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Fórum Suzuki Jimny

 

PESADELO - NÃO RECOMENDO O SUZUKI JIMNY - (FALTA DE SEGURANÇA, INSTABILIDADE, DIREÇÃO, ETC)

ATÉ O MOMENTO ESTOU SEM O RETORNO DA MINHA RECLAMAÇÃO Me chamo Patrícia, sou brasileira, moro interior do Estado do Rio de Janeiro, sou profissional atuando como Corretora de Imóveis. Devido a minha profissão, onde se faz necessário um deslocamento constante, seja para acompanhar clientes, ou, para concretizar parcerias, preciso de um veículo confiável, seguro e versátil em razão da diversidade de terrenos e estradas que meu ofício me obriga a percorrer. Sempre fui fã da marca SUZUKI, e após anos de trabalho e juntando minhas economias, consegui realizar meu sonho. No dia 05/05/2021, comprei um Suzuki Jimny Sierra 0KM. O automóvel foi negociado na Loja Yuki, situada no Bairro de Piratininga, na cidade de Niterói-RJ, conforme a nota de entrega do veículo na referida data. Após efetuada a compra do veículo 0km, venho sofrendo com vários problemas no meu carro. A partir desse momento, o sonho começou a se transformar em pesadelo. Problema 1: Foi acordado com a vendedora que eu sairia da loja com meu carro no referido dia 05/05/2021 completo, e com os itens adicionais instalados. Quando saí da concessionária ao pegar estrada em direção a minha cidade, Volta Redonda estava insegura ao dirigir e fazer as curvas, carro muito instável e balançava muito. Tive receio de sofrer um acidente naquelas condições. Com a hipótese em mente de ser a calibragem errada dos pneus, parei em um posto de gasolina para verificar a calibragem dos pneus, que foi constatado em todos os 04 (quatro) calibragens acima de 40 libras, muito acima da tabela do automóvel, colocando minha segurança em risco e de quem estava me acompanhando naquele momento. Foi verificado também, posteriormente, que meu carro saiu da concessionária sem as devidas instalação dos itens adicionais não constando os acessórios: película protetora e sensor de estacionamento, conforme acordado antes da compra. Com relação a essa situação, no momento estava sem tempo hábil para retornar até a cidade de Niterói/RJ e fazer as devidas instalações dos mesmos. No primeiro momento oportuno, feito a reclamação, a vendedora informou que eu poderia fazer instalação em qualquer concessionária autorizada. Entrei em contato com a concessionária da minha região mais próxima, ao me informar que o pedido foi negado tanto pela concessionária Kettei Mitsubishi em Volta Redonda/RJ, quanto pela Concessionária Valentus em São José dos Campos /SP. Que alegaram que a concessionária que vendeu o carro deveria instalar os adicionais, ou fazer o repasse do valor dos adicionais para a realização das instalações necessárias. Problema 2: Logo nos primeiros 5.000 KM percorridos, um ruído que parecia vir da parte dianteira do carro, bem como, na parte traseira do veículo começou a ser constante. Além disso, o carro insistia em andar para a direita. Também foi notado um desgaste incomum nos pneus dianteiros. A revisão correspondente à quilometragem mencionada acima foi realizada, e mesmo com o relato dos problemas dos pneus e dos ruídos, conforme relatados na documentação da 1 revisão, não foi analisado, ou se foi, não foram discriminados nos serviços feitos. Após a primeira revisão, com um pouco mais de 7.000 km rodados, em qualquer curva sendo realizada com velocidade a partir de 50KM/h, o veículo começava apresentar falhas e acionava constantemente o sistema de proteção anticapotamento, sendo referido como Item de SEGURANÇA - CONTROLE DE ESTABILIDADE E TRAÇÃO (ESP + TCS). Desta forma, ficou impossível ter segurança ao dirigir o meu carro, Muita instabilidade. Sentia que estava colocando em risco a minha vida e a dos demais passageiros. Como era de se esperar, antes dos 10.000 km percorridos, os pneus dianteiros foram inutilizados. Necessário se faz informar que, com uma simples pesquisa na internet, é fácil a informação que a vida útil dos pneus fica em torno de 50.000 KM. O que não ocorreu com o meu veículo Jimny Sierra. Aproximando da segunda revisão de 10.000km, os pneus dianteiros já estavam desgastados, o carro tinha muita instabilidade, não mantinha em direção reta, continuava tombando para o lado direito e mantinha também os seus ruídos. Deixei o veículo na autorizada para fazer os devidos reparos na segunda revisão. Na 2 revisão dos 10.000 KM, mais uma vez, eu relatei os problemas dos desgastes dos pneus dianteiros e o ruído que permanecia. A documentação anexada não demonstra que houve alguma atenção às minhas reclamações. Nota-se no documento registrado na checagem dos pneus pelo responsável pela inspeção que há risco à segurança. Desta forma, não poderia sair da concessionária sem um par de pneus novos, devido ao risco de segurança a minha vida e de terceiros e com possibilidade de ser autuada por autoridades na estrada com a minha volta para casa. Neste mesmo dia 29/09/2022, precisei gastar 3.698,00 reais com a troca dos pneus. No tocante, os serviços da segunda revisão de 10.000KM ficou no valor total de R$4.870,05, somando R$936,40 relativos à revisão, incluindo a troca de pneus dianteiros no valor de R$3.933,65. Pois bem, o ruído que relatei acima, continuava sem reparo e acredito que por isso, o que era um barulho quase que imperceptível, se tornou irritante e cada vez mais alto e preocupante. Que, diante dos fatos, relatei todos os problemas constatados no meu carro por escrito e que consta na pasta da minha segunda revisão na concessionária. Deixo constado, que não tive como aguardar perícia dos mesmos no local, pois teria que ter tempo disponível de 3 (três) dias para a verificação dos mesmos conforme fui informada no local pelo os funcionários da concessionária. Que, fui informada que teria 06 meses corridos para efetuar a reclamação da situação da degradação dos pneus. Segundo a autorizada, teria que aguardar uma solução vinda da fábrica. No mais tocante, ouvi relatos dos funcionários que, o que estava ocorrendo com o meu carro estava dentro da normalidade. Normalidade essa que me causou muita revolta, pois estavam falando do risco da integridade da minha vida e dos passageiros que eu transportava. O descaso foi tão grande que nem o serviço de atendimento ao cliente entrou em contato. Em uma matemática simples meus gastos com o Veículo foram: - R$ 148.000,00 (automóvel), R$ 715,00 (1 revisão), R$ 936,40 (2 revisão) e R$ 3.933,65 (troca dos pneus dianteiros), inacreditavelmente somam um valor de R$ 153.585,05 (cento e cinquenta e três mil e quinhentos e oitenta e cinco reais e cinco centavos). Vale ressaltar que este montante foi gasto em 16 meses. Que, há uma evidente infração ao Código de Defesa do Consumidor, pois o veículo possui um vício oculto. Preciso que a montadora solucione todo o transtorno ocorrido em tão pouco tempo de uso. Venho através desta reclamação, acreditando na credibilidade e na responsabilidade que o nome SUZUKI carrega, para a análise imediata do meu problema, pois, além do risco que o Veículo me ofereceu, a perda financeira suportada por mim tem que ser ressarcida. A legislação brasileira que protege o consumidor é clara com a reparação dos danos que sofri, mas acredito que pelo renome e principalmente pela cultura praticada pela empresa uma solução administrativa possa ser tomada evitando assim qualquer litígio judicial. Fico assim aguardando a resposta deste pleito. Att.
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Wkyxntgh
há 6 dias
1
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G
Gercina Lima
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Instabilidade nas curvas

Tenho um jimny sierra 2021 automático. Fiz uma viagem com ele e em uma curva acentuada em uma subida ele derrapar e jogando de um lado para o outro. Quase.morri. alguem já teve este problema em viagem com o jimmy?
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QUASE MORRI COM ESSA FALTA DE ESTABILIDADE. TIVE PROBLEMAS ANTES DA SEGUNDA REVISÃO. NA SEGUNDA MELHOROU, MAS HOUVE DESGASTES DOS DOIS PNEUS DIANTEIROS, FIZ TROCA , ALINHAMENTO - CARRO TOMBAVA PARA A DIREITA. POR FIM INICIO DESSE ANO, TIVE ACIDENTE FAZENDO CURVA, BARRA DE DIREÇÃO E EIXOS , TUDO QUEBROU E EU CAPOTEI. NÃO INDICO PRA NINGUÉM MAIS ESSE CARRO .
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Wkyxntgh
há 6 dias
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Aquecimento

Sistema Arrefecimento
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Sobre o Sistema de Arrefecimento, está baixando líquido, eu completo, deixo no nível e após uso, percebo que o líquido está descendo cerca de 200ml a cada 200km rodados, já olhei tudo com o carro quente e não encontro nada vazando, olhei o óleo do motor e está no nível e sem gotículas de água. Já aconteceu da temperatura subir passando do nível e eu ter que parar o carro para resfriar, não acende qq luz no painel, coloquei no scanner OBD2 e a temperatura do líquido com o carro andando no transito oscila entre 92 a 99° e com o carro parado motor ligado e ar condicionado chega até 110°. A temperatura de Admissão oscila de 35 a 45° e com o carro parado e motor ligado chega até 60°. Alguém tem dicas do que pode estar ocorrendo? Alguém tem algum grupo de WhatsApp de Jimny que possa me incluir 21988974586. Me chamo Alberto
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Meu amigo, bom dia! Resolveu o problema? E o que era? Pois o meu está do mesmo jeito.
 
Wkyxntgh
há 6 dias
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Seguro

Boa noite. Vocês tem dificuldade pra fazer seguro do Jimny? Obtive cotação na Azul e na Sompo mas depois foram recusados. O carro tem guincho.... Pode ser isso mas talvez não. Em outra seguradora nem disse que tinha guincho e já disseram que não fazem seguro do jimny.
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Boa noite. No meu caso a única que tinha preço bom era a sompo, mas também recusaram pelo fato do parachoque dianteiro não ser original
 
Wkyxntgh
há 6 dias
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duvidas sobre pneus

tenho um jimny 2018 com pneus 205/70/15.queria colocar pneus mais altos,a concessionaria diz no maximo215/70/15.mais que isso raspa?gostaria de saber alguem q ja fez isso. vale a pena elevar o carro?se alguem puder dar uma opiniao agradeço. indicar onde fazer. obrigado.
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P
Alguem me indica oficina que mexe com Jimny no Rio de Janeiro?
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C
Boa tarde. Também gostaria dessas respostas. Tenho vontade de levantar o meu e por pneus maiores
 
Wkyxntgh
há 6 dias
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J
Jean Andretta
LocalizaçãoMangueirinha - PR

Jimny não pega

Boa noite amigos, há alguns dias comprei um jimny ano 2012 com 140 mil km, levei para montar um som, na volta o mesmo acendeu a luz de injeção, não ligou o sensor da porta, aquele que fica apitando com a porta aberta, nem a luz de porta aberta não funcionou, e o carro não ligou mais, olhamos os fusíveis e não tem nenhum queimado ! O que será que pode ter ocorrido, um curto, alguma coisa ! Desde já agradeço !
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Wkyxntgh
há 6 dias
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intenção para produtor rural Jimny

Gostaria de saber se existe alguma insenção de impostos para produtor rural. Já tenho um Jimny, acho um carro excelente, mas preciso comprar outro. Esta informação sobre insenção de impostos praticamente não existe na internet e os vendedores das concessionarias são evasivos. Agradeceria qualquer informação! Obrigado!
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Wkyxntgh
há 6 dias
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