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Fórum Renault Scenic

 

scenic 2005 barulho tipo assovio

comprei scenic 2005 ,,reparei agora ao chega velocidade alta ele faz barulho parelce turbina aviao um assovio ai tiro pe acererador para ,,so em alta faz isso,,,,,
L
Pode ser às coisas das rodas
 
Isso na maioria das vezes é na Caixa, experimenta verificar o nível do óleo..
 
Esse barulho geralmente é cubos de rodas que precisam ser trocados e numa situação pior a caixa de transmissão pode estar com rolamentos/engrenagem/sincronizados com desgaste. Em resumo esse barulho é algo sério que precisa de uma revisão custosa. Faça um planejamento e troque as peças sem gambiarras, que vale a pena. Scenic é um carro muito interessante em espaço interno, conforto, consumo e principalmente durabilidade.
 
Veja o óleo da caixa de câmbio... Pode precisar completar... Isso aconteceu comigo e acabei tendo que fazer a caixa de marchas

Luz da injecao ligada e luz de stop ligada depois que lavei motor

Depois que fui no lava rápido que lavou motor ficou acesso a luz do painel stop é a luz de injeção com escrito stop dentro tenho uma scenic rxe ano 2000 não sei oq fazer
 
Primeiramente leve a uma oficina QUALIFICADA para verificar sua central de injeção eletronica, retirar as bobinas e checar se estão funcionais. QUALQUER veículo com sistemas eletrônicos deve ter mão de obra qualificada pra lavar o motor. A economia que você almejou ao entregar o carro para um lava rápido desqualificado, certamente vai custar caro!

Velocímetro da scenic

O velocímetro da minha scenic 2004 parou de funcionar. Tem algum fusível ou relê que eu possa trocar.
 
Faça o teste do velocímetro apertando no botão do odômetro (no painel) e ligando a chave, pode ser o sensor de velocidade queimado.
 
Desculpe não me expressei corretamente. O velocímetro funciona, más o conta-giros que parou.
 
Leve a uma empresa qualificada em reparo de medidores/mostradores veiculares. Não existe gambiarra, planeje e troque as peças por itens de qualidade!
 
Verifique o sensor de rotação... Refaça as soldas dos pontos elétricos

Setas Piscando simultaneamente

Olá! Tenho uma scenic 2006 e de uma semana pra cá ao ligar o pisca para qualquer um dos lados piscam os dois lados, como se tivesse ligado o alerta, mesmo desligando e tirando a chave de alerta. Será q pode ser a chave de seta com defeito?
 
Um eletricista qualificado pode verificar o aterramento do seu veículo. A Scenic tem um defeito crônico de aterramento. Normalmente fazem o reparo pelas lanternas trazeiras. Boa sorte.

Imobilizador de partida( CODE ).

Renault Scenic Pri. 2.0 16V /2005 alterna partida . Mas agora não está dando partida. ja revisei fusiveis(Alm UCH), painel OK, acendendo o pisca por 5 segundos e desligando para partida, mas não pega. tenho a chave reserva, porém fui por bateria nova pra fazer o teste, mas esta piscando com a nova bateria. A original ,tá perfeita. o que posso ainda fazer?
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No manual tem o procedimento para resincronizar a chave codificada e o imobilizador do veículo. Do contrário somente empesa qualificada em centrais eletrônicas, poderá reprogramar e reiniciar o sistema de segurança do seu carro! Verifique a bateria da chave que tem o chip do veículo, se possível troque a bateria por uma nova! Boa sorte!

Ar quente...

Boa noite, tenho uma scenic 2002 e a mesma sempre aqueceu perfeitamente, mas um dia estourou o cano de plástico do ar, (aquele que fica perto do acelerador), troquei o mesmo e ainda fiz uma limpeza no radiadorzinho do ar quente, mas nunca mais aquece, mesmo com o motor super quente o ar sai frio, limpei até a ventuinha mas não adianta, o ar sempre sai frio. se alguém puder me ajudar agradeço
L
Leonardo Ritter
LocalizaçãoCascavel - PR

Preciso de um Philips DC349/1/CS

Olá a todos. Tenho uma Scénic 1999 que veio com toca-fitas DC349/1/CS de fábrica, porém, quase 21 anos depois ele resolveu dar problemas. Agora, eu estou em busca de alguém que tenha um DC349/1/CS inteiro pra substituir o meu, ou um DC349/1/CS que possa ser doador de peças para o meu. O problema está no teclado, mais precisamente na membrana / cabo flat. Então, quem quiser vender um, estou aceitando (dependendo de valores - não sou colecionador, apenas o tiozão do carro original). OBS.: É carro 100% original, então não venham com a ideia de por um Pionner no lugar!
 
Visite a Clayton Som no final da rua erechim, quem sabe o técnico consegue arrumar seu toca-fitas!
D
Dilson Barbosa da Silva
LocalizaçãoDivisópolis - MG

Cubo roda traseiro

Scenic 1.6/16 2004 sem ABS troca so rolamento ou cubo/rolamento? qual marca mais indicada?
C
Opa, posso te dizer o seguinte, ja sera o de numero 4 que vou substituir em um ano e meio, não compre HFCT842 ou qualquer outro de preço parecido. Estou a procura do original, difícil de achar, por qualquer motivo foi substituído no passado por este, não tenho certeza, mas me parece que pode ser trocado só o rolamento, caso ainda seja original, pois pode se retirar do cubo quando ainda for o de fabrica. No meu caso ja não mais o possuo, serei obrigado a comprar o cubo e o rolamento para por fim nesse problema, ou tentar marca de primeira linha. que também acaba chegando próximo do valor do original.

Problema no relógio da scenic

Boa tarde a todos, estou com um problema no relógio da minha scenic 2002, do nada, os minutos não param de correr, já fiz uma desmontagem total do mesmo, limpei os contatos, verifiquei fusível e nada, ele continua correndo sozinho....se alguém puder me ajudar agradeço...
 
Boa noite, estpu com o mesmo problema e até agora não consegui resolver
C
Tive esse problema, levei a um técnico, verificou que o CI principal esquenta pra caramba e entra em curto. Como não existe CI para comprar o jeito é trocar de relógio. Consegui usado no mercado livre.

Scenic 2004 funciona mais apaga de repente

Boa tarde, meu Scenic quando funciona de repente ele apaga como estivesse cortando corrente, já troquei o sensor de rotação e nada mudou, a bomba de gasolina as vezes arma e as vezes não arma, quando arma o carro liga, a bomba é nova e foi verificado o fusível, bobinas novas, velas novas.
 
A minha estava com o mesmo problema. Retire a tampa de plástico onde fica a alavanca que abre o capô. Lá tem um conector azul que manda o chicote para toda a parte traseira. Verifique os cabos. O meu tinha um cabo descascado encostando na lata e fazendo a bomba de gasolina não funcionar.
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