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Fórum Subaru Forester - Mecânica - Motor

 
G
Guilherme
LocalizaçãoCanoas - RS

Fumando

Boa noite, tenho uma forester 2014 2.0 aspirada. Há algum tempo venho percebendo que a cada 5,6 dias quando dou a partida ela larga uma língua de fumaça e em seguida já para.. e está consumindo óleo 500 ml a cada 5 mil km. Alguém já passou por isso? Já levei em diversos mecânicos, mas todos acham estranho, pq se fosse retentores de válvula, fumaria sempre nas partidas a frio, e se fosse anéis fumaria constantemente. Ajuda aí galera..
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Estou com um problema parecido. De acordo com o mecânico, pode ser comando de valvulas torcido (torto). Quando se trabalha em altas rotações a vibração provocada na vareta da válvula trabalha de forma errada provocando o vazamento no retentor de valvulas. Verifique se o carro fuma no dia posterior, quando acelera forte. E se isso não ocorre quando anda em baixas rotações.
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Wkyxntgh
há 4 dias
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FILTRO ERRADO NA FORESTER

o seguinte, preciso de ajuda, tenha uma subaru forester 2.5 turbo, e fiz a troca de óleo no posto de confiança por sinal, porém utilizaram o filtro PH10904 mix20-2, que a aplicação não atende a Forester 2.5 Turbo, logo em seguida deu problema no motor eu não sabia do filtro, mas o meu mecânico disse que o problema foi causado pelo uso do filtro errado, queria saber se realmente isso é possível e se acham que foi o que causou o dano realmente, o mecânico disse que a bomba de óleo estava perfeita, o mecânico só trabalha com a linha subaru e garantiu 100% que foi o filtro o problema, mas queria a opinião de outras pessoas experientes
J
nO MEU SO COLOCO O FILTRO DE MERCADO QUE SERVE NA FIAT STRADA E NUNCA DEU PROBLEMA
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C
hmmm quando troquei o meu o "especialista da loja de óleo" colocou um filtro um pouco maior que o recomendado, disse que era a melhor opção pois no formato do filtro original osnacionais não são bons... não sei o tipo e marca mas tá fazendo 10.000km agora e vou ver quando trocar o oleo.

Problemas kkk

Olá Olá gostaria de saber se conseguiu uma solução pois o meu está do mesmo jeito
J
Peezado, não consegui ver qual é o modelo do seu carro e qual é o problema. Tenho uma XT 2.5 e já me deu alguns problemas. Motor falhando e vazamento de combustível no tanque. Se for algum destes posso te ajudar.
R
Ricardo de Souza
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Turbina sem lubrificação

Boa tarde. Tenho uma forester XT 2010 e deu problema na turbina. Foi retificada na turbo Anhanguera e assim que colocada, depois de rodar 8km deu problema novamente e a informação é falta de lubrificação. Após alguns testes, foi verificado que após um 20 minutos com o motor ligado, o motor para de lubrificar a turbina. Vendo vídeos de mecânicos no YouTube, eles pedem para aumentar o furo do nipo para 4mm. Existe um outro tipo de nipo que vai no bloco, que o pessoal da turbos Anhanguera pede pra enfiar uma chave de fenda e tirar tudo que tem dentro desse nipo para uma passagem de óleo maior. Alguém já teve esse problema onde depois de um tempo do motor ligado ele para de lubrificar a turbina?
E
Boa noite Ricardo. A minha Forester XT eu retirei o banjo bolt, uma especie de filtro minusculo que fica alojado dentro de um conduite de oleo que lubrifica principalmente a turbina. Meu mecanico ja atendeu varios subarus dando pau na turbina por baixa e/ou ausencia de lubrificacao devido a sujeira ou entupimento deste filtro banjo bolt. Nos Eua alguns boletins foram emitidos na rede autorizada falando da importancia da observacao deste filtro sempre limpo ou sua retirada. Ei tirei conforme indicado pelo meu mecânico. Eu tenho alguns informes tecnicos caso queira eu te passo por email. Beleza!
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L
Everson, boa tarde pode me enviar estes informes, meu e-mail é luiz.inox2021@gmail.com

O Motor começou a bater apos acender a luz da temperatura.

Comprei essa Subaru ano 2008/2009 xtt turbo O antigo dono tinha acabado de fazer a turbina(recondicionado)na oficia da Arco verde 69... Fui fazer a primeira viagem com o carro e nao tinha rodado nem 500km depois que mexeram na turbina e no meio do caminho estragou novamente,,voltei fizeram a turbina e fui viajar na ida ok rodei 800km perfeitamente e depois de uns 2 dias fui olhar o motor e estava vazando na parte de baixo da turbina(o mecanico falou que se tivesse ok a agua e nivel do oleo eu poderia voltar tranquilamente para Sao paulo com o carro rodado.. Apos rodas 510km ela acendeu a luz da temperatura e parei rapidamente deixei esfriar o motor,olhei agua e oleo tudo ok(apenas oleo estava muito preto sendo que nao tinha rodado nem 2.000 km) Estou com esse caro parado pq segundo as oficinas subaru,,falaram que fica em torno de $14,000.00 ~$20,000.00 Alguem ja passou por essa cituaçao e sabe onde fica mais em conta fazer o Motor?
L
Boa tarde Anderson, aconteceu isso comigo!!
M
Marcelo Gonzaga
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Correia dentada

Prezados, a correia dentada da minha forester quebrou. Levei na concessionária e o conserto ficou muito caro. O que devo fazer? alguém conhece alguma mecânica especializada em subaru?
M
Tem uma oficina especializada em subaru na R Cardeal Arcoverde 69 a 50m. da Dr. Arnaldo 3082 7707
J
1141070640 OFICIN SUBARU CUSTELA
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C
Marcio > Oficina servi subaru ....tel 1126400762.....11940051302
J
Jorge Mansur Filho
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

forester xt turbo 2010

Comprei veiculo novo em 2010, ja tive outros modelos, adoro o carro. Mas em março deste ano, quando fui fazer a troca das velas e filtro de combustível com 50 mil kms, o carro começou a falhar em um cilindro e não para. Ja fiz de tudo e nada. ( inicialmente foram retornadas as velas velhas e o filtro velho, mas o carro continuou falhando). Depois foram testados, bicos, medidor de fluxo de ar, sensor de ponto, bomba de combustível, bobinas, aterramento, troca de combustível, verificado vazamentos no sistema de admissão, enfim tudo que possamos imaginar e nada, o veiculo não para de falhar. O carro foi analisado primeiramente pelo mecânico que fez a troca do filtro e velas, pessoa experiente em veículos importados, principalmente honda, não conseguiu resolver o problema, depois por outro mecanico de renome em veiculos importados, também não conseguiu. O terceiro, foi em um eletricista, e nada. ( testou o sinal da central para para bobinas e velas, o sinal chega, mas o carro falha). Outros testes realizados: Compressão do Motor ( igual nos 4 cilindros). Estanqueidade do motor, também corretos. Por ultimo deixei o carro na Pacific Motors, Belo Horizonte, ha quase um mes, até agora nada. Alguém pode me ajudar???
S
Jorge, Estou com minha Forester 2007 que estava com a sede de válvula de um cilindro queimada. Tiramos o cabeçote para fresar e resolveu o problema da compressão dos cilindros. Depois o técnico descobriu que o bico injetor desse cilindro travou aberto e outros dois estavam com baixa vazão. Depois que montaram tudo, o carro ficou sem oscilações na marcha lenta e desenvolvendo super bem acima dos 2500 giros. O problema agora é um leve falhamento entre 1400 e 2500 giros, a faixa que mais utilizamos na cidade. O carro ainda está na oficina, assim que tiver notícias te informo.
G
Boa noite, estou com o mesmo problema em uma Subaru Forest 2010 a mais de um mês e não consigo resolver o carro fica faltando em marcha lenta . está quadrado alguém pode me dar uma luz.