É bom: O carro é show, este visual novo mudou o corolla de patamar! Agora o carro finalmente é mais bonito do q o CIVIC e concorrentes. Interno tirou um o ar de tiozão e esta com um acabamento primoroso com soft-touch em todas as peças. O carro é extremamente macio, sem perder a dirigibilidade, nesse ponto Corolla é Corolla, não há sedã médio q rode como um Corolla. Antes de xingar q o carro é pelado[sim, é pelado], entenda que você esta comprando um carro de mecânica primorosa, com oq há de melhor para atender o mercado mais exigente[EUA]. Passe num buraco com um corolla e passe com um C4 Lounge, ou numa passagem elevada, verá a puta diferença de carros. É o mesmo q sair de um 1.0.Vale destacar que este corolla acertou totalmente sua carroceria e suspensão para finalmente bater o CIVIC e posso dizer, sem puxar sardinha, q hj o sedã com melhor acerto suspensãoxchassi é o COROLLA! O XEi principalmente, com rodas 225x45 17, junto de uma nova calibração e a suspensão traseira idependente faz com q o Corolla grude no chão e faça curvas que seu irmão NIPÔNICO não faz. Ele abaixou o centro de gravidade[mais baixo q o do civic] acrescentou os controles de tração e estabilidade[até q fim né toyota] e tudo soma-se ao novo chassi mais rígido e leve faz com q o você tenha um carro no chão. E sim, hoje se você quer um carro com desempenho mais esportivo, os Corollas de entrada batem os Civics equivalentes. Você tem um motor muito mais moderno, um CVT muito mais acertado, com simulação de marcha e primeira marcha por engrenagem, para que você não tenha aquele sentimento de carro patinando e motorzim de dentista. O carro tem 177Cv e faz incríveis 8km/l no alcool!!!! como assim?! Meu HB20 fazia isso com 80CV apenas. Os bancos são muito confortáveis, com bom encaixe e posição de dirigir mais alta[coisa q sempre reclamei dos civic e corollas].Em resumo, esqueça tudo sobre corolla de velho, mantenha a procedência Japonesa, copie e melhore oq seu irmão Civic tem de melhor e pronto! Temos o novo Corolla 2020. Faça o teste drive nos 2, faça a mesma com os 2, e me diz depois qual teve melhor desempenho.
É ruim: Como tudo não são flores, a versão GLi vem sem piloto automático[cruise control], um absurdo! A versão 19/20 vem com pneus Pirelli P7 q além de feios e de baixa durabilidade[treadwear 280], são extremamente barulhentos que mesmo com o impecável isolamento acústico, ainda sim, se ouve o ruído. Resolvido na 20/20 com os Bridgestone ECOPIA.Espaço traseiro não é bom. O carro é mais baixo dificultando a entrada atrás, o joelho fica bem próximo do banco da frente, atrás seria para uma pessoa de no máximo 1,75cm viajar confortavel, acima disso só com recursos extras[ passar a pessoa pro lado do passageiro e puxar o banco mais pra frente, já q sem o volante, o espaço é maior.Meu bebe conforto com base isofix não da pra ser instalado atrás do banco do motorista por não caber. Tenho 1,76cm e não uso o banco tipo maluco.Os portas-trecos do carro são péssimosssss!!!!! Tudo fora de mão, nada ergonomico, minha garrafa só encaixa no console central, oq atrapalha utilizar o cambio em manobras, celular, chaves e afins, ficam no mesmo console central, pois os outros são muito longe e fundos. Não há um porta oculos.
Problemas: Sensor dianteiro acrescentado como acessório opcional[original], com delay na resposta aos obstáculos. Demora de 1 a 2 segundos para o apito soar o q pode ser tarde demais. Ainda estou em contato com a CSS para ver se é um defeito ou característica do sensor.
Opinião do dono: O corolla GLi 2020 é um modelo pelado porém naquela ideia de menos é mais. O carro vem sem parangolés, porém mecanicamente é imbatível. Não falo de durabilidade, mas de dirigibilidade. 177CV, CVT acertadíssimo, motor ciclo atickson, 8km/l[alcool] 12[gasolina] na cidade, suspensão e chassi perfeitos, pode entrar nas curvas sem medo, conseguindo superar o q seu irmão japones[civic] tinha de melhor sem sacrificar a maciez tão elogiada dos Corollas. E o melhor. O carro é lindo e chama atenção. Tenho 31 Anos, apaixonado por civics e vectras, porém ao ver e andar neste, foi amor a primeira vista e de Hater passei a ser Lover.