os fios para que não balançassem, evitando assim, um possível mal contato no conector, devido aos solavancos do carro. Já fazem alguns meses que não tenho problemas de partida. Mas como te disse, as causas podem ser diversas, pode ser mal contato ou problema em algum outro sensor. Espero que resolva seu problema. Não se esqueça de postar como conseguiu resolver o problema, pois sua informação pode ser útil a outros donos de Scenic. Abçs.
2 curtidas
L
Olá, Tenho uma Scenic 2007 1.6 16v ocorre a mesma situação, já levei umas quatro vezes
na oficina e não é resolvido o problema continua, quando o carro morre .... tenho que
mexer no fio do sensor de rotação para ele pegar novamente, simplesmente uma mexidinha
parece que é mal contato. Fico Furiosa ... Eu amo meu carro só gostaria muito de resolver
este problema
N