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Fórum Renault Scenic

 
Anônimo

Troca da polia poli V.

Boa tarde a todos, preciso de ajuda se alguém puder ajudar já agradeço. Por morar no interior e ter dificuldade e encontrar um mecânico. Resolvi trocar a polia poli v do meu senic 16v. Travei com uma chave torque ao lado da vareta de óleo, e consegui retirar a polia e trocar. Depois de pôr a correia poli v, retirei a trava e recoloquei o parafuso ao lado da vareta de óleo. Quando liguei o carro ele começou fazer barulho no motor e travou. Pelo pouco que ouço falar deve ter empenado valvulas mas gostaria de ajuda. Obrigado.

parafuso da bobina

bom dia a todos, sou novo no fórum, gostaria de saber qual a especificação do parafuso que prende as canetas bobinas da scenic, troquei as bobinas, mas o parafuso que estava no carro é muito curto, e cada parafuso é diferente.
M
Fiz isso a uns meses atrás mais não peguei a medida. Retirei o parafuso que melhor encaixava e levei em uma loja especializada em parafusos e comprei quatro iguais na mesma medida e modelo.

Cambio automático AL4 entrando em emergencia

Pessoal, Boa noite... Comprei ha uma semana, uma scenic privillege 2004 2.0 automatica (pelo que me informei o cambio dela é o AL4). A pessoa q me vendeu me passou que de manhã, quando o cambio está frio, ela roda cerca de 10 a 15 minutos com o cambio normal trocando todas as marchas. Depois disso, ela entre em emergência.. somente depois de uns minutos desligada é q o cambio volta ao normal.. Outra coisa é q em momento algum (seja ela fria ou quente) a ré não engata (Só pra ficar claro, não ela não anda engata) e por isso não anda.. Quando passa o scanner acusa defeito da solenoide de pressão e outras coisas mais, q não me lembro agora Tenho pesquisado muito na sobre isso e a maioria diz que isso é um problema cronico dessa caixa e diz pra trocar as solenoides de pressão, a junta do corpo de válvulas e oleo. Ate ai ok. Só q li em outros lugares que o problema de perda de pressão pode ser buchas internas gastas e ter q fazer a manutenção completa.. o carro tem 120 mil rodados. Meu dilema é: 1 - Se eu mexer apenas no corpo de válvulas e trocar apenas as solenoides, e não for apenas isso, esse gasto terá sido desnecessário ou independente de qualquer coisa terei q trocar as solenoides? 2 - Uma dessas solenoides pode estar causando o defeito da ré que não engata? 3 - Se eu pedir pra passar o scanner e postar aqui mais detalhes dos erros, fica mais fácil.. Vou tentar conseguir amanhã. 4 - Se nada der certo, preciso levar o carro pra outra cidade há 200 km daqui... Só estrada... como haverá pouca troca de marchas, será que da pra eu ir com ele em emergência, dirigindo na velocidade da terceira marcha, sem forçar? ABS. Ricardo
T
Turco Ribeiro
LocalizaçãoFlorianópolis - SC

Velocimentro SCENIC 2001

Olá, scenic 2001 troquei sensor velocidade original, fiz auto teste painel, mas assim mesmo não marca velocidade.
J
Existe um motorzinho minusculo que faz funcionar o velocimetro e outro para o contagiro. pode ser que o seu tenha queimado. Ja troquei da minha scenic, custou 13o,oo, quem mexe com velocimetros pode te fazer o serviço!

Maçaneta

Olá! Tenho um Scenic 2004, onde bateram na traseira e a maçaneta de abertura no porta malas é automática. Depois da batida o botão fica saltando pra fora. Eu não consigo encontrar esse modelo de abertura automática pra vender. Ía comprar o modelo com chave, mas o lojista me informou que não é adaptável. Alguém saberia me informar onde consigo achar esse modelo? Desde já agradeço à todos!

problema ignição

Meu scenic 2.0 automatico Liga normal quando está frio. Quando rodo algum tempo, ele vira mas não pega, Aí tenho que esperar entre 2 a 3 horas pra ele voltar a pegar. Desde já agradeço qualquer ajuda.
P
Pessoal meu Scenic 2008 2.0 16v não está dando partida depois que a temperatura passa um pouquinho do meio Isso começou a acontecer depois de eu fazer o motor. Não parece está fora do ponto, pois funciona perfeitamente quando ligado, acho que ele aquece muito e depois tem que esperar esfriar um pouquinho para o arranque conseguir da partida no motor Alguém pode me ajudar
1 curtida
E
Eu estava com o mesmo problema, eu mesmo resolvi desmontando todo o motor de arranque e dando uma limpeza geral, a unica coisa que eu troquei foi o " porta escovas". FIcou muito bom nunca mais tive o problema
1 curtida
W
Winsley Oliveira
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Temperatura 2 riscos acima do MEIO Scenic 1.6 2007 16V

Ola, tenho uma recem comprada scenic 1.6 16V mecanica com supostos 113.000Kms. De praxe fiz Troca Oleo, filtros, VELAS, valvula termostatica, sensor de temperatura e limpeza do radiador + Liquido de Arrefecimento. POREM ainda assim a temperatura fica 2 riscos acima do meio em 2 a 4 min da hora que o carro foi ligado. Fiz um teste de estrada com AR ligado (que forca a ventoinha) e acontece o acima, se DESLIGO o ar a temperatura cai 1 risco. mangueiras de cima e de baixo do radiador QUENTES (logo tem fluxo). So percebi que a ventoinha roda normal, teria de Ser um SUPER FURACAO com o carro parado e quente? Tenho a impressao que o 2o estagio da ventoinha nao entra. Fusiveis de 40A da ventoinha OK, e ainda troquei por garantia. Sobrou olhar os reles da ventoinha ou talvez a propria ventoinha, ha historico? Mais interessante eh que o carro nao produz temperatura QUENTE que demonstre o que o marcador diz. Leitura ERRADA? Painel com defeito?

As marchas não evolui

Bom dia, já faz uns 4 dias que percebo que o meu cambio não passa da 3ª marcha, quando chega nos 80 p/h ele mantém a marcha. a aceleração aumenta muito. Gostaria de saber o que pode ser. Pois não faz 4 meses que fiz ele, e o mecanico disse que trocou tudo. Não sei o que fazer.
1 curtida
J
Julio César Pereira Mello
LocalizaçãoSão Jerônimo - RS

Aquecimento

Tenho uma senic 1.6 16v 2004 Ela levanto quase todo o ponteiro da temperatura.... Parei ela e vi q a ventuinha não tava acionada esperei um pouco vi a agua tava certo ai fui p casabqnd cheguei em casa a ventiinha aciono ??? Oq pode se
N
Amigo dê uma olhada no sensor de temperatura, ele faz com que seu ponteiro fique maluco e não manda a mensagem certa pra central e a central não da o comando pra sua ventoinha.E um problema cronico da Renault. sensor de temperatura fica embaixo do filtro de ar. Faça um teste com multímetro. Caso não saiba usar da uma olhada no youtube lá ensina.. abçs
J
Assista no canal drscenic no youtube ,tem tudo sobre a scenic
1 curtida
A
Antonio Marcos Santana
LocalizaçãoJosé Bonifácio - SP

Ao sair com o carro ele corta e perde força

Tenho a dois anos uma scenic 1.6 16 2001 e a mais de um ano tenho problemas na saída com ela ..pois pega normalmente mais tenho q esperar em media 30 segundos para ela não perder força logo após a saída ... E o mecânico não consegue identificar tal defeito no scanner ..e tbm sempre qdo lavo o carro ou em dias de chuva enchercam principalmente a primeira vela do esquerdo do motor ..e constante isso apos lavar ou chuva .ate troquei a grelha e me adiantou... Podem me ajudar ..agradeço desde já.
A
Antonio marcos santana, - Possivelmente o anel de vedação da bobina de ignição do cilindro contaminado por água perdeu a eficiência de utilidade, permitindo a passagem de água na vela de ignição. Att.
C
Troca os anéis de borrachas das bobinas e para não cair mais água no motor ponha um pedaço de manta isolante (0,50×1,20cm) prendendo na borracha superior do caput e prendendo no fundo sob a grelha, que nunca mais vai ter esse problema.
E
Edi Carlos
LocalizaçãoBebedouro - SP

Motor Morrendo

Ola! comprei um Scenic 1.6 16V hi-flex ano e modelo 2007, acho um ótimo carro espaçoso macio etc. Porém à um mês começou apresentar um problema onde o motor falha bastante e o veiculo morre quando piso na embreagem para fazer as trocas de marchas. Ao pisar na embreagem o giro do motor despenca e o motor apaga totalmente, já passei por vário mecânicos e até agora nenhum acha a solução para o problema, passa o aparelho no veiculo e nada. Alguém já teve algum problema parecido? Pois isto já está fazendo eu desanimar deste veiculo apesar do conforto que ele proporciona.
A
Edi Carlos Motor Morrendo, - Se for equipado com interruptor do pedal da embreagem; faça o teste de resistência ao massa (chassis) com cada pino do conector do interruptor. - Faça o teste de continuidade com multímetro na escala de resistência 200 Ohm, o valor não deve ser maior que 1.2 Ohm em cada pino do conector do interruptor do pedal da embreagem até no conector do módulo de injeção eletrônica. Att.
A
Olá Edi Carlos! Estamos passando pelo mesmo, não mudaria nada sua descrição do problema. Realizamos os testes que o amigo acima mencionou e está tudo certo. Estamos achando que é o TBI! Você conseguiu resolver?
Anônimo

instalação da câmera de re e sensor

pessoal alguém ja estalou camera de ré e sensor de presença na senic 2000rxe por onde vcs passarão a fiação elétrica sao Vicente 13 Janeiro 2019 aguardo uma resposta ugrnte

Duvidas tecnicas

TENHO UM SCENIC RXE 2.0 8V. gostaria de saber se alguem tem o esquema ou um video falando sobre como esticar a correia da bomba de oleo para um funcionamento correto do carro pois trocamos umas peças q estavam desgastadas como casquilhos e engrenagem mas ficamos nessa duvida se alguem puder ajudar!

Scenic 2.0 16v 2005/2006 fica acelerada e acende a luz da injeção.

Scenic 2.0 16v 2005/2006 fica acelerada e acende a luz da injeção.passado scanner acusa defeito no potenciômetro da tbi,foi trocado duas vezes e o problema volta.sai da oficina tudo bem,no dia seguinte quando o motor está frio,dou a partida e acende a luz injeção e fica muito acelerada,desligo e volta ao normal,mas o erro fica gravado na memória.alguem já teve esse problema?
A
Edi Carlos Motor Morrendo, - Possível entrada de ar no motor não calculado pelo módulo de injeção, exemplo: anéis de vedação do coletor de admissão ressecados ou danificados. Att.
J
Jerri Dick
LocalizaçãoVenâncio Aires - RS

Computador de bordo scenic rt 2001

Boa tarde, tenho uma Scénic RT 1.6 2001, e ela não tem computador de bordo, se eu comprasse um computador de bordo de uma Scenic RXE 1.6, do mesmo ano, será que há como ligar ele na minha? Não abri os paineis ainda para verificar se há algum conector sobressalente dentro do painel. Alguém ja tentou algo semelhante?
J
Jerri Dick
LocalizaçãoVenâncio Aires - RS

Falhando logo após ligar

Boa tarde, tenho uma Scenic RT 1.6 16v ano 2001, e, desde que comprei, ela tem um problema até hoje não consegui resolver, sempre que ligo o carro, ela funciona na rotação normal por alguns segundos, e de repente perde a força, e, se estiver parada, noto que o rpm cai pra perto de 250rpm, isto acontece por alguns segundos, e então normaliza, e não acontece mais até desligar o carro novamente, já troquei velas, bobinas, e o mecânico diz que não acusa nada no scanner, alguém já teve problema parecido?
A
Jerri Dick, - Confere sinal da sonda lambda com multímetro na escala 2v, o sinal deve estar sempre oscilando entre 0.0V e 0.9V. - Confere o conector da central injeção eletrônica, que pode estar com os pinos dilatados; ocasionando mau contato, e interferindo na informação que o módulo recebe dos sensores inclusive da sonda lambda que trabalha com menos de 1V - Confere os anéis de vedação das bobinas de ignição, que pode estar sendo contaminadas por umidades e condensando na parte de encaixe entre vela e bobina de ignição. - Confere pressão da linha de combustível nas condições que apresenta o sintoma. - Confere aterramento do chassis e no motor. Espero ter ajudado, abraço.
V
Vanessa Olive
LocalizaçãoCorumbá - MS

Luz de service do painel acendeu

Bom dia,tenho um senic 2001 gasolina notei que a luz de service do painel acendeu eu desliguei o carro e quando fui ligar ele já não deu partida Troquei a bateria ele funcionou novamente mas dois dias depois a luz novamente acendeu e ele começou a dar uns soquinhos corri para casa e só desliguei na garagem fui ligar novamente ele já não deu partida. Alguém sabe me dizer o que possa ser