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Fórum Toyota Corolla

 
M
Marco Soares
LocalizaçãoPonta Delgada - 20

Perda de energia total ao virar o volante

Boa tarde. Tenho um Corolla D4D 2.0 com um problema. Sempre que viro o volante, meu quadrante acende algumas luzes, os faróis piscam, o rádio cala-se momentaneamente e a direção assistida se desliga... é como se perdesse toda energia no carro por um segundo....alguma ideia? Obrigado
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C
Bom dia! Pelo ano do seu carro, bem provável de ter sido tirado a caixa de direção para fazer reparo ou tirar folga...! Existe duas situações: -Pessoal montou volante com a caixa fora do ponto zero... -Fez o alinhamento do volante pelas barras axias da caixa de direção... Vc deve estar se perguntando que isso tem aver com meu problema... Isso tem muito aver, muita das vez a informação chega incompleta para quem vai fazer o alinhamento do carro... - (" há volante tá torto, fora de centro...") Existe uma cinta de fio enrolado dentro do volante que acompanha os movimentos do giros... Ou seja essa cinta tem limites para ambos os lados e nela passa os comandos do volante... Se roubar 1/4" de volta já dá problema, fecha curto na cinta isso quando não arrebenta a cinta de vez... Essa cinta existe vários modelo, para estar comprando outra, tem que ser bem específica nós comandos que o carro tem no volante, isso é tão cencivel que mudou ano de fabricação muda a cinta...
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N
Nahor Roberto Cezar
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Descaso da concessionária T-Drive Tatuapé.

Olá, comprei meu Corolla na T-Drive Tatuapé e estou indignado. 1)Má vontade dos Vendedores ( acho que por se tratar de venda direta, o meu caso Táxi ) talvez comissão baixa fui tratado de maneira bruta, falta de dedicação em mostrar o veículo. Isso porque comprei um Corolla Altis Premium 2.0 De R$ 138.800,00 com os descontos de IPI e ICMS !!! 2)Na entrega o Sr. Richard ( entrega técnica ) só me deu a chave, assinei o recebimento e ele me passou seu WhatsApp para qualquer dívida. Só. Péssimo, Muito Ruim. Não quero nem passar na rua da concessionária. Isso por que nós ( a maioria ) trocamos de veículo a cada 02 anos...!!! Já com a fábrica da Toyota fiquei decepcionado !!! No manual tem orientação para troca de fusíveis, inclusive mostra as diferenças de integridade, porém não tem o mapa, ou seja se queimar um simples fusível de uma Luz ou do Limpador de para-brisa em um momento que não tenha uma concessionária Toyota próxima, terei problema com minha segurança e estarei passível de multa de trânsito. ( se não é para o proprietário ter acesso a caixa de fusível, então lacra ) .
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S
Sílvio Gonçalves
LocalizaçãoBlumenau - SC

Corolla 2012/2013 quando aquece motor dificilmente pega.

Meu Corolla depois do motor estar quente dificilmente pega. Bomba de combustível está ligando no 2°. estágio da ignição. O pressurizador também não é pois é ligar e rapidamente pega. Isso está normal. Me sugeriram que possa ser o Relé da bomba aquecendo, pois ao esfriar o sistema funciona bem. Mas queria saber o local onde fica este relé. Alguém pode me dar uma ajuda? Muito obrigado.
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Mediu a pressao da saida mangueira de combustivel. Tem que dar 4 BAR.
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D
Daniel de Andrade Ivo
LocalizaçãoSão Mateus - ES

Qual a melhor marca de coxim do amortecedor dianteiro?

Estou precisando trocar os coxins dos amortecedores dianteiros. Troquei não faz muito tempo e acabei colocando o de uma marca que eu não conhecia, pra eram os únicos disponíveis na minha cidade. Agora quero colocar uns de boa qualidade. Vou comprar pela internet. Estou na dúvida entre Axios e Nakata. Qual o melhor? Estão praticamente o mesmo preço.
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C
Bom dia! Axios
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Comprar na Toyota
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Pressão tanque forte !!

Pessoal quando abro a tampa do tanque do meu carro (Corolla XEI 2013 2.0 com 35.000km ) sai uma pressão muito forte , já desmontei a tampa do tanque achando que poderia ser a válvula enroscada , limpei e montei novamente e nao resolveu nada , poderia me ajudar com dicas? Obrigado !!
C
Boa dia! Lá no motor tem uma solenóide que tem a função de abrir de tempo em tempo justamente para tirar a pressão do tanque... Confere se ela não travou fechada...! Ela pode travar fechada ou aberta, se travar aberta da entrada falsa de ar no motor...
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E
Obrigado pelo retorno, onde fica esse soleinoide ?
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B
ela é conhecida como válvula do canister, fica presa a caixa do filtro de ar
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J
Ernesto , verifica a válvula do cânister , como os colegas falaram e pode ter travado fechado ou esteja queimada ! E fácil de testar só ligar 2 fios na bateria e encostar um em um pino e o outro vai encostando e tirando do outro pino para ver se a válvula está queimada ou não. Caso estiver bom a válvula do cânister aí o problema pode ser no cânister o filtro está entupido .
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(
(Guto) Jugurtha da Silva
LocalizaçãoRio das Ostras - RJ

carro aquecendo

boa tarde a todos tenho um Corolla 12/13 que esta com um problema que quando aquece um pouco e depois de desligado quando esfria some a agua do radiador ,já verifiquei radiador, já mandei dar pressão no sistema e não descobriu-se nada ,mas oi carro esta com força de torque normal e não aumenta o óleo, acho que não é junta de cabeçote. Alguém tem alguma ideia que poderia me ajudar? Obrigado
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C
Boa tarde! No radiador tem uma tampa com válvula, se vc abrir com cuidado quando frio vai ver que na tampa tem um pininho bem molinho no centro da tampa.... Se não tiver o pininho tá aí seu problema, é por aí que tá o consumo de água, a água não circula pelas galeria para fazer refrigeração... Obs. Ao parar em posto para abastecer nunca deixa o frentista abrir essa tampa, pois ela estraga, aí para resolver só trocando a tampa... (((Tampa com faixa amarela em cima do radiado)))
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D
O meu estava assim essa uma canaleta de retorno do radiador ...Quando abriram o capo se apoiaram nessa canalea e rompeu a agua quando retornava e passava pelo radiador escorria como estava quente evaporava.. Ou a trizeta do mangote de plastico essas pessas costumar trincar facil vi muita gente colocando ate de aluminio...
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Gostaria da ajuda de vocês para me orientar em qual multimídia escolher de 10 polegadas

Multimídia gli 2018
 
Kronos ou winca, pesquisei e foram as melhores que encontrei.
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M
porque vc nao coloca uma original, ou mesmo coloca o original do upper que é só plugar, eu fiz isso pra manter original , essas midias ainda não achei uma legal
C
Bacana, mas tem que tomar cuidado e no requisito de configuração, pois tem que ser compatível com o computador de bordão, os multimídia compatível vem com Numero de código que computador aceita...

Carro apaga do nada e a ventoinha dispara

Pessoal meu Corolla é 16/17 XEI 2.0 Automático. De uns meses pra cá começou com esse problema. Do nada, com o carro andando bem, simplesmente apaga e a ventoinha dispara. É como se cortasse a corrente de energia. Mas ele fica com carga na bateria pois os vidros, som, faróis, ficam funcionando normalmente. Daí giro a chave e não dá sinal nenhum e o painel fica desligado. Só volta quando mexo no positivo da bateria. Já levei em várias oficinas e só perdi tempo e dinheiro. O problema sempre volta. Alguém aí já passou por isso e pode me ajudar por favor!
C
Vc fez alguma upgrade no carro? Pode ser que tá travando por segurança pelo modo do computador de bordão, pode ser informação incompatível ele entra em modo de segurança... Recomendável vc procurar um chaveiro que tem scaner e fazer o mapeamento, começando pela chave do carro...

Como trocar a tulipa e a trizeta do corolla

https://www.youtube.com/channel/UCDszsXRg-9VpZOn3yHPXO6A?sub_confirmation=1 https://www.youtube.com/watch?v=zd1aRPiZ7l0&list=PLZ9m5EPcIILoOkviwm6ff4Fo3zgs9PVlC&index=10
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M
Salve. Sobre isso, alguma marca de confiança pra tulipa e trozeta? Sabem dizer qual a marca original?

Corolla 93 barulho no motor quando esquente em marcha lenta.

Boa Noite pessoal alguém pode me ajudar, meu corolla quando esquenta começa um barulho um assobio parece uma polia encostando em outra o interessante que afrouxo um pouco a tampa de óleo aí para aperto aí começa dinovo, alguém já teve esse problema.
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C
Verifica se a tampa tem a junta de vedação ou tá só a tampa metálica... Ser for isso, pode trocar a tampa, ou cortar uma borracha nítrica no formato da tampa e fazer de junta caso não achar a tampa para comprar...

Câmbio automático Não entra marcha qdo está frio, tipo patinando

Meu Corolla 1.6 2005 gasolina câmbio automático simplesmente está patinando nas marchas principalmente qdo está frio, e a ré pra funcionar tem de acelerar bastante pra entrar.. o que seria?
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C
Manutenção do câmbio é feito por completa, ou só troca do óleo..? Recomendável trocar óleo, filtro e abrir para fazer limpeza de limalhas... Evita usar aditivos em câmbios automáticos, pois, muitas propagandas não e do fábricante do aditivo, mas, lojistas que tem estoque parado e quer vender... Cuidado! Espero ter ajudado
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J
Jose Falconeri
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Corolla XEI 208 demmora muito a ligar no botão

Meu XEi não liga no Botão, ele fica tentando e de repente, do nada, ele liga.
M
C
Pode ser oxidação nos contatos, tenta usar um limpa conta Vc acha em auto peças, um splay de limpa contato e só jogar e deixar agir químicamente...
W
Wander Berna
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Embassando o vidro

Pessoal tenho um 207 2010, tenho percebido que o vidro interno bem no meio fica saindo valor do motor , embassando o vidro , qdo ligo o ar frio desembassa , estou achando q é o radiador de ar quente e vcs ?
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C
Bom dia! Existe vários fatores e algumas variáveis que implica neste tipo de problema de carga dinâmicas... Antes de condenar qualquer peças, faz um teste! Pega um dia que o sol tá bem quente deixa o carro no sol pelo menos uns 40 min e depois passe um pano umidecido com vinagre de álcool no vidro internamente e depois esfrega com jornal ou folha de sulfite... Se observar vai ver que o papel vai ficar encardido, repete este procedimento até papel que esfregou sair branco... Pelo seu comentário (" quando ligo o ar frio desembassa") isso é um fenômeno da termodinâmica... Ex. A temperatura ambiente entorno de 25° pela manhã, nosso corpo em torno de 60° daí uma diferença de uns 35°, tanto é que quanto entramos no carro sentimos banco gelado, inda mais quando carro fica em garagem fechada, em fim, esse fenômeno ocorre de congelar o vidro porque existe uma diferença de temperatura e promove choque térmico dentro da cabine, todo ocupantes transpirando e com passar do tempo cria-se uma película de gordura no vidro e vai acumulando... Recomendável e ver se o filtro e cabine está vedando corretamente e trocar periódicamente conforme sua necessidade... Vc comentou que suspeita do radiador, certo! mas vc percebeu se o carro ta baixando água...? tem aditivo na água do radiador? vc completa com água de torneira?
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