Olá galera. Alguém sabe onde conseguir o radiador do ar quente do sx4 ano 14? O meu está furado, começou a baixar água e senti cheiro de aditivo dentro do veículo. Fui inspecionar com a câmera de inspeção e achei.. vaza pelo dreno como se tivesse com ar ligado. Fica dica pra alguns que estão com consumo de água e não sabe onde.
Olá me chamo Ronaldo. Possuo um sx4 13/14 automático. Com 67.000km tudo ok. Mas acho a direção elétrica do meu veículo acho muito pesada ao manobrar parado. E o ar condicionado gela pouco em rotações baixas. Parece que a algum problema no sistema de carga (alternador). Pois ao acelerar sinto o ar forçado aumentar não notei se muda a direção elétrica mas vou por esse caminho pra resolver o possível problema. Minha pergunta é, mais alguém passa ou passou por esse defeito?
O meu também sinto dura a direção não sei o q pode ser e o meu não tem o marcador de consumo instantâneo e a medição de graus está em Fahrenheit sabe como alterar?
Caros, adquiri um suzuki sx4 modelo 2014 recentemente. O carro em questão está equipado com a ducha esportiva - acessório, se não me engano, introduzido no lançamento do modelo mormaii. O para-choque traseiro funciona como reservatório de água, e dentro do porta-malas existe uma mangueira com ducha alimentada por esse reservatório. Desde a compra, na concessionária pró-auto da avenida Sumaré, nos informaram que a bomba d'agua dessa ducha não estava funcionando, e o pessoal da concessionária não conseguiu descobrir como resolver. Gostaria muito de saber se existe alguma indicação de profissional que possa analisar esse problema - e botar a ducha para funcionar, rs.
Boa noite. Tenho um SUZUKI SCROSS AWD GLS 1.6 16v 4x4 AUT 2015/2016, 90 mil/Km, uma vez por semana tenho que completar a água do radiador com um litro, isso mesmo 1 litro, o carro não vaza, já levei no mecânico que fez vários testes e não encontrou nem um vazamento. Ele disse que a única resposta seria que a água está indo para o motor, embora fazendo o teste da água borbulhar no reservatório, da vareta do óleo com cor alterada, a tampa do óleo com cor alterada, o escapamento com gotículas, tudo seu negativo. Ele me orientou a continuar andando com o carro até que alguma alteração, apresente e que eu me prepare para ter que fazer o motor, em torno de 9 mil reais. Alguém teria alguma ideia?
Boa tarde
Suzuki S-Cross sx4 1.4 allgrip 2017/2018
Apresenta o mesmo problema
Idêntico
Tive que fazer o cabeçote, a princípio achei que era radiador, foi trocado por um original a junta consegui depois de muita pesquisa,
Enfim, foram feitos vários testes, o carros não apresenta nenhum vazamento, um mistério, a cada volta que dou com o carro tenho que completar água do radiador. Não sei mais o que fazer, perdi a confiança de andar no carro.
Boa tarde Marcos
Como vai?
Infelizmente não
Tenho que ficar completando líquido diariamente, já fiz 2 testes de pressão e nada... não acha vazamento nos testes que realizei, meu orçamento com tudo que gastei até o momento é de entorno de R$8.000,00
A junta do cabeçote consegui de fora, demorou em torno de um mês (depois de muita pesquisa, consegui a peça) o radiador, que achei que poderia ser o defeito, foi trocado tb, consegui em uma importadora em Porto Alegre.
Realmente, converso com mecânicos em Goiânia, não consigo achar o problema desse carro.
Peças muito difíceis de achar no mercado
Além do preço (bem caro)
No mais Marcos, vou continuando essa sofrencia
Infelizmente, não sei o que fazer com o carro
A frequência que abro a porta é a mesma que abro o capu
Obrigado colega
Espero não ter te desanimado
É só um relato que passo..
Segue meu mail guilhermemetropolitan@gmail.com
Se quiser trocar maiores informações
Pode me enviar um mail
Para ver se conseguimos solucionar esse problema
Muito obrigado pela resposta. Não sei nem o que fazer, estava pensando em abrir o cabeçote, porém, agora acredito que nem compensa, imagina gastar uns 9 mil e não resolver nada, é preferível ficar completando a água. Mas uma dúvida: já que a água não fica parada no sistema de arrefecimento, não vejo necessidade de completar com fluído próprio, muito menos o azul original da Suzuki, creio que H2O sem cloro seja suficiente, pois, ai sumir em dois ou três dias mesmo, o que você acha?
Acredito que não tenha solução, vai ter que fazer o motor e não adianta fazer só o cabeçote, pois, segundo o engenheiro disse o motos sendo de alumínio não se pode fazer só uma parte.
Boa tarde Marcos, tenho scross do mesmo ano e modelo que o seu. Comprei há 8 meses na concessionaria Soma Suzuki em Brasília e na sexta passada o meu carro teve o mesmo diagnóstico. A concessionaria me informou que o orçamento varia de R$7.000 a R$40.000. Estou extremamente assustada e triste com o que esta acontecendo, pedi ajuda da concessionária já que a compra foi feita na loja que há oficina....tive primeiramente uma negativa e acabei reclamando no proprio site da suzuki e no 08007703380...estou aguardando um retorno, pois estou muito certa de um vicio oculto no automóvel....caso tenham novidades, por favor compartilhem para que possamos nos ajudar....
O liquido de arrefecimento que vai no bojo precisa ser o recomendado no manual? Precisa ser específico da suzuki?
Meus pneus são BFGOODRICH ARO 16! Qual a calibragem que devo usar?
Obrigado!
Trocar um UP 2015 2 portas num sx4 2011 vale a pena?
Olá pessoal, tenho um UP 2015 2 portas 2015 e to pensando em pegar um sx4 2011 com 93 mil km. Meu carro tá com 35 mil km. Seria troca sem volta de grana, carro por carro. Como nunca tive sx4 o que me falam. Obrigado.
Olá pessoal sou meio que novo por aqui,estou trocando minha idea adventure por um sx4 ja pesquisei bastante sobre a suzuki e deu pra ver que é um otimo carro, mas estou com duas duvidas: em relação ao consumo do manual ou automatico ficam mais ou menos parecido ou tem muita diferença?,particularmente não sou muito chegado a cambio automatico,mas..., e outra coisa ouvi alguns comentarios em relação a trava da quinta marcha no cambio manual sabem me dizer se é pontual ou é meio que uma regra acontecer.
Obrigado,
Galera
O consumo desta marca e baixo.
A solução é isolar a válvula canister, retire o cano que vem do tanque e ligue direto ao cano que vai para o motor. Elimine a passagem dos gazes pela válvula que com certeza já está entupida.
Estes gazes são de suma importância para os veículos a gasolina.
Não consulte a concessionária e nem os mecânicos eles sempre sabe tudo.
Att. Engenheiro
Gostaria de saber, se alguém souber, onde encontro cubo de roda traseiro do SX4, o meu SX4 está fazendo muito barulho interno. Pensei que fosse somente o rolamento, mas no caso das rodas traseiras teria que trocar todo o cubo.
Tenho um SX4 2010 Automático, desde zero Km, hoje com 145.000 Km, sem necessitar de qualquer tipo de reparo, inclusive discos originais, apenas troquei pastilhas.
É o melhor carro que tive, excelente motor, cambio, suspensão, freios e uma precisa direção elétrica.
O torque em baixa rotação e a retomada de velocidade são incomuns.
O desempenho, dirigibilidade e estabilidade perfeitas.
Seu sistema AWD é um diferencial exclusivo e extremamente eficiente.
Apesar do Manual informar que o consumo de óleo pode chegar a 1 litro a cada 1000km rodados e as correspondentes explicações fornecidas, ainda é fato ser este consumo bem superior ao consumo médio de carros semelhantes, sendo que tenho na família, um Corolla 2010 , uma Forester 2.0 e um HB20 1.6.
Gostaria de saber se os colegas poderiam comentar algo a este respeito.
Grato,
Mariano.
Olá Mariano,
Estou pesquisando a respeito do SX4,queria saber mais sobre o consumo dele, pois achei que o consumo na cidade é bom, porém na estrada é alto mesmo? quantos km/l o seu tá fazendo?
gostaria de saber como está o consumo no SX4 de vocês? o meu está fazendo 5 litros/km . suspeito que a sonda esteja com defeito e por isso o consumo está tão alto. o meu é automático
Boa noite pessoal !
Comprei um sx4 2010 automático. A princípio parece ser muito bom o carro , mas notei duas coisas nele ... o consumo alto .
Mas como tenho ele a pouco tempo não sei se é normal.
Pelo computador está fazendo entorno de 9km/L em média. Só que troquei as velas , filtros, óleos (todos) ...E daí ascendeu a tal luz da injeção.
No carro aparentemente não mudou nada, não falha nem nada .
Aí fui atrás pra tentar solucionar ... passei o escaner e apaguei ela. Ascendeu logo depois novamente... No scanner deu uma leve diferença na sonda lambda .
Aí vem minha pergunta, alguém já passou por isso é solucionou trocando a sonda?
Vi a original, mas muito cara 2mil.
Alguém já usou a universal ? Solucionou ?
Ou alguém tem alguma outra solução para me dar ?
Desde já, obrigado !
Se a leve diferença for na Sonda lambda pós catalisador, pode ficar tranquilo. Só tá acusando que seu catalisador tá ineficiente e isso não muda em nada no consumo nem no desempenho, não trás malefício algum para o carro.
Pra apagar a luz é moleza, basta um scanner OBD2 com Torque Pro instalado no celular configurado pra apagar a luz sempre que ela aparecer. Só tem que ficar atento caso ocorram outros erros diferentes, mas o APP da uma mensagem de voz e diz qual o código do problema, apagando instantaneamente a luz do painel. Se vc ouviu o código, basta anotar e dizer na oficina qual foi. Simples.
Talvez ajude informar ( suponho !) que a luz indicadora amarela da Injeção eletrônica do meu SX4 2010-Automático ( 145.000 km rodados) , permanece longos períodos acesa e também apagada, sendo que o funcionamento do carro é normal ( sempre foi assim), tendo passado pelos 3 anos de revisão em garantia , sendo que em uma delas , informaram que devido a qualidade de nossa gasolina este comportamento é admissível.
Suponho que, naturalmente, se ela se mantiver sempre acessa, certamente indica alguma irregularidade.
Boa noite como ficou o fim da sua história de luz acessa da injeção? O meu sx4 tem 60 mil km ano 2012 mandei rastrear e a luz apagou mas depois de 10 dias ela voltou,no rastreamento indicou a troca do catalizador ...vou colocar um catalisador universal para ver se a luz apaga . obrigado
Tenho um SX4 2011 com 113 mil km rodados, a luz do catalisador (sonda lambda) já acendeu 2x, resetei em uma oficina mas estou preocupado. Vi um comentário sobre catalisador universal aqui, alguém pode dar mais informações ? Encontrei um usado "com garantia" por 1000 reais e novo na ccs por 3 mil, o pior é que ninguém garante que o problema será resolvido, sugeriram trocar tb as 2 sondas lambda.
Gente, na maioria dos casos de luz acesa da IE no painel são provenientes do erro P0420 (catalisador ineficiente).
Sei três formas simples de solucionar o problema sem trocar nada. Chamem no ZAP 27996001717
Boa noite, no meu sx4 resolvi o problema da luz da injeção ascendendo, instalando um espaçador na sonda lambida de saída do catalizador. Mas este espaçador só funciona se o código de erro for o P0420. Importante não deixar a luz sempre acesa, pois ela pode ascender por vários problemas diferentes, por isso importante sempre que ascender passar scanner para identificar qual problema se refere. Tem um vídeo no YouTube explicando sobre isso. https://youtu.be/Y_kTg5Vp6DU. Espero ter ajudado.
...Caro amigo, 145 CV para o SX4 atende o veiculo em todas as situações !!! e modificações, nesta área poderão resultar em diminuição da vida útíl de vários componentes do carro....
Na Rua Duque de Caxias,330 -SP fica a Loja Auto 300, ( 11 3331 3321) onde coloquei no meu SX4, engate, insulfim, sensor de estacionamento, modulo de levantamento de vidros , etc.